Mercado na Rússia e Ucrania como alvo?

São mercados caros, mas há sempre margem para jogar com a inadaptação, ou simples saturação de alguns jogadores, principalmente sul-americanos, que já estão fartos de lá estar. Os russos fartam-se de perder dinheiro com alguns destes jogadores, e alguns destes até com algum sucesso desportivo.

A Ucrânia então nem se fala, com aquele período de crise houve vários jogadores a sair em negócios relativamente acessíveis. O Alan Patrick voltou a ser emprestado para o Brasil, o Oliynyk saiu a custo zero para o Holanda, o Giuliano também voltou ao Brasil por um preço relativamente alto para a nossa realidade mas bem simpático para a qualidade do jogador, e com o Dnipro a perder bastante dinheiro, etc.

Também gosto muito do Jano, tem muita qualidade técnica e um movimentação com bola diferente de qualquer jogador do plantel. É é um bocado inconstante, o que se desculpa por ainda ser novinho, e também já teve alguns problemas físicos. Falando de desterrados na Rússia, e sempre pensando num negócio em que nos possamos aproveitar dos russos, lembro-me sempre do Welliton, que agora até nem tem feito grande coisa nuns sucessivos empréstimos, mas é um excelente avançado, e claro… do Dzsudzsak, que já está mais do que na altura de sair daquele buraco e relançar a carreira. Esse ficava cá a matar, seria O Reforço. O preço não preocupa muito, apesar de o húngaro até ter sido bastante caro (e com a idade deles também se fosse para gastar muito não compensava), o problema maior está no salário, que deve ser grandinho.

Sim, o Konoplyanka também era um nome engraçado para pescar, mas esse sendo ucraniano já é outra história, muito mais complicado. Ainda no Dnipro, o Zozulya também seria um nome interessante, e outro também numa perspectiva de relançar a carreira, era o Kalinic, avançado forte fisicamente, bom no jogo aéreo, e com alguma qualidade técnica. Já há algum tempo que não demonstra o espírito matador que mostrava no Hajduk Split, mas foi um jogador de que sempre gostei, e que acho que teria sucesso num campeonato como o nosso.

O Ewerton do Anzhi, caso o Rojo esteja realmente de saída.

É para despistar :mrgreen: :mrgreen:

SL

É desta que ele vem! :twisted:

:arrow:

Foi quem me lembrou logo quando vi esta noticia.

Dai o feeling…

O Jano é um Gaitán, claramente. E o que eu não dava para ter um Gaitán(já estão a perceber que adorava ver o Jano cá).

O Dzsudszak é craque, mas aquele salário deve ser muito fora do nosso alcance.

Noutros tempos teria sido engraçado, agora já não interessa. :mrgreen:

E gajos como o Yarmolenko, Knoplyanka, etc, esses nem vale a pena, nem com crise nos safamos. O jogador tipo em que realmente podemos conseguir bons negócios e aproveitarmo-nos deles, são mesmo os sul-americanos que lá andam perdidos, alguns. O resto é muito mais complicado.

Parece-me óbvio também.

Se viesse o Douglas Costa fazia como a outra senhora aqui do forum e descia a avenida da liberdade todo nu.

O problema é que os salários dos bons jogadores que jogam na Rússia e Ucrânia são proibitivos. Completamente proibitivos.

Diz lá se te importavas… :twisted:

Comecem a pôr o nome à frente das imagens, parece que estamos a jogar um jogo do adivinha. Já não jogo FM há bastante tempo :mrgreen:

:o

Fujam, vêm aí os russos! Agora é que o Sporting acaba!

:twisted: :mrgreen:

Acho que muitos de nós faríamos isso :lol: Mas nem vale a pena pensar em coisas impossíveis.

:lol: :lol:

O Ewerton para o lugar do Rojo, o Ismaily para dar competição ao Jefferson e o Jano para as alas. Se conseguirem desenrascar outro extremo ou médio-ofensivo, também não rejeito. :mrgreen:

Jano, em termos físicos foge do perfil que o Sporting tem procurado.

Espero que para a frente de ataque o perfil físico tenha pouca ou nenhuma importância(precisamos de criativos desequilibradores, normalmente os melhores até são os pequeninos).

É diferente. Ires buscar médios-centro/defensivos, laterais e até centrais, é uma coisa. Extremos é outra. Nas alas do ataque queres é gajos rápidos, ágeis, bons com bola. A questão da altura e potência física não é tão importante.

Epá , metam o nome dos tipos debaixo das fotos … não conheço ninguém :wink:

Jano Ananidze, Spartak Moscovo, extremo/médio-ofensivo, 21 anos. O que eu pus.

O Gustavo meteu o Konoplyanka, Dnipro, extremo também.

E mais para trás meteram o Yarmolenko do Dínamo Kiev, avançado/extremo.