Mercedes estuda caixa automática de… nove velocidades

A Mercedes está a trabalhar no desenvolvimento de uma nova caixa automática de… nove velocidades, segundo a publicação britânica «Autocar» que cita fontes da divisão de engenharia da marca alemã.

A nova caixa "será introduzida em motores de grande capacidade, permitindo melhorias significativas ao nível da economia de combustível e emissões de CO2”, revela fonte da marca alemã que, no entanto, ressalva que o desenvolvimento de caixas com mais de nove relações é muito pouco provável.

Os engenheiros da Mercedes acreditam que nove velocidades é o máximo tecnicamente possível, assim como sendo o máximo com os clientes serão capazes de lidar.

[url]http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/mercedes-estuda-caixa-automatica-de…-nove-velocidades[/url]

Que exagero :o :o :o

:o

É automática, logo só trará benefícios.

Sendo automática, não importa. Mas, sim, é um pouco estranho.

:xock: :xock: :xock:
Não…pelo contrário
Gasta mais, mais manutenção…etc… RUA COM AS AUTOMÁTICAS :cartao:

Mercedes tenta fazer o pé à Audi…mas falta-lhe sempre um bocadinho…(mais infinito)…assim…

Gasta mais porque é automática mas compensa esse gasto por ter nove mudanças.

De resto, pelo que entendo da notícia, esta caixa está ser pensada exactamente para diminuir os consumos…

Aí é que está…
Um carro quantas mais mudanças tiver menos gasta (falando “calão”)
Mas como este carro vai ter que por 9 mudanças…gasta para por essas nove e acho que não vai compensar.

Os engenheiros da Mercedes, que não são nenhuns amadores, vão fazer com que a caixa compense. Quando o próprio objectivo da caixa é diminuir os consumos, se efectivamente não o conseguisse fazer era um falhanço histórico para a engenharia automóvel da marca.

Pois, tens razão. Mas desde há 2 anos até hoje, os carros Mercedes têm lacunas enormes a nível de engenharia.
Exemplo com o Mercedes C63 AMG…como é que não conseguiram fazer um carro mais estável?? Era coisa fácil, complicaram pondo-o mais baixo…porque não umas rodas mais largas???

Não são amadores, é verdade. Mas desde há dois anos para cá devem ter uns estagiários na fábrica…

Como assim ? O carro tem sido bastante elogiado, salvo excepções de puristas da BMW e Audi ( Mas isso já é outra conversa). Já agora, tens/experimentas-te algum ou é opinião lida na imprensa ?

Em relação à caixa, pelo que li ainda estão em estudo e portanto esta caixa só deverá estar pronta daqui a uns largos anos. A Mercedes costuma ser bastante cautelosa com este tipo de produtos. Lembro-me do pre-safe que demorou anos até chegar a carros de série, portanto é aguardar por ela.

Se é por motivos ambientais, até achava bem que perdessem a cabeça e fizessem logo a caixa com 10 velocidades!

PiresJunior ja percebi até pela critica que fazes ao C AMG que não és grande fa da Mercedes mas comparar com Audi…

A MB é na minha opinião a melhor marca Generalista do mundo é claro que em alguns segmentos é ultrapassado pela Audi e pela BMW (na minha opiniao apenas a BMW lhe faz concorrencia real) mas mesmo assim a melhor.

Olha que a minha opiniao é no minimo insuspeita pq o meu carro é 1 Audi. :wink:

Sobre a caixa de 9velocidades só tem sentido nas gamas altas (provavelmente na classe S) com motores de elevada cc, parece 1 exagero mas eles sabem o q fazem.

Meus amigos o consumo de combustivel, não tem nada a ver com Manual ou Automatica!!!

Se for uma caixa automatica CVT em percurso Urbano, no para arranca gasta menos, pois 90% das pessoas não sabe fazer pontos de embraiagem como deve-ser, se for uma Manual TMN e pessoa souber fazer pontos de embaiagem gasta ainda menos.
Isto a falar em termos de combustivel, por exemplo Celica de 85 2.0 160cv a Gasolina esta a consumir 7 Litros aos 100 com uma manual TMN, e consumia quase 12 se fosse automatico.

Mas uma toyota avensis(gama baixa)em percurso urbano consome 6.5 com automatica e manual 7.8, tem haver com tipo de carro, tipo de condução etc.

Obvio que se a caixa berrar e mais caro por uma automatica que uma manual, mas se tiveres um bruto carrao popas em gasolina, o dinheiro para uma caixa nova.

C AMG da mercedes é horrivel :sick: :sick:

Errado.
Se for automatico consome mais!

Mas respondendo ao X-byte. O mercedes C63 AMG foi e +e um fracasso a nível de engenharia. Este ano eu e um grupo de colegas do curso de eng. mecânica decidimos trabalhar este carro como “projecto”. Vimos criticas, etc… E quando fizemos uma maqueta à em escala reduzida, cerca de 1/25. Estivemos a ver no túnel de vento…etc… e a nível de aerodinâmica era muito fácil de resolver pequenos problemas que estes, chamemo-lhes, “estagiários” não fizeram. O maior problema deste carro é a estabilidade e a sobre-viragem. Porque não colocaram uma pala niveladora na traseira? porque não colocaram uma capô mais pesado para o prender mais ao chão na parte da frente?

E respondendo ao Ace-XXI, eu sou mesmo suspeito. Pois na minha família a Audi foi sempre, como hei de dizer…valorizada. E se souberes coisas/lacunas…tu perceberás porque a Audi supera a MB e a BMW.

Para dar um exemplo da “dor de cotovelo”. A BMW uma vez fez um cartaz a ofender a Audi, e a Audi gentilmente respondeu de uma forma espectacular!
Ficam aqui as imagens:

Já agora:

Vá lá, o que lhes falta em engenharia compensam com marketing :rotfl:

Uma caixa de velocidades com 9 relações + MA não é nada do outro mundo, O Lexus IS-F tem uma caixa de velocidades com 8 relações + MA, semi-automática, que é um mimo, mais uma não deve fazer grande mossa! :great:

As caixas automáticas conseguem ser tão poupadas como uma caixa manual, dou o exemplo do Toyota Auris, com motor 1.4 D-4D, tem exactamente o mesmo consumo, 4.9 litros, seja com caixa manual seja com caixa automática (Multi Modo)! :arrow:

Quase de certeza que tem menos binário…
A toyota é famosa pelo seus “consumos”…o Pryus supostamente devia fazer uma média de cerca de 8L em cidade, e faz uns espectaculares…15L… ::slight_smile: :cartao:
Não há nada que chegue a se fazer o teste à nossa frente do consumo…

o único Mercedes que merece a minha vénia, não é por ser bonito (também :lol:), mas por ser um carro arrebatador a todo o nível!

Refiro-me ao Mercedes CLK GTR