Espero que não seja como o death magnetic…
Curioso que desde que o Cliff morreu que não fizeram um álbum de jeito.
Pode ser que desta vez seja diferente.
Eu diria “estão a ser irónicos”.
Essa da que não fizeram albuns de jeito desde a morte do Cliff… O álbum homónimo Metallica (The Black Album) é bom. E os restantes, não foram grandes albuns mas alguns até tinham boas músicas (que fazem agora parte das “exigências” do público quando vão aos seus concertos).
St. Anger… Aquilo até custa a ouvir, sabendo de quem é. Death Magnetic mau? Opiniões… Eu gostei do albúm. Venha o próximo :arrow:
Eu cá gostei do St. Anger, confesso. Claro que não chega aos calcanhares dos best sellers de Metallica, nem sequer podemos dizer que nos identificamos a 100% com Metallica naquele album. Mas gostei de muitas musicas.
Agora o Death Magnetic ouvi 2 vezes. A primeira foi para ver se gostava, a segunda foi para confirmar se aquilo era mesmo um album de Metallica.
O Black Album foi uma bela treta.
Não tinha nada a ver com os outros 4 primeiros.
Deixaram de fazer thrash para fazer uma espécie de hard-rock. Foi nesse album que eles se venderam.
Não quero estar aqui a agoirar, mas quando se metem com “paneleirices” com lendas do rock… cheira-me a Re-Reload. Mas também não vale a pena as pessoas ficarem à espera de um Ride, Master ou Justice, porque eles já não são as mesmas pessoas que fizeram esses álbuns.
E por favor, não vamos entrar aqui em discussões, acerca dos albuns… se são bons ou maus, ou se eles se venderam, ou o que for. Senão nunca mais ninguém sai daqui.
Até tremo de pensar o que vai sair dali. Eu só peço para eles desta vez terem atenção ao som e não mandarem outro lixo como o Death Magnetic cá para fora. As músicas até estão interessantes mas não consigo ouvir o raio do albúm devido à masterização de m**da que o Rick Rubin teve a brilhante de ideia de fazer…
@Airstrike concordo que o Cliff era uma grande influência dentro da banda, mas dizeres que não fizeram mais nada de jeito é ridículo:
…And Justice For All é o meu 2º album favorito deles e sei que não sou o único a pensar isso.
No que diz respeito à mudança de sonoridade com o Black Album a explicação é simples e eles já a deram várias vezes: depois do AJFA eles atingiram um ponto em que pensaram chegámos tão longe como fazemos agora? E então decidiram enveredar por outro caminho, apesar de não gostar muito da segunda parte do catálogo de Metallica respeito-os por ao menos terem expandido e evoluído ao contrário de outras bandas do género que apenas fazem re-hash de material antigo para se manterem “trve”
eu adorei o Kill Em All quando saiu; mas mesmo adorar, passava os dias a tocá-los o mais alto possível. O Ride the lighting foi outro amor à primeira vista. O Master foi uma grande desilusão!!! Mas hoje em dia, vou gostando. Ou outros são todos álbums menores que não me dou ao trabalho de ter!
AJFA foi um grande álbum ao nível dos 3 anteriores, o black album também foi bom, pior mas bom.
Death Magnetic foi um upgrade em relação aos últimos álbuns.
Por acaso também gosto mais do kill Em All e do Ride the lighting mais que o Master, mas para mim tem nota 19 em 20.
Se é com o Lou Reed, parece-me óbvio que será algo numa onda classic rock. Além disso, nem poderá ser considerado bem um álbum oficial de Metallica, já que é uma criação especial e fora dos padrões comuns da banda.
Sim, se bem que o S&M se limitou a emular canções de outros álbuns com a orquestra. Tirando a No Leaf Clover a -Human, que, de facto, foram originais criados para esse disco, o resto foram músicas já existentes.
Este será um álbum de originais e eu encara-o com um sorriso, já que me agrada ver os Metallica, gente multimilionária e com uma carreira já feita, que não precisa de provar nada a ninguém, embevecidos com Lou Reed, um ídolo para eles e para muitos fãs de rock.
Metallica sempre gostou de prestar homenagem às suas inspirações. Têm dois álbuns de covers e não há concerto em que não toquem uma música de uma outra banda: Motörhead, Queen, Killing Joke, Misfits, Black Sabbath, Bob Seger, entre tantos outros.
E eu levo este disco nesse tom - uma vénia a Lou Reed, que bem a merece. Ao menos, prestam-lhe essa homenagem ainda vivo, criando música juntamente com ele, não esperando pela hora do falecimento desta lenda para dizer que gostavam muito dele e blá blá blá.
No fundo, os Metallica fazem o que lhes dá prazer e na real gana. E é assim que tem de ser. :arrow:
Sou suspeito a falar de Metallica porque praticamente gosto de tudo, com excepção, é claro, de muitas músicas do St. Anger, Load e ReLoad, apesar destes álbuns também terem algumas boas “malhas”, principalmente os segundos que referi, que, se esquecermos toda a envolvência do nome Metallica e pensarmos só na música em si, são boas obras de hard rock (Load e ReLoad).
Uma coisa é certa, depois do que estes meninos alcançaram, já podem fazer tudo, ou praticamente. Algumas coisas até bastante duvidosas, como deixarem o Snoop Dogg cantar uma música deles, mas enfim. Agora, duvido que consigam voltar aos 4 primeiros clássicos (o Ride the Lightning é o meu favorito). Mas continuarão a fazer boa música. Eu gostei do Death Magnetic, pronto.
E Lou Reed é um ícone também e merece ser homenageado. É claro que o álbum vai ser completamente diferente do estilo Metal e que muita gente vai dizer que são uns vendidos e isto e aquilo. O pessoal já está habituado.
Como disseste que eles se venderam, pensei que não gostavas nada deles, já que, normalmente, o pessoal que diz isso não gosta nada da banda. Além disso, disseste que não gostaste do Death Magnetic, mas adoraste um concerto onde eles tocaram muitas músicas deste álbum e algumas do Black Album, que também tens uma opinião negativa sobre ele.
Então as musicas desses albuns a comparar com as dos 4 primeiros coitadinhas, mas ao vivo qualquer coisa marcha (menos o nothing else matters :twisted: )