Middlesbrough 2-3 Sporting

Fizemos um bom jogo, ate que numa falha da defesa (no primeiro golo do boro estao DOIS jogadoes sozinhos, com o rogerio a frente deles). Depois controlamos novamente, mas num daqueles golos que so nos acontecem a nos la complicamos as coisas…

falando de nos, bom jogo,. ate o cocho do barbosa na segunda aprte jogou bem…podiamos e deviamos ter ganho 3 a 0, mas a nossa alma caridosa falou mais alto (alma caridosa=paragens cerebrais)

No entanto nao deixa de ser um muito bom resultado, mas acaba por nao ter o mesmo sabor…fica algo amargo

Podemos perder um a zero em casa valha-nos isso

Com este jogo ficou provado que somos muito melhores que eles, so nao percewbo porque nao jogamos sempre assim :roll:

MVP- Ze Ena? Sinceramente jogaram todos bem, mas ele esteve muito bem na defesa juntamente com o Hugo :smiley:

Fantastico :twisted: :twisted: :twisted:

Grande Sporting ! Que orgulho ! Mais uma vitoria historica desta vez em inglaterra onde nunca uma equipa portuguesa venceu :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

Mais uma vitoria historica desta vez em inglaterra onde nunca uma equipa portuguesa venceu :P :P

Southampton 2 - Sporting 4. Diz-te alguma coisa?

Bom jogo.
Poderia ter sido excelente se ficasse no 1-3. [digo isto porque estivemos a ganhar 0-3! ganância!]

Ricardo esteve inseguro na 1ª parte, na 2ª parte muito mais seguro. Não teve culpa no 1º golo mas no 2º golo fez o que sabe fazer muito bem - borrar a pintura. não aprende.

Defesa: teve + trabalho na 2ª parte, Enak a comandar, Hugo a merecer o lugar, Rui Jorge e Rogério bastante activos no ataque.

Meio-Campo: Classe. Roca, filho, precisas de emagrecer e de pensares que jogas num clube que não é o cagalhanense. Atitudes estupidas começam a chatear. Moutinho, senhor. um puto que joga “pra caramba”. Pedro Barbosa, como sempre. o Sr. Croissant quando sabe, é Rei e Senhor da técnica e do passe maravilha. Esteve bastante bem aquando do queijinho inaugural. o Hugo Viana também esteve bem, mas na minha opinião pode jogar MUITO melhor.

Ataque: Liedson não é match-player porque já nos tem vindo a habituar a ser um jogador que é. lutador, corre meio campo e cria praticamente sempre perigo quando apanha a bola em situação de remate. Doulá, um belo regresso à titularidade. Fez bem o trabalho. Esteve ao nivel do colectivo do Sporting e deu o queijinho final da maneira que se viu.

Pena foi a desconcentração que originou o 1º golo do Boro quando a equipa adormeceu e a defesa deixou que o job pegasse na bola. o 2º golo não pode acontecer nem ao nivel da divisão de honra. o Ricardo mais uma vez fez com que se oferecesse um golo ao adversário. Não é fatal, mas nos momentos decisivos tende a errar vezes demais. Tem que se rever esta “estória”.

Há bastantes condições para o Sporting passar a eliminatória. o empate a 0 ou um queijinho para acalmar. (não se pode falar em perder 0-1 cá, com esta equipa).

Mas o Boro mostrou que quando está motivado, não perdoa.
Foi uma vitória fora de casa, por 2-3, mas teve um sabor um nadinha amargo.

Vamos acreditar e gerir a equipa para no proximo jogo, não perdoar.

PARABENS SPORTING

Mais uma vitoria historica desta vez em inglaterra onde nunca uma equipa portuguesa venceu :P :P

Southampton 2 - Sporting 4. Diz-te alguma coisa?

já agora…

ROTFLOLADA

ah e verdade…agora que o douala voltou o sa pinto vai para o banco certo?? Nota-se bem a diferença de um para o outro :smiley:

Ate os lampios amigos dele la ganharam… esses merdas.

Epa, eu a pensar que ia dormir um bom sono mas la tinha de vir ao de cima o nosso destino que e basicamente nao ter estofo de equipa vencedora e dominadora.

Ricardo teve 3 lances aereos onde meteu as patas… o ultimo custou 1 golo.

Barbosa andou por la 70 e tal minutos sem fazer nada (va la marcou um golo).

No geral foi uma boa exibicao de quase todos os jogadores… no particular fica-me aquela sensacao de que capacidade existe mas nao somos (pelo menos ainda) uma equipa regular, estavel e preparada para os mais exigentes desafios.[/quote]

Já agora, como é que o CTX arranjou caroço para fazer publicidade lá no Estádio?! :lol:

Muito bom jogo de futebol, e justa vitória do Sporting, embora por números escassos.

Já sei que vai haver para aqui a conversa de que os ingleses não jogam nada, mas a verdade é que o Sporting raramente os deixou pegar na bola (infelizmente no período que deixou, lá foram 2 bilhas). É preciso também não nos convencermos que a eliminatória está ganha, pois estes são meninos para marcarem 2 golos em Alvalade.

Casa de Ricardo deu um golo, e os dois primeiros substitutos (sobretudo Tello) entraram não só tarde mas muito mal.

Votei em Douala para MVP (noutro tópico), não foi o melhor em campo, mas foi decisivo a segurar a bola e os defesas lá à frente e esteve em 2 golos.

Excelentes jogos de Enak, Hugo (raramente o Jimmy tocou na bola) e Hugo Viana. Rochemback esteve melhor que o costume (o que não quer dizer bem), Moutinho começou nervoso mas foi subindo e revelou-se importantíssimo na pressão a meio-campo. Barbosa quase ao nível dos primeiros, e o Liedson, olhem, resolve.

Se não tivesse visto o jogo achava o resultado excelente, assim fica a saber a pouco. O Sporting, mesmo sem fazer uma enorme exibição, vincou bem a diferença de categoria e de futebol entre as duas equipas. Chegou a ser confrangedora a falta de jeito de certos elementos do Boro, que pouco fez para merecer os dois golos. Mas pronto, assim sempre dá alguma (pouca) emoção para a 2ª mão. Só espero é que não venha aí nenhuma surpresa… :roll:

PS: É incrível como a defesa se exibe a um nível tão satisfatório e depois lá aparecem os erros infantis do costume.

MVP: Moutinho? A raça do puto a recuperar bolas no meio campo é um espectáculo, só lhe falta ser mais eficaz no ataque.

Chegado a pouco do trabalho…uffff!!!.. 8-[ só deu mesmo para ver os últimos 10 minutos. Aliás, mal sento na poltrona já estão os gajos a diminuirem para 1x3…
E depois… bem… e depois… :evil:
Os 10 minutos que vi foram o suficiente para me pôr a barafustar com todos. Não se pode levar golos da forma que levamos. :-s
Ai Ricardo, Ricardo… :roll:

É estranho estar com um sabor amargo no final de um jogo onde o resultado foi bastante positivo. Foi realmente pena que a concentração que permitiu não dar oportunidades ao adversário durante o jogo quase todo, se tenha quebrado a 15 minutos do fim. E logo sob a forma de (mais) dois golos absurdos.

Mas estas falhas já habituais não podem fazer ensombrar uma noite que só pode encher de orgulho qualquer sportinguista. Como já havia feito na Holanda, o Sporting voltou a assumir o comando da partida, lutando pela vitória na partida. Por diversas vezes se via os ingleses a limitarem-se a assistir ao futebol do Sporting, sem nada conseguirem fazer para impedir as constantes trocas de bola.

E não foi um jogo de grandes exibições individuais. É um chavão futebolístico, mas foi o colectivo quem teve o mérito desta vitória. Daí também a dificuldade em escolher o MVP da partida. Votei em Barbosa, pela regularidade na partida, pela entrega que demonstrou e por ter sido fundamental o golo que marcou.

Enakarhire teria sido outra boa escolha, estando mais do que provado ter sido uma boa aquisição.

Talvez influenciado pelo parceiro, Hugo foi outro dos melhores esta noite.

Aliás, a defesa fez um jogo bem positivo. Ambos os laterais estiveram bem, ajudando por diversas vezes o ataque.

O maior problema foi mesmo atrás da defesa. Ricardo voltou a estar desastrado, sendo penoso vê-lo sair aos cruzamentos. Falem em azar ou no que quer que seja, mas aquele segundo golo que o Sporting sofreu é totalmente culpa dele. A partir do momento em que saiu àquela bola, Ricardo tinha duas opções: ou agarrava a bola ou agarrava a bola. Aquilo é que não.

No meio-campo, para além de Barbosa, não houve grandes exibições. Gostei do empenho de Moutinho, em contraste com a apatia de Rochemback. E aqui confesso que a forma como Rochemback se apresenta em campo cada vez mais se torna irritante. Passa mais tempo preocupado com a forma como irá prender o cabelo, do que a recuperar seja que bola for (sendo que as que recupera é normalmente em falta).

Viana esteve algo inconstante, e quanto a mim excessivamente colado ao lado esquerdo. Beneficia se jogar mais no meio.

No ataque, Liedson parece melhorar um bocado e a aposta de Peseiro em Douala parece-me ter sido ganha. Aquela velocidade vale muito numa equipa como a do Sporting. E mesmo trapalhão, Douala foi dos jogadores que mais deu trabalho à defesa inglesa.

E lá continua o Sporting nos altos e baixos exibicionais. Vale que na UEFA tem havido alguma regularidade. Numa alusão à sondagem aqui do Fórum, acho que a maioria dos jogadores do Sporting já deram a sua resposta. Preferem claramente a UEFA à Superliga.

Foi uma boa exibição do SCP. Obviamente que podiamos sair com um resultado melhor, não tanto pelos erros nos golos deles, mas porque mantenho a ideia que eles são (ou estão) realmente fracos.

Gostei muito da defesa, especialmente Hugo e Enak. O Rochemback irritou-me no primeiro tempo, não só pela simulação de lesão, mas principalmente com insistência deles naqueles lances à cromo, no enatnto melhorou no 2º tempo. Bem o João Moutinho e o P.Barbosa, este principalmente no 2º tempo. No ataque o Douala começa aos poucos a voltar à boa forma, ao passo que o Liedson parece-me atravessar uma fase pior, apesar de manter sempre a mesma entrega.

No fim de contas, acho que o resultado final acaba por dar mais emoção à 2ª mão e com isso talvez uma receita melhor, apesar da politica de preços utilizada, quanto a mim errada, mas isso é assunto de outro tópico.

MVP: Hugo

Bom jogo.
Podiamos ter a eliminitória garantida a 100%, assim está a 99,9%.

Apesar de algumas opções de Peseiro pouco esperadas embora compreensíveis o Sporting entrou em Midllesbourgh personalizado conseguindo mesmo as jogadas mais perigosas da 1ª parte, onde no entanto com o passar do tempo perdeu um pouco do controle da partida, permitindo que os ingleses atacassem mais embora sem nunca porem em perigo a baliza de Ricardo.

No fim do 1º tempo fiquei com a sensação de que um Sporting mais atrevido e ambicioso poderia ter feito estragos no Riverside.

O intervalo parece ter servido para Peseiro acelerar a equipa e 10 minutos depois do recomeço o Sporting já ganhava por 0-2 e os ingleses estavam desorientados, assim foi com naturalidade que chegou o terceiro golo que parecia ter acabado com a eliminatória, mas um golo espectacular de Job deu-lhes novo animo e uma saída precipitada de Ricardo complicou-nos as contas.

Se ontem nos tivessem proposto uma vitória, ainda por cima com 3 golos marcados em Inglaterra nenhum sportinguista teria recusado, mas agora depois de estar a ganhar por 3 golos de diferença este resultado sabe a pouco, de qualquer forma acredito que em Alvalade se jogarmos com inteligência carimbaremos a passagem à próxima eliminatória.

[quote=“André Cativo Oliveira”]Fizemos um bom jogo, ate que numa falha da defesa (no primeiro golo do boro estao DOIS jogadoes sozinhos, com o rogerio a frente deles). Depois controlamos novamente, mas num daqueles golos que so nos acontecem a nos la complicamos as coisas…

Só complicamos as coisas porque por vezes nos falta atitude, e nos deixamos adormecer á sombra da bananeira.

é talvez esta falta de atitude, de jogar 90 minutos concentrados, este adormecimento que por vezes a equipa parece ter, que nos faz ter uma epoca irregular.

há que encarar todos os jogos com o mesmo espirito combativo, seja contra o Gil Vicente ou contra o Barçelona, e desde o apito inicial ate ao fim do jogo.E nao é isso que tem acontecido.

os jogadores por vezes parecem ter momentos de desconcentração, que nos fazem ter alguns amargos de boca.(talvez porque falte quem incuta esse espirito combativo nos nossos jogadores)

Pronto, confesso: enterrei o guito todo na publicidade estática do estádio do Boro!!! :smiley: :smiley: :smiley: Mas logo quando já tinha decidido que não ia a Alvalade ver a 2ª mão porque 0-3 era para ir apanhar frio e irritar-me o Sr. Labreca Frangão e sus muchachos resolvem brindar-me com o convite para a aquisição de um bilhete e pronto, lá vou eu para a semana…
Quanto ao resto gostei imenso, embora confesse que me irrita bastante o jogo de contenção de bola, finge que vai mas não vai, manda para trás a olhar para o lado, mas pronto os experts dizem que assim é que é, e assim é que se ganha, o Gabriel Alves diz “OHHHHH!”, e tenho que me render. Mas no cômputo geral foi optimo, e quando querem jogar mesmo à bola fazem “coisas bonitas” como diz o outro.

Gostei muito de: Enak, Hugo (incrível) Moutinho.
Não gostei: Ricardo :evil: Roca (vedeta de holywood serie B) :twisted:
Rumo aos quartos para a semana!!! :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

falando de nos, bom jogo,. ate o cocho do barbosa na segunda aprte jogou bem...podiamos e deviamos ter ganho 3 a 0, mas a nossa alma caridosa falou mais alto (alma caridosa=paragens cerebrais) com o Hugo :D

até o coxo do barbosa? :roll: Até quando joga bem, não merece sequer um elogio? E é chamado de coxo! EHEH! Pois prefiro O COXO a muitos outros jogadores. :twisted: Deixem cá ficar o coxo talentoso no Sporting por muitos mais anos! :smiley:

Quanto ao primeiro golo do Boro, era indefensável, no segundo, o Ricardo teve alguma culpa. Tentar agarrar aquela bola ali é mt perigoso.

Vamos embora, Sporting, estamos em vantagem e não acredito que eles ganhem cá. :twisted:

MVP:Tava indecisa entre o Douala, o Liedson e o Pedro Barbosa! Mas fico pelo génio do Pedro Barbosa! :smiley:

Gostei do jogo quase todo … vibrei e fiquei com a sensação “merda … devia estar ali a apoiar”, mas fica para próxima, e eu sei que vai haver próxima.

Este Sporting é aquele que nos deixa com um sorriso nos lábios e é esse que queremos ver no campeonato também. Não jogo sim, jogo não … mas jogo sim, jogo sim.

Para mim o MVP é Enak … o central em melhor forma a jogar em portugal. Gosto mesmo deste nosso central.

sim, como todos também fiquei chateado com os últimos 10 minutos mas porra…

ganhámos 3-2!!! Se vos tivessem perguntado no início do jogo se queriam ganhar por 3-2, toda a gente teria dito que sim.

E em alvalade damos mais três e acabou.

Apenas uma nota para defender o ricardo. Devia ter socado a bola, é verdade, mas tem azar. A bola estava agarrada e tem azar em bater nas costas do rogério. Se tivesse aterrado no chão, não largava a bola.