E se alargassemos este tópico a toda a musica Metal no geral?
Há imensos foristas que ouvem e adoram Metal, seja que estilo for. Penso que seria engraçado termos um tópico para discutir bandas, estilos, concertos, albums e tudo mais.
Se percebesses alguns conceitos de música que não se resumissem a criticar sem fundamentar ficavas muito bem.
É um side-project que envolve toda a banda com um dos músicos responsáveis pelo rock moderno;
Megadeth actual é reciclagem do Rust in Piece e Countdown to Extinction com letras diferentes e um Mustaine cada vez pior em termos vocais e líricos;
Não percebes o mínimo de peças de teatro nem de música avant-gard;
Os Megadeth nunca foram concorrência dos Metallica, isso é um mito criado na cabeça do Mustaine. Os Metallica sempre tiveram num patamar superior em termos de composição (não técnico, atenção) e lírico, bem como sucesso;
O Death Magnetic, sendo o pior álbum deles no estilo “original”, é melhor que os últimos 20 anos de Megadeth, Anthrax e Slayer combinados;
Tens 15 anos, vais aprender a ouvir música com outros ouvidos. Comecei a ouvir Metal com a tua idade e conheço tantos artistas que já nem os consigo nomear;
Analisa a música quando a ouvires no contexto do álbum e perceberes a história. Já agora, pensa nela como uma narração de uma história, não uma música nos trâmites convencionais;
Não leves a mal o que disse, apenas estou a fundamentar.
Só o Endgame chega para todos os álbuns de Metallica desde o Black Album e olha que sou também um fã de Metallica…
É verdade que a voz do Mustaine está em muito más condições, mas em termos criativos continua milhas à frente de algum dos elementos dos Metallica como, aliás, sempre esteve.
Escrevi o post de cabeça quente.
Estava à espera de um album “a sério” quando não passa de uma contribuição deles para um album do Lou Reed. Metallica a tocar um riff repetitivo e o Lou Reed a despejar poesia. Não me devo enquadrar no público-alvo.
Lá vem o bashing ao Load e Reload, para não falar do Death Magnetic. Se falarmos de St Anger até o United Abominations é melhor vezes mil, mas não queiras comparar o Endgame com o Black Album ou com o Load, por amor da santa! Ouve a Bleeding Me ou a Outlaw Torn e depois diz-me algo. Em termos de composição são do melhor da carreira deles, em termos de letra batem a discografia de Megadeth, que nunca deveu muito às mesmas! Agora, milhas à frente? Não concordo. Em termos criativos continuam num standard muito elevado, em termos de letras caíram um pouco. E por falar em letras, não dês o exemplo do “Love is a four letter word”. O Endgame é uma versão pobrezinha do The System has Failed, album que eles tentam replicar quase anualmente sem chegar sequer perto. E esse álbum já é uma versão porbrezinha do RIP.
Se vamos falar de “olhem um solo a cada verso” e “olhem que eu faço riffs repetidos à 5 álbuns” sim, Megadeth é do melhor! Técnica é muito diferente de qualidade.
Já agora, do álbum Reload, ouve a Fixxxer e lê a letra. Podes não apreciar a música, mas diz-me que aquilo não é uma obra-prima de Shakespeare quando comparado com, por exemplo, uma “Blood of Heroes”, de um período semelhante.
Para o senhor que se riu bastante digo: é preciso fundamentar! Gostava, assim por curiosidade, quantos de vocês que por aqui passam dão importância às letras e que bandas de metal consideram melhores, no geral.
Sempre fui fã de Metallica, gosto de praticamente todos os álbuns, até mesmo dos Load/Reload e algumas músicas do St.Anger. Mas isto para mim é “intragável”. Duvido que muitos fãs de Metallica vão gostar disto e até mesmo os fãs de Lou Reed não devem achar muita piada.
É certo que não se pode julgar o álbum todo só por esta música, mas do que já ouvi não gostei.
P.S. Sinceramente, se é para continuar por este caminho, mais vale que os velhos 'Tallica parem de lançar álbuns e se limitem a dar concertos. Mas claro, o dólar fala mais alto… :cartao:
Eu dou menos importância à letra, dou mais à técnica, porque acho que no Metal pouco importa o que vem no papel. Por muito boas que sejam as letras, sem um bom instrumental, nem me dou ao trabalho de ouvir.
Uma banda ao nível de Metallica ganha 2 dólares por disco vendido, no máximo. Ganha mais por concerto que com meio milhão de discos!
PS: Airstrike, técnica não é espancar a guitarra. Solos só com pentatónicos não é técnica, é preguiça. Por isso é que muitos pseudo-conhecedores dizem que o careca dos Slayer aka Kerry King sola como um animal. Pois é, pareço eu a raspar uma escova de dentes na Telecaster. Ser músico e apreciar música é muito mais que técnica. Se queres só isso ouve Fleshgod Apocalypse, por exemplo.
Creio que os fãs de Lou Reed vão adorar. Eu apreciei, mas preciso de ouvir no contexto do álbum dadas as circunstâncias de se tratar de uma peça. Mas a letra é fantástica.
Gosto bastante do Lou Reed por isso vou ouvir o álbum.
Qualquer das formas isto não é uma obra de Metallica ft. Lou Reed, isto é uma obra de colaboração entre as duas partes, e tem de ser vista como tal.
Já agora, acho que em vez de um tópico sobre cada género musical deveria ser criado um tópico onde cada user fizesse uma pequena review sobre um álbum, onde houvesse a discussão sobre os álbuns no geral e em todos os estilos, etc, etc…
É verdade que Megadeth nunca foi uma banda com letras dignas de um Pessoa ou de um Eça como para ti os Metallica são, mas é esse o único argumento que tens para justificar que o Load ou o Black Album ( Até gosto deste último) são melhores que o Endgame ou porque os Metallica são melhores que Megadeth? Mas deixa que te diga se achas que as letras de Metallica estão ao nível de um Shakespeare nem imagino o níval que estará Iron Maiden…
Mas voltando ao tema, ambas as bandas no seu tempo áureo são estupendas, o problema é que esse período só durou 10 anos os Metallica. Megadeth também teve um período mau ( principalmente com o Risk, muito por influencia do Marty Friedman que é um gajo que prefere pop ao metal), mas para mim voltaram à ribalta com o Endgame.
Quanto aos Metallica depois do Black Album a voz do James ficou bastante degradada e a sua mãe morreu o que o marcou profundamente e isso ficou marcado no Load e Reload, há quem goste dos álbuns, eu não gostei particularmente, para mim não são trash. Depois disso tiveram um desastre: o St.Anger. Agora com o Death Magnetic acho que melhoraram muito, mas não tanto quanto o Endgame. Eu também sou um grande fã de Metallica, não sou hater deles, não me interpretes mal. Nem imagino o que eles poderiam ter feito se o Dave tivesse permanecido lá, para mim com ele fizeram o seu melhor álbum ( Kill’em all).
1: Tem bons riffs e é pesado, mas a porcaria das letras e as músicas com tamanho duplicado estragam tudo. É o pior trabalho deles.
2: Já o disse
3 e 4: Concordo completamente.
5: Tens tantas. Slayer, Megadeth, Iron Maiden (apesar do álbum de 2000, BNW, ser épico)… Quase tudo. Até nos Metallica! O DM é bom, mas não deixa de ser pior comparado com os primeiros 4. Se não tivesse a U3 e a Suicide and Redemption a história seria outra.
Se quiserem músicas de Megadeth que não sejam arroz eu coloco aqui. Estas novas estão engraçadas mas nada de transcendente, ainda a milhas do RIP. Diria mesmo anos-luz.