Ex-diretor geral das modalidades leoninas pondera avançar nas próximas eleições. Decisão ainda não está tomada
Duarte Pereira da Silva
Texto
8 de Outubro 2021, 10:45
Miguel Albuquerque pode candidatar-se a Presidente do Sporting nas próximas eleições do Clube de Alvalade. Numa notícia avançada pelo jornal ‘Record’, o diário desportivo refere que o ex-diretor geral das modalidades leoninas “está a analisar se tem ou não condições para avançar, escutando opiniões de diferentes quadrantes”.
Nas últimas eleições dos leões, Miguel Albuquerque foi um dos trunfos eleitorais de Frederico Varandas. Porém, a relação não acabou nos melhores termos. Em novembro de 2020, Albuquerque viu o clube rescindir o seu contrato por questões relacionadas com a sua vida pessoal.
O nosso jornal contactou o ex-diretor geral das modalidades verdes e brancas, que, para já, preferiu não tecer quaisquer comentários.
De acordo com os Estatutos do Clube, as eleições terão de se realizar entre o dia 1 de março e 30 de abril de 2022.
No dia em que Alburquerque assumir-se como candidato opositor, é o dia em que começa a campanha de lançamento de lama sobre seu nome, o de encher a marmita à mulher etc etc
Eu vejo muita gente a perfilar-se para ser a oposição. Esta gente que reúna e coloque os pontos nos ii. Se for para 3 ou 4 apresentarem candidaturas, uns em cima dos outros, o Varandas vai limpar fácil…
Caso avance, o Miguel Albuquerque vai ser espremido pela imprensa por causa do caso de violência doméstica, não sei até que ponto será bom para ele ser figura número 1, mas ali como n°2 quem sabe…
Eu admiro muito o Miguel por tudo o que já fez pelo clube. Mas será preciso uma candidatura muito forte, com um programa ambicioso e as pessoas certas para me fazer esquecer que o aldrabão que lá temos, provavelmente não tinha sido eleito sem o seu apoio.
Sem dúvida alguma, só mesmo por intrigas ou má fé é que alguém poderia colocar um voto num dos candidatos de 2018 à frente de Albuquerque, falamos de alguém com provas de mérito no desporto DENTRO do clube… mas já conhecemos os sócios do Sporting.
Se avançar preparem-se para os ataques vindos dos pasquins ligados ao Varandas e lamps. Já estou a ver manchetes de violência doméstica a caminho. Vamos ver se é especulação, mas acho q o clube merece oposição forte e com soluções alternativas.
Este vendeu a alma ao diabo, quando se virou contra quem lhe tinha dados as condições para vencer, e se alistou ao caloteiro que lá está agora.
Os meus votos não terá.
Que venha de lá o Inácio!