Metallica-Novo álbum a caminho

Espero que não seja como o death magnetic…
Curioso que desde que o Cliff morreu que não fizeram um álbum de jeito.
Pode ser que desta vez seja diferente.

O St. Anger foi um bom albúm…

Diz-me que estás a ser irónico :mrgreen:

Eu diria “estão a ser irónicos”.
Essa da que não fizeram albuns de jeito desde a morte do Cliff… O álbum homónimo Metallica (The Black Album) é bom. E os restantes, não foram grandes albuns mas alguns até tinham boas músicas (que fazem agora parte das “exigências” do público quando vão aos seus concertos).
St. Anger… Aquilo até custa a ouvir, sabendo de quem é. Death Magnetic mau? Opiniões… Eu gostei do albúm. Venha o próximo :arrow:

Eu cá gostei do St. Anger, confesso. Claro que não chega aos calcanhares dos best sellers de Metallica, nem sequer podemos dizer que nos identificamos a 100% com Metallica naquele album. Mas gostei de muitas musicas.

Agora o Death Magnetic ouvi 2 vezes. A primeira foi para ver se gostava, a segunda foi para confirmar se aquilo era mesmo um album de Metallica.

Também gostei muito do Death Magnetic e também acho o St. Anger um lixo autêntico, diria mais, um atentado no carreira deles!

Vamos ver se pelo menos este próximo é mais consensual :great:

O Black Album foi uma bela treta.
Não tinha nada a ver com os outros 4 primeiros.
Deixaram de fazer thrash para fazer uma espécie de hard-rock. Foi nesse album que eles se venderam.

Não quero estar aqui a agoirar, mas quando se metem com “paneleirices” com lendas do rock… cheira-me a Re-Reload. Mas também não vale a pena as pessoas ficarem à espera de um Ride, Master ou Justice, porque eles já não são as mesmas pessoas que fizeram esses álbuns.

E por favor, não vamos entrar aqui em discussões, acerca dos albuns… se são bons ou maus, ou se eles se venderam, ou o que for. Senão nunca mais ninguém sai daqui.

Já tinha visto a notícia mas Lou Reed??!?!?!?!

Até tremo de pensar o que vai sair dali. Eu só peço :pray: para eles desta vez terem atenção ao som e não mandarem outro lixo como o Death Magnetic cá para fora. As músicas até estão interessantes mas não consigo ouvir o raio do albúm devido à masterização de m**da que o Rick Rubin teve a brilhante de ideia de fazer…

@Airstrike concordo que o Cliff era uma grande influência dentro da banda, mas dizeres que não fizeram mais nada de jeito é ridículo:
…And Justice For All é o meu 2º album favorito deles e sei que não sou o único a pensar isso.

No que diz respeito à mudança de sonoridade com o Black Album a explicação é simples e eles já a deram várias vezes: depois do AJFA eles atingiram um ponto em que pensaram chegámos tão longe como fazemos agora? E então decidiram enveredar por outro caminho, apesar de não gostar muito da segunda parte do catálogo de Metallica respeito-os por ao menos terem expandido e evoluído ao contrário de outras bandas do género que apenas fazem re-hash de material antigo para se manterem “trve”

eu adorei o Kill Em All quando saiu; mas mesmo adorar, passava os dias a tocá-los o mais alto possível. O Ride the lighting foi outro amor à primeira vista. O Master foi uma grande desilusão!!! Mas hoje em dia, vou gostando. Ou outros são todos álbums menores que não me dou ao trabalho de ter!

Eu acho que apesar de o Death Magnetic ter sido uma desilusã, não é um mau Album. Simplesmente não esteve ao nível dos que nos habituaram :great:

AJFA foi um grande álbum ao nível dos 3 anteriores, o black album também foi bom, pior mas bom.
Death Magnetic foi um upgrade em relação aos últimos álbuns.

Por acaso também gosto mais do kill Em All e do Ride the lighting mais que o Master, mas para mim tem nota 19 em 20.

Se é com o Lou Reed, parece-me óbvio que será algo numa onda classic rock. Além disso, nem poderá ser considerado bem um álbum oficial de Metallica, já que é uma criação especial e fora dos padrões comuns da banda.

Talvez um pouco do estilo do S&M.

Sim, se bem que o S&M se limitou a emular canções de outros álbuns com a orquestra. Tirando a No Leaf Clover a -Human, que, de facto, foram originais criados para esse disco, o resto foram músicas já existentes.

Este será um álbum de originais e eu encara-o com um sorriso, já que me agrada ver os Metallica, gente multimilionária e com uma carreira já feita, que não precisa de provar nada a ninguém, embevecidos com Lou Reed, um ídolo para eles e para muitos fãs de rock.

Metallica sempre gostou de prestar homenagem às suas inspirações. Têm dois álbuns de covers e não há concerto em que não toquem uma música de uma outra banda: Motörhead, Queen, Killing Joke, Misfits, Black Sabbath, Bob Seger, entre tantos outros.

E eu levo este disco nesse tom - uma vénia a Lou Reed, que bem a merece. Ao menos, prestam-lhe essa homenagem ainda vivo, criando música juntamente com ele, não esperando pela hora do falecimento desta lenda para dizer que gostavam muito dele e blá blá blá.

No fundo, os Metallica fazem o que lhes dá prazer e na real gana. E é assim que tem de ser. :arrow:

Gostas pouco, gostas. :shhh: :great:

Sou suspeito a falar de Metallica porque praticamente gosto de tudo, com excepção, é claro, de muitas músicas do St. Anger, Load e ReLoad, apesar destes álbuns também terem algumas boas “malhas”, principalmente os segundos que referi, que, se esquecermos toda a envolvência do nome Metallica e pensarmos só na música em si, são boas obras de hard rock (Load e ReLoad).

Uma coisa é certa, depois do que estes meninos alcançaram, já podem fazer tudo, ou praticamente. Algumas coisas até bastante duvidosas, como deixarem o Snoop Dogg cantar uma música deles, mas enfim. Agora, duvido que consigam voltar aos 4 primeiros clássicos (o Ride the Lightning é o meu favorito). Mas continuarão a fazer boa música. Eu gostei do Death Magnetic, pronto.

E Lou Reed é um ícone também e merece ser homenageado. É claro que o álbum vai ser completamente diferente do estilo Metal e que muita gente vai dizer que são uns vendidos e isto e aquilo. O pessoal já está habituado.

Não percebi

Como disseste que eles se venderam, pensei que não gostavas nada deles, já que, normalmente, o pessoal que diz isso não gosta nada da banda. Além disso, disseste que não gostaste do Death Magnetic, mas adoraste um concerto onde eles tocaram muitas músicas deste álbum e algumas do Black Album, que também tens uma opinião negativa sobre ele.

Mas foi só uma brincadeira :beer:

Então as musicas desses albuns a comparar com as dos 4 primeiros coitadinhas, mas ao vivo qualquer coisa marcha (menos o nothing else matters :twisted: )

verdade.