Mercado de transferências de inverno 2015/2016

Faltam menos de dois meses para a abertura do mercado de transferências, e depois de decorrido cerca de 1/4 da liga portuguesa, é tempo de preparar ajustamentos do plantel.
Que jogadores estão a desiludir?
Que posições precisam de ser reforçadas?
Que jogadores contratar?
Comprar ou emprestar jogadores?

A ideia é saber que tipo de ajustamentos o plantel necessita. Tendo em conta as limitações das finanças do clube.

3 CONTRATAÇÕES:

DC - Luan (Vasco da gama);
LD - Kevin Diks, Joshua Brenet, Peruzzi…
ExT- Kostic, Sisto.

A desiludir: João Pereira, com o avançar da idade podia até ser uma solução interessante. Apresentou os seus defeitos de sempre, sendo bastante complicado saber o que esperar dele. Diria que até agora só foi útil em jogos maiores quando a sua experiência o fez manter o seu lugar e ir travando o que lhe aparecia à frente(excepto, CSKA).

A contratação de um LD seria sempre algo a pensar e poderia aumentar a competitividade da equipa.

Que posições precisam ser reforçadas: Já o achava antes de acabar o mercado de Verão e cada vez tenho mais a certeza. Falta, claramente, um extremo com outra qualidade e que dê soluções diferentes do Bryan Ruiz. De resto, temos apenas miúdos em que o Mané parece até cada vez com menos espaço na equipa. Resumindo, temos Bryan Ruiz, Gelson e Matheus. Mané parece que não conta e os restantes são jovens e têm de ser lançados com ponderação.

Em suma, 1 extremo e 1 LD seriam excelentes mas também não sei até que ponto conseguimos ir buscar alguém de qualidade.

Concordo, de maneira geral é o que referiste.

É preciso um DD e um EXT.

A grande prioridade deste mercado de Inverno tem que ser a limpeza da equipa B.

Equipa B

Vender/Dispensar:

• Zakaria Labyad;
  • Viola;
  • Salim Cissé;
  • Diogo Salomão;
  • Fokobo;
  • Zezinho;
  • Ousmane Dramé;
  • Seejou King;
  • Hadi Sako.

Para “colmatar” estas saídas ia “apenas” buscar o Bernardo Carlos e o Luquinhas ao Vilafranquense. O resto… era subir alguns juniores à equipa B.

É assim que deve ser uma equipa secundaria de um clube grande.

Em relação à equipa A.

Vender (ou pelo menos tentar):

• Marcelo Boeck;
  • Rosell;
  • André Carrillo;
  • João Pereira ou Ricardo Esgaio;
  • Junya Tanaka;
  • Carlos Mané.

Emprestar:

• Tobias Figueiredo.

Contratações:

• Nagatomo (jogador “livre” em Janeiro e não têm jogado no Inter) ou Gotoku Sakai para Defesa Direito;
  • Rodrigo de Paul (empréstimo c/opção compra).

Depois temos casos interessantes que acabam contrato em 2016 e que poderíamos tentar fazer uma “gracinha” para os ter:

• Sofiane Feghouli (troca por troca com o Carrillo e pedimos ao Slimani para o convencer :mrgreen: ) (obvio que é impossível, mas não custa nada tentar)

• Michu (já foi analisado por uns foristas num outro tópico. Com salário dentro do “razoável” podia ser uma boa opção para a próxima época);

• Youssef El Arabi ( o grande fetiche do [member=18259]Lord Ruthven :stuck_out_tongue: . Podia dar-se muito bem em Portugal).

Mas isto é muito FM. Já ficava contente se o Sporting não perdesse nenhuma das peças fundamentais em Janeiro.

SL

Parece-me um bocado irreal para os nossos bolsos e aposto que iríamos ter muita concorrência mas que era um grande reforço lá isso era

O Nagatomo até tem jogado no Inter, inclusive tem feito bons jogos.
O Feghouli é impossível, mas o De Paul parece me uma excelente contratação.

Também acho bastante importante e como referes limpar a Equipa B, são demasiados jogadores que têm ordenados avultados e saíndo também saía uma grande peso das contas do nosso clube.

Eu tentaria o mercado interno, o avançado do Estoril Léo Bonatini parece ser um jogador com potencial. Poderia ser interessante emprestar jogadores ao Estoril para fazer baixar o preço e assegurar este jogador para Janeiro ou para a próxima época.
O Tanaka deverá sair para o Rayo Vallecano e a saída do Montero poderia ser equacionada. Não tem rendido muito e tem um salário bastante elevado.

Mas parece claro que a posição mais carenciada é a de defesa direito, tem de vir alguém que seja titular de caras. Alguém terá de sair: João Pereira ou Esgaio?

Um extremo de categoria faz falta à equipa. Os extremos do Sporting (com a excepção do Bryan Ruiz) são demasiados jovens.
O problema é que no mercado de inverno não há muitos clubes disponíveis a deixar sair os seus jogadores.

Quanto a saídas, a equipa B tem demasiados jogadores e muitos deles estão ali a prazo. A equipa B não deveria servir para por a jogar os dispensáveis.

Da equipa principal tentaria vender:
André Martins
Boeck
Rossel
Tanaka
Carrillo

Emprestaria:
Tobias Figueiredo
Jonathan Silva

O importante será contratar um defesa direito, um extremo, se possível outro jogador dependendo das saídas e tentar não vender ninguém do núcleo duro da equipa principal.
A equipa B precisa de uma razia para reduzir os gastos salariais e abrir espaço para os mais jovens.

Não pudemos emprestar o Jonathan e o Tobias sem contratar ninguém para essas posições, depois ficamos só com três DC e um DE.

Nas vendas concordo plenamente, se bem que o André Martins, Boeck e Carrillo só devem sair no final do contrato (Jun 2016).

O Bonatini é bastante interessante mas se calhar ainda é curto para um Sporting.

Adorava o nagatomo cá :drool:

Não me parece que venha alguém em Janeiro; e, a vir, acredito que será apenas um lateral-direito (não faço ideia quem). Estou satisfeito - e creio que o JJ também - com o plantel do Sporting. Os jogadores têm evoluído e mostrado a qualidade necessária, regra geral.

Editado: Por acaso gosto bastante do Bonatini e acho que se encaixa bem num sistema com dois avançados. Mas por ora o Sporting está bem servido de atacantes, Slimani, Teo e Montero têm correspondido de acordo com a utilização que têm tido.

Parece-me relativamente consensual e óbvio que precisamos de um lateral-direito - tem sido a posição mais vezes deficitária - e de um extremo dado o que se passou com o outro rapazito peruano.

Visto que é mercado de inverno, penso que o ideal é apostar em jogadores menos utilizados em outros clubes de nomeada, jogadores que possam realmente ser mais valias já e ao mesmo tempo oportunidades de mercado(até porque tenho dúvidas que se vá gastar $$ a sério, depois de se perder champions e da vergonha que está a ser a LE). Diria que o negócio ideal passaria por empréstimos c/opção.

Posto isto, e já que se fala no Nagatomo, o Inter tem além dele outros dois laterais pouco utilizados: D’Ambrosio e Montoya(este nem calça, pode ser negócio de oportunidade com o barça). Qualquer um deles me agradaria.

Ainda em Itália, o Suso e o Nocerino(para interior) também pouco utilizados têm sido no Milan e talvez pudessem ser oportunidades interessantes para extremo. Igualmente o Rodrigo de Paul ou o mais irreal Feghouli. Também há um senhor miúdo do Chelsea que tenho a certeza querem emprestar, mas aqui dúvida que conseguíssemos opção de compra: Kennedy.

No jogo de hoje viu-se perfeitamente que precisamos de um extremo puro, contra equipas pequenas e que jogam de autocarro, precisamos de um abre-latas, com mais maturidade que o Gelson e o Matheus, já que ainda não tem aquele sentido de baliza de um jogador com mais experiência,e o mister não os vê como titulares indiscutíveis.

Para DD apostava no Leandro Salino (Olympiakos) e colocava o Esgaio como opção para jogar a extremo.

O Fabian Castillo do Dallas parece-me ser bom player

Neste momento punha um extremo como prioridade, ainda acima do DD. Um DD mais competente que J. Pereira e Esgaio vai fazer muita falta em certos e determinados jogos, mas um Extremo vai fazer muita falta num maior número de jogos (como o de ontem).

Este mercado de Janeiro é sempre muito difícil… Ainda por cima com as nossas limitações financeiras. Vamos ver se existem possibilidades. Vender Carrillo (sejam 1, 2 ou 3 M) é fundamental. Pode ser que apareçam jogadores que precisem de jogar por causa do Euro e que se consiga uns empréstimos. Não estou a ver quem mas duvido que haja folga financeira para qualquer outro tipo de negócio.

Recordo que estamos com um défice de 20 M nas contas do ano. E falta Doyen. É só fazer contas.

Apontaria em primeiro lugar ao extremo, ao tal abre latas que é evidente.

GR: Patricio, Jug
DD: Contratacao 1, Esgaio
DC: PO, Naldo, Ewerton, Tobias
DE: Jefferson, J. Silva
MC: William, Adrien, Aquilani, J. Mario
MAD: Gelson, Matheus
MAE: Ruiz, Mane
AVA: Slimani, Teo, Montero, Contratacao 2

Contratacao 1
Opcao 1 - Emprestimo com opcao de compra do Diogo Figueiras
Opcao 2 - Emprestimo com opcao de compra do Montoya (perdido no Inter agora)
Opcao 3 - Emprestimo com opcao de compra do Kevin Diks (grande potencial)

Contratacao 2
Opcao 1 - Impossivel mas tentava de tudo para o conseguir: Breel Embolo
Opcao 2 - Muito dificil tambem, mas de tentar: Enes Unal
Opcao 3 - Emprestimo com opcao de compra do Douglas Coutinho, actualmente no Paranaense, grande tecnica e faro goleador.

Vender:
Marcelo, J. Pereira, Andre Martins, Tanaka, Rossell, Carrillo.

*Emprestar a equipas de 1a divisao nacionais ou internacionais com clausula de jogarem o minimo de x jogos (ate fim da temporada):
Paulista, Gauld, Geraldes, Hadi Sacko, Podence.

*Emprestimos com o objectivo de integrar os jogadores na temporada 16/17 no plantel A.

Concordo. Temos obrigatoriamente de ir ao extremo, ao abre-latas, ao desequilibrador nas faixas, como lhe quiserem chamar. Mesmo com o pulha do peruano já não seria um super leque de opções, sem o pulha então…

Depois numa 2ª derivada, tentaria o tal DD e um DC. Ewerton não é fiável em termos físicos e Tobias tem de ser emprestado para crescer. Ficar só com Naldo e PO é curto.

A questão é a da engenharia financeira. SE conseguíssemos livar-nos dos salários (e dos jogadores claros) de Labyad, Viola, Rosell, Salomão e outros de menor carga financeira, era sem dúvida um óptimo começo para ganhar músculo salarial. Se se conseguir fazer algum dinheiro com o pulha peruano (o que eu sinceramente duvido) era muito bom. Mas mesmo que isto tudo se verificasse será sempre muito complicado fazer 3 contratações (para acrescentar óbvio!) em Janeiro. Por ser um “mercado” difícil e pelas condicionantes financeiras.

Se resolvêssemos a questão do extremo já era bem bom! :arrow:

Metia as fichas todas num extremo! O JP tem melhorado e o Naldo tem estado a bom nível! Preferia trazer só um jogador de nível mais elevado.