Middlesbrough 2-3 Sporting

O meu paradigma está mais que certo. Mais uma vez comprovou-se que a pergunta a fazer nos jogos do Sporting não é o resultado final mas sim quantos golos vamos marcar. Se for 3 então ganhamos. Menos do que isso é uma incógnita. Tudo devido à defesa de m**** que temos.
É possível ficar tão frustrado com 1 vitória? A resposta é fácil. Perguntem ao Ricardo.
Já tinha declarado a extinção da minha paciência para com este cromo após ano e meio de fífias atrás de fífias. Hoje é definitivo.
Hoje 11 de Março declaro o meu anti-Ricardismo .
Não ficarei descansado enquanto não vir este cromo fora do baralho. Por favor levem-no antes que meia Europa descubra o que já não se pode mais esconder.
Não sei o que lamento mais. Se as barracadas que jogo após jogo temos de lhe aturar numa ilimitada concessão de oportunidades não condizente com os desempenhos medíocres que teima em fazer, se a complacência doentia com que se tenta escamotear a realidade. É um over rated ( será o nosso Rui Costa) e um dos maiores bluffs que tenho visto ultimamente.

Não percebo sinceramente o branqueamento que fazem da sucessão de fífias deste asno.

5 milhões?? Oh filhos levem-no já, por amor de Deus. Alguém que saiba o nº de telefone do Wenger tenha a caridade de lhe implorar que o compre.

De resto, até nem fizémos 1 grande jogo, mas para a classe deste Boro deu e sobejou, tendo ficado por concluir uma goleada que até era possível dadas as oportunidades de que desfrutámos e se não tivéssemos uns artistazitos com mania que são vedetas - caso do sr. Rochemback.
É outro que pode ir pela porta fora. Merda como ele anda por aí no nosso campeonato aos pontapés.
De resto Enak esteve imperial como já nos habituou, Rogério é muito fraquinho a defender qd apanha um bom extremo. Rui Jorge teve um desempenho bem aceitável, embora seja menos 1 no desenvolvimentop das jogadas pq não arrisca no 1x1. tem, por isso, de ter sempre alguém para tabelar. Hugo esteve abnegado e certo na marcação.
Moutinho começou estranhamenet nervoso (para aquilo que nos habituou pq é ainda um miúdo valha-nos Deus) mas subiu e acabou em grande plano. Viana não passa daquilo. Não gosto do estilo e pronto. Barbosa aplicou os seus vastos conhecimentos na área da ronha e não fazendo 1 grande jogo mostrou pq ainda é útil nos jogos do “faz-que-joga-prá-frente-mas-passa-pró-lado”. Marcou 1 belo golo e justificou o ordenado do mês.
Liedson mostrou mais uma vez que não é um matador na verdadeira acepção da palavra. Teve duas perdidas incríveis mas lá se redimiu com 1 grande golo. Douala está a subir e ainda vai ser muito útil na fase final da época.
Dos suplentes praticamente não se deu por eles.

Não percebo pq Peseiro não fez entrar Nico com o 3-0 para lhe dar minutos. Afinal a tese de que precisamos de valorizar os assets do clube parece ser contrariada pela habitual e tradicional “cagufa” em arriscar deste treinador medroso.

Vamos ver como será o 2º jogo em Alvalade. Lá estarei a apoiar.

Para quem esteve a ganhar por 3 golos este resultado é mau. Ojalá a equipa jogue o que sabe em Alvalade.

com quase toda a certeza estes estão elimindos…pois o seu nível é abaixo do que se esperava e muito…
quanto ao nosso clube…é realmente assustador a capacidade psíquica…será que é possivel depois de ter possibilidade de esmagar, sofrer em 10 minutos pressão daqueles inconsequentes…
tirando Enak, a defesa é uma miseria…mais uma exibição com resultado a disfarçar lacunas por dem,ais evidentes…
porque não joga Nelson…?..Gostei da garra do puto…e de alguns pormenores do Viana…(porque não joga mais a meio…?)
A partir de agora é que vamos ver o que valemos…pois até agora o nível encontrado é mediano-baixo…equivalnte a equipas meio da tabela do nosso campeonato…(na minha opinião…)…o que vale é que a estes ganhamos fora…notam-se esquemas de ataque e certas combinações esquematizadas…(na saída para o ataque)…mas será possivel não treinarem a equipa por sectores…?
e ensinarem o guarda redes a socar bolas…
bem…ganhámos e isso é que importa…mas continua no ar a sensação de que se apanharmos realmente algum opositor forte…vai ser muito complicado…
arbitragem excelente e jogo quase sem faltas a quebrar o ritmo…

offtopic-é impressão minha ou o nível actual do futebol na generalidade é muito mau…quem tiver um esquema bem montado…e agressivo…vai longe…(pois o mourinho vai á frente mas já viram o nível destes cromos com n internacionais…e falamos nós do nosso futebol…)

Uma vitoria que acabou por saber a escassa.
Mas o Sporting ja nos habituou a isto.

Essa do Barbosa coxo, e mesmo de ma vontade!

Quando nao se cai em graca,mesmo que seja bom tem sempre todos
os defeitos.

Ao menos pelo golo que ele marcou evitavam os nomes,

Depois ainda acham que os Sportinguistas sao diferentes!

Simplesmente Genial … desculpem a insistência, mas para mim é o jogador com mais classe na nossa equipa …

8 Kind of Magic

Bem, soube a pouco :slight_smile:

Tudo bem que o Barbosa merece elogios, mas quantas bolas é que ele deixou escapar por MOLEZA??? Até metia nojo dass…enfim…

E o Roca é outro…

O Viana fez uma boa exibição, a correr mais do que é habitual

Os outros, excepto o frangueiro, estiveram todos bem, com destaque para o imperador Ena - que central!!!

Meus amigos, o principal problema da nossa defesa muitas vezes nem é a falta de mais 2 ou 3 enaks, é sim a insegurança que o guarda-redes transmite aos companheiros…penso que isso é cada vez mais claro…

Se uma pessoa começar a lembrar-se dos gr do Chelsea, Juventus, Real Madrid, Barcelona, e depois comparar até se arrepia…

Excelente resultado, embora fustrante o modo como foi conseguido, aperfumado com uma boa exibição. Realmente esta equipa devia ser uma case-study. Não me lembro duma equipa tão inconstante, tanto parece uma das equipas melhores da Europa como uma equipa mediocre da Superliga. Temos tudo para passar esta eliminatória, mas com esta nossa equipa nunca fiar, até porque é na véspera do Sporting-Porto … e eu não sei bem como vai estar a “cabeça” dos jogadores e treinador.
Realço a magnifica carreira do Sporting na taça UEFA com preciosos pontos para o nosso ranking e de Portugal. Outra nota que gostaria de destacar é que esta equipa inglesa está em 6º no campeonato … não jogamos contra o Cascalheira. Individualmente:

Ricardo (3)

Tal como a equipa, inconstante. Boas defesas, más saidas e uma má decisão no lance do 2º golo, onde tambem foi infeliz.

Rogerio (3)

A sua falta de velocidade é angustiante, mas a sua experiência, leva-o a resolver muitos problemas. Não é o defesa direito ideal, mas lá vai cumprindo.

Rui Jorge (3)

Cumpriu sem deslumbrar. A defender esteve muito bem, a atacar foi muito comedido.

Ena (4)

Mais uma exibição imperial. Só não lhe dou 5 porque não percebi bem quem é que tinha marcar o autor do 1º golo do Boro. Acho que era o Hugo mas …

Hugo (4)

Muito bem, embora me pareça que ele é o reponsável da marcação do autor do 1º golo inglês.

Roca (3)

Ao contrário de muitos, acho que cumpriu. Foi fundamental para ganharmos a luta do meio campo. Infelizmente ainda não ganhou clarividência ofensiva …

Moutinho (4)

Começou mal, mas acabou em grande. Precisa de ganhar “corpo”, mas este já não engana.

Viana (4)

Tácticamente esteve muito bem, na 1a parte baralhou completamente as marcações inglesas, pena não ter marcado o golo na oportunidade que teve. Decaiu na 2a parte … por causa da forma fisica. Incrivel como um jogador jovem como o Viana, não parece ter pernas para 90 minutos, ou para 2 jogos por semana.

Barbosa (4)

Contra uma equipa com vários veteranos como ele, brilhou. Aquele 1º golo é fantástico. O meu MVP.

Douala (4)

Começou algo hesitante, mas na 2a parte foi um diabinho.

Liedson (4)

Mais um jogo com muita luta e com 1 golo, missão mais que cumprida.

Sá Pinto (2)

Não entrou mal no jogo e podia ter marcado.

Tello (1)

Um desperdicio a sua entrada.

Beto (1)

Se calhar não tocou na bola.

Peseiro (4)

A equipa está a ganhar prestigio na Europa e deve-se à maneira como desinibiu a equipa e montou o esquema de jogo. Infelizmente continua “sem sorte” nas substituições. Eu acho que as substituições nem foram más, mas que tiveram mau resultado lá isso tiveram. De qualquer maneira, foi mais um excelente resultado, com uma boa exibição.

Arbitragem (4)

Muito bem.

a mim não me sabe a pouco. Não ganhámos? E cá damos mais 3 e acabou.

Acho que, e tendo em conta as fragilidades mentais que por vezes apresentamos, se calhar até é bem melhor jogar aqui com um 2-3 do que com um 0-3. Assim é garantido que não entramos a pensar que está tudo ganho.

Em termos individuais gostaria de fazer algumas considerações começando por dois destaques:

Enakarhire- Cada jogo que passa mais me convenço que estamos em presença dum verdadeiro achado, o rapaz ainda tem 22 anos e é quase imbatível no 1x1, parece-me que está ao nível do melhor que por aí anda.
Só mesmo alguém que não foi capaz de reconhecer a genialidade do Maradona é que poderia achar que o nigeriano tem dois calhaus nos pés. Oh Mauras o gajo não é nenhum brinca na areia, joga simples como convém naquela posição, mas não se atrapalha nada com a bola.

Liedson- O homem está cada vez mais espremido e parece estar nos limites, mas continua a correr e a marcar, ontem voltou a estar nos 3 golos. Outro achado.

Agora as três opções mais inesperadas, ou talvez não, de Peseiro para este jogo:

Hugo- Este sim tem os pés tortos o que misturado com algum azar o transformou num mal-amado dos sportinguistas, ao ponto de muitas vezes ser injustiçado. Eu tenho alguma admiração por este jogador, pela sua fibra e grande personalidade que mais uma vez ficaram bem patentes ontem, quando justificou a confiança do treinador, o que até nem me espantou muito, pois Beto vinha duma paragem de algumas semanas.

Barbosa- Outro mal amado, mas que está a atravessar um bom momento ao contrário de Martins, pelo que se aceita esta opção que ele justificou plenamente, sendo um dos melhores e decisivo com o seu tranquilizador golo. Não dá para os 90 minutos, que jogue 60/70.

Douala- Por vezes começo a escrever os meus comentários aos jogos no intervalo dos mesmo e confesso que ontem tive de apagar uma frase que tinha escrito onde afirmava que a opção de trocar Sá Pinto pelo camaronês não tinha resultado. De facto Douala ás vezes atrapalha o jogo de trocas de bola do Sporting, mas a sua velocidade é desequilibradora e na segunda parte ele partiu os ingleses todos.
Acertou em cheio o Peseiro e acertou quem o contratou, não foi um achado porque estava mesmo ali à mão de semear, mas foi bem visto.

Mais uma nota positiva para o miúdo que começou mal mas não se deixou abater e acabou muito bem, sempre a correr sempre a lutar. Que pena não ter mais uns quilos/centímetros.

E finalmente as negativas, para Ricardo que não têm remédio no jogo aéreo. :frowning:
Para Rogério e as suas falhas de marcação. :cry:
E para Rochemback, um jogador que está a desperdiçar todo o seu enorme potencial devido a evidentes doses de vedetismo e falta de profissionalismo
:evil:

acerca das substituições, esclareçam-me lá uma coisa. O zé coveiro pôs mesmo o tello a jogar a ala direito :shock: ?

Grande jogo na primeira parte, dominador, “dono da bola”, grande disponibilidade mental, uma circulação de bola muito boa … tudo isso fez com que o número de passes certos fosse muito bom, grande exibição.

Depois veio a segunda parte com a mesma concentração e disponibilidade para trabalhar, mas a 15 minutos do fim …

alguém desligou o interruptor, e foi o que se viu !! complicaram as jogadas, que até aquele momento tinham saído á perfeição, passes errados, desconcentração no meio campo e defesa, uma equipa partida ao meio. O mais estranho é que estavam a ganhar !! eu nem queria acreditar, era mau demais para ser verdade.

COMO É QUE ISSO É POSSÍVEL ???

Se não têm um treinador carismático, que incuta “essas ganas” de ganhar, contratem alguém que o faça (não quero dizer que deveriam trocar de treinador, mas deviam contratar algém para o corpo técnico) … assim é que não pode continuar, isso é se querem ganhar alguma coisa.

Há quem diga que o resultado é bom, eu acho que não, se o Sporting estivesse a perder e o jogo acabasse 2-3 tinha sido um óptimo resultado, mas estávamos a ganhar por 0-3 … isso é completamente diferente, acho um mau resultado.

cumps,
VCoelho

Mais um jogo uefeiro mais uma Vitória!!

Equipa:

Ricardo: Não comento… :shock:

Enak: melhor central a jogar em Portugal

Hugo: Bom jogo

Rogério: como Juba diz, este gajo quando apanha um bom extremo borra-se todo!!

Rui Jorge: Não compromete

João Moutinho: Acagaçou-se no 1º tempo, mostrou classe na 2º Parte

Pedro Barbosa: Não fez muito a 1º Parte, na 2º Parte trabalhou

Hugo Viana: tem que começar a deixar os calções de chumbo em casa que trás vestidos pois está muito lento

Rochemback: Gosto dele, mas ontem não respeitou a camisola do SPORTING …Palhaço!!

Douala: Grande Jogo a mostrar que foi uma boa recuperação para a meta final do nosso campeonato

Liedson : não jogou tanto mas chateou o bastante para cumprir o que foi pedido resolver e se dúvidas tinhamos após o 1º golo que que iriamos nos manter fortes, essas dissiparam-se quando marcou o 0 - 2

Suplentes :

Tello: não comento…

Beto : não deu para cheirar a bola.

Rei Sá Pinto : Grande Homem, mesmo apóps ter sido preterido pelo treinador em relação com o Douala ( penso que acertadamente ), mostrou garra tornando-se uma mais valia no final do jogo, faltou-lhe o golo

Siga á próxima…

Um jogo que ao mesmo tempo me deixou contente e irritado.

CONTENTE pq…

o Sporting sacou uma belíssima exibição durante 70m, com dinamismo e acutilância, no seguimento de jogos localizados como os jogos com o feyenoord e com o benfica na luz. Penso que apesar do amargo de boca dos dois golos no fim o resultado continua a ser altamente positivo e apenas com uma desgraça polvilhada de falta de profissionalismo se poderá perder esta eliminatória, ainda para mais pq de facto este Middles está uma sombra do que eu vi no início da época, com a equipa completa.

IRRITADO pq…

Este jogo concorreu ainda mais para uma ideia eu que já vinha cultivando: o plantel do sporting está impregnado de uma mentalidade de CHULO, bem evidente no facto de em certos jogos os jogadores do Sporting apresentarem uma disponibilidade completamente diferente de outros, uma distinção marcada pelas competições e importância dos jogos, algo para mim inaceitável e muito amargo. É para mim evidente que por mais desequilíbrios de plantel, erros de peseiro ou o que for, mesmo assim tinhamos total capacidade para neste momento estar com o campeonato no bolso, o mais fácil que eu me lembro. Se não o estamos é por culpa própria, por chupismo de um grupo de jogadores que deixou ontem mais uma prova de que “escolhe” não só os jogos como os momentos em que é para jogar à bola…

…o jogo de ontem é aliás em si emblemático: durante 70m os jogadores do Sporting deram show, correram, desmarcaram-se, trocaram bola… a partir de um dado momento decidiram entrar no “Superliga MODE” e foi o que se viu: entravam por todos os lados.

A entrada de Tello foi de facto mal jogada, mas não posso culpar pesito directamente pelos dois golos finais, apenas indirectamente numa competência que tenho destacado vezes sem conta: a sua visível incapacidade de imposição em campos como a disciplina, o profissionalimso dos seus jogadores e a atitude. Eles jogam quando querem e não quando peseiro quer, pois por mais que não goste de peseiro não duvido que ele prepara os jogos (bem ou mal) sempre com o mesmo afinco.

Existe ali muito chulo, muito jogador calculista e interessado em dar o litro “aqui” mas não “ali”.

Sobre Ricardo… não sei mais o que dizer. Acho que não é à beira dos 30 que vai aprender a movimentação nos cruzamentos, a hora certa de atacar a bola, agarrar vs socar vs contexto circundante… caso a exibição de ontem não o tenha desvalorizado venda-se para inglaterra bem vendido e vá-se buscar o helton. É com amargura que o digo mas também com frontalidade. Nunca disse que era um grandíssimo guarda-redes, mas defendi a sua contratação e continuo obviamente a achar que vale 6 nelsons e 30 tiagos.

Não vi o jogo mas mantiveram-me a par dos acontecimentos por SMS. Estou muito contente não obstante os dois golos consentidos na parte final. Estamos com um pezinho nos quartos de final e não acredito que a equipa borre a pintura em Alvalade, no dia 17.

Já vi o resumo. A imprensa lampiónica não vai referir este pequeno pormenor mas a verdade é que ali só ganharam esta época, o Chelski e o Manure…

Viva o Sporting! Acredito mais um bocadinho! :arrow:

Acaba por não ter um sabor tão doce como devia, esta vitória em Inglaterra.

Concordo com o mauras sobre a mentalidade de alguns jogadores. Só jogam com empenho nas competições e nos palcos que lhes convém. Falo sobretudo de Roca.

A principal desilusão foi Rogério, desconcentrado o jogo quase todo, e aindapor cima com o melhor jogador do adversário pela frente.

MVP - Douala
Menções honrosas para Liédson, Moutinho, Barbosa e Enak.

A.A.

Não vi o jogo porque estava a trabalhar, logo, não posso fazer a minha apreciação. Contudo, há um facto que parece ser indesmentível - ganhámos e ganhámos bem e é nesse contexto que me parece interessante colocar aqui alguns desvarios de uns quantos pobres de espírito que em vez de ficarem caladinhos e quedos no seu cantinho, ainda têm o desplante de vir mostrar a habitual azia e dor-de-corno no Record on-line. Comente quem quiser:

"[b]Mas quando é que será que o Sporting apanha uma equipa razoável nesta tacinha uefa; este MIDDLESBROUGH é ainda pior que o Feyonord! Tudo equipas que na nossa Liga desceriam de divisão. Este MIDDLESBROUGH chegou este ano pela 1.a vez às competições da uefa, e não foi pela sua classificação na Premier Ligue, mas sim por causa da Taça da Liga! Está tudo dito, assim vai a tacinha uefa, cada vez mais pobrezinha, mais ridícula e mais injusta, em que agora, na fase de grupos, é melhor ficar em terceiro do que em segundo, ABSOLUTAMENTE ANEDÓTICO!!

Abel Pinto[/b]"

"[b]O SCP teve pela frente uma equipa (?) que é bem inferior ao Belenenses!Jogou o tal “futebol de praia”, marcou 3 golos banais e sofreu 2 infantis (Ricardo).E mesmo ganhando, cuidado com 2º jogo, porque parece que já se julgam “os melhores do Mundo”…

Fernando Nunes[/b]"

"[b]isto é que é uma equipe regular e com carácter…a ganhar 3-0, sofre 2 golos…peseiro não consegue incutir espiríto nos jogadores…sporting equipe do sistema e do regime

Zé Pereira[/b]"

"[b]Parabens ao Sportuing, mas temos de concordar que a 4ª melhor equipa dao campeonato português ser uma das melhores na taça UEFA é um bocado desprestigiante para a Uefa…

António Manuel[/b]"

Nem comento essa azia levada ao estremo…

Quando ao jogo…“Rui Jorge nao compromete” pois nao, ele nunca se faz a bola e marca a zona…ELE NUNCA MAS NUNCA IMPEDE UM CRUZAMENTO

A do sa pinto ter jogado bem…ele entrou correu correu mas nao pasou disso,

"[b]Mas quando é que será que o Sporting apanha uma equipa razoável nesta tacinha uefa; este MIDDLESBROUGH é ainda pior que o Feyonord! Tudo equipas que na nossa Liga desceriam de divisão. Este MIDDLESBROUGH chegou este ano pela 1.a vez às competições da uefa, e não foi pela sua classificação na Premier Ligue, mas sim por causa da Taça da Liga! Está tudo dito, assim vai a tacinha uefa, cada vez mais pobrezinha, mais ridícula e mais injusta, em que agora, na fase de grupos, é melhor ficar em terceiro do que em segundo, ABSOLUTAMENTE ANEDÓTICO!!

Abel Pinto[/b]"

Dificil era o CSKA que lhes deu na anilha, ou o Anderlecht a pior quipa da história da Liga dos Campeões.

Muita azia tem estes lamps e tripeiros

"[b]O SCP teve pela frente uma equipa (?) que é bem inferior ao Belenenses!Jogou o tal “futebol de praia”, marcou 3 golos banais e sofreu 2 infantis (Ricardo).E mesmo ganhando, cuidado com 2º jogo, porque parece que já se julgam “os melhores do Mundo”…

Fernando Nunes[/b]"

"[b]isto é que é uma equipe regular e com carácter…a ganhar 3-0, sofre 2 golos…peseiro não consegue incutir espiríto nos jogadores…sporting equipe do sistema e do regime

Zé Pereira[/b]"

"[b]Parabens ao Sportuing, mas temos de concordar que a 4ª melhor equipa dao campeonato português ser uma das melhores na taça UEFA é um bocado desprestigiante para a Uefa…

António Manuel[/b]"

8)

Dificil, dificil era o CSKA esse portento europeu em pré-época, ou então o Anderlecht a pior equipa a passar pela Liga dos Campeões, na história desta competição.

Muita azia…

com quase toda a certeza estes estão elimindos...pois o seu nível é abaixo do que se esperava e muito... ..... A partir de agora é que vamos ver o que valemos...pois até agora o nível encontrado é mediano-baixo...equivalnte a equipas meio da tabela do nosso campeonato...(na minha opinião...)...o que vale é que a estes ganhamos fora.....

bem, de facto os comentários que foram postados tirados do Record são feitos não com a imparcialidade devida, mas com o asco pelevermelha normal…
mas…embora não com a azia desses dementes…o que acho sinceramente é que se apanharmos alguém que troque bem a bola de pé para pé…quero ver…como vai ser…para além disso ainda não levamos com massacres a todo o terreno…tipo marcação cerrada ao nosso meio campo…
enfim, com a catastrófica defesa que temos…se chegarmos á final…é porque temos um dos melhores ataques do mundo…
eu não me iludo…não têm estaleca para se imporem indescutivelmente…aliás desde os violinos que isso não acontece…

Pois é.
Eu nota que algumas pessoas ainda estão com muito frio.
O inverno russo não perdoa.