Mercado de transferências de inverno 2015/2016

A prioridade será sempre começar por vender/emprestar os excedentários do nosso plantel que, nesta altura, já estão bem identificados:

• tentaria vender João Pereira, André Martins, Tanaka, Carrillo, King, Labyad, Viola e Salomão.
  • tentaria emprestar (pelo menos) Rosell, Fokobo e Zezinho.
    Arranjaria também uma solução para o Jug, que não me parece necessário em qualquer dos plantéis (equipa principal ou B).

Em relação a compras, trazer urgentemente um lateral-direito que entrasse no onze de caras e, se disponível, traria um extremo que acrescentasse real qualidade e experiência à equipa.

Contínuo na minha: precisamos de um defesa direito pra pegar de estaca. E depois um gajo número 10, mas os que são bons são caros e não devem andar disponíveis em Janeiro…

Um 10? Mas nós nem utilizamos essa posição…

Honestamente não percebo porque é que havíamos de vender J. Pereira e não Esgaio. Só se for por motivos de salário. É que tanto um como o outro são fracos. Mas neste momento J. Pereira apesar de tudo é melhor (e tem vindo a melhorar). Já para não falar que deve ser muito mais fácil despachar o Esgaio que o J. Pereira - nem que seja por empréstimo.

Apostar tudo num extremo estilo Musa e está feito.

Alguém falou do Michu no outro dia …

Acaba de ficar livre .

Gostei muito dum avançado do Augsbugo , Bobadilla alguém conhece ? Será um jogador fora das nossas possiblidades ?

Já temos Slimani, Montero, Teo e Tanaka.
Contratar um jogador que ganha bem e vem de lesões graves não me parece lá muito conveniente.

Em janeiro era bonito aproveitar os milhoes do Martial! Isto é, toda a gente sabe do interesse neste ultimo verão do Monaco no Mane e Adrien. Ainda por cima nao os vejo a ser convocados para a seleçao nem a jogar o suficiente para isso. Uns 20 a 30M pelos 2 acho que era muito bom. Depois ha um jogador que nunca me convenceu e esta epoca ainda nao conseguiu um bom jogo, que é o Jonathan. Ja foi internacional pela argentina lol por isso deve ser facil vender. Ainda ha o Tanaka…seria melhor outro ponta de lança para dar mais competitividade ao setor. Ah, e uma grade de minis pelo carrillo tambem era bom. :great:

Mas com o dinheiro do Adrien e Mané ia buscar um grande extremo, daqueles indiscutiveis . Outro PL em x do Tanaka. E depois um DE para competir com o Jefferson ainda que este deva ser o titular. E o resto para compensar a saida da champions.

Promover William a capitão e sub a João Mario. :arrow:

RP
                              Boeck
                                Jug

JP Paulo Oliveira Ewerton Jefferson
Esgaio Tobias Naldo DE

William
                              Paulista

ED                      João Mario               Bryan

(João Mario) Aquilani Matheus
Gelson Andre Martins

Slimani                 Teo
                     PL                 Montero

Vender o nosso melhor médio centro, capitão, em Janeiro num ano em que Apostamos tudo no título?

Não me parece nada boa ideia…

Tentar reforçar a lateral direita, felizmente o João Pereira parece estar a melhorar de forma, e um jogador mais explosivo para o ataque .

O Adrien é o melhor médio-centro do Sporting? :o

:shifty:

É, ou estou enganado e o gajo meio loiro que é o médio centro titular e capitão tem outro nome? :mrgreen:

O Bolt está livre.

:twisted:

Óptimo. Passamos de 4-4-2 para 4-5-1.

Bolas para o espaço e lá vai ele. Aposto que 1 ou 2 adversários são expulsos em cada jogo.

:arrow:

:lol:… minha nossa

Sim, é titular porque o Carrillo foi suspenso.

Ainda no último jogo o Jesus quis chegar à vitória, tirar 1 dos 2 médios-centro em campo, e tirou Adrien, passando o João para o seu lugar.

Gosto do Adrien, acho que se está a adaptar bem ao Jesus e, regra geral, a jogar razoavelmente bem. Mas o João tem mais qualidade, qualidade que até lhe permite jogar a 10, extremo-direito… onde for.

Ah, porque o Jesus tira o Adrien na segunda parte de um jogo (70 minutos) depois deste ter feito um jogo na Albânia na quinta feira significa que o titular seria o João Mario? :inde:

Repito, o médio centro titular é o Adrien, tem consigo inclusive a braçadeira de capitao. João Mário joga a médio interior direito. O resto são “ses”, se o Carrillo estivesse disponível o titular na posição de médio centro no Sporting seria o João Mário, da mesma forma que eu posso dizer que seria o Adrien.

Falo de factos, Adrien é o médio centro titular do Sporting, para mim é o melhor, melhor que o João Mário, para já, como 8. Se é tão risível assim óptimo… :mrgreen:

Aliás, o João andava a jogar fora das suas capacidades a médio centro e só reinventado a interior direito (Guimarães) é que afirmou em pleno o seu futebol, a partir daí, e já vão quatro jornadas do campeonato consecutivas, o figurino é esse. João óptimo como interior direito, Adrien óptimo como médio centro.

PS- eu sei que o Adrien é um dos ódios de estimação do fórum mas…quem não o é? :inde:

Apostar tudo na chegada de um extremo que pegue de estaca e um lateral direito. Quanto ao lateral direito, até um razoável é melhor que o que cá temos.

Nuno, mas já não é a primeira vez esta época. Já aconteceu recentemente, também, para o Campeonato, em jogos onde o resultado estava folgado (vs Guimarães). E neste, em que não estava (vs Arouca).

Eu respeito que aches que o Adrien é o melhor médio-centro do Sporting, o que não me parece é que Jesus concorde. Mas isto é só a minha opinião, impossível de confirmar porque assim que o William regressou nenhum teve de sair do onze, já que o Carrillo foi suspenso.

Tenho a convicção que o J. Mário seria titular como médio-centro se o Carrillo jogasse na direita, tal como aconteceu quando o William estava lesionado, mas admito que posso estar errado. De qualquer forma, ao nível inicial de J. Mário no lugar (quando Adrien jogou a 6), o Adrien ainda não chegou. Nessa altura, João Mário e Carrillo estavam a ser os mais preponderantes na equipa. Na Supertaça, por exemplo, o João Mário fez um jogão, um jogo que o Adrien não consegue fazer. Tem qualidade mas… não tão tremenda assim.

Se foi consistente na posição? Não. Nem sempre. Se Jesus tem capacidade para o transformar brevemente nesse jogador, capaz de jogar em patamares de topo a nível internacional? Tem. Mais que ao Adrien (parece-me).

É por isso - e não por má vontade - que Adrien fica de fora da Seleção e João Mário vai. Mesmo quando a Seleção não joga com extremos ou alas direitos, posição onde mais tem jogado ultimamente face à ausência do peruano. João Mário é mais rápido, tem mais técnica, surge melhor à entrada da área, tem melhor visão de jogo e último passe. Tudo isso. Adrien tem mais capacidade de luta e, eventualmente, capacidade defensiva? Provavelmente. Chega para contornar o resto? No futebol ofensivo de JJ, não me parece. J. Mário é mais Enzo que Adrien, tem mais capacidade de desequilíbrio no ataque.

Mas, repito… é só a minha opinião. Não é uma decisão fácil para Jesus, que ainda tem Aquilani para o lugar.

Já agora, não acredito que nenhum titular saia em Janeiro, evidentemente.

Discordo quanto ao lateral direito. JP tem estado melhor e o Esgaio melhor ainda para mim. O que é uma supresa para mim que nao tinha muita fé nele a lateral. Mas tem estado bem :great: E a posição DD deve ser das mais complicadas para encontrar alguém bom e a bom preço. Eu pelo menos lembro-me bem mais de DE bons ou muito bons que DD.

Eu apostava tudo num grande extremo e trocava o tanaka por um ponta mais possante. No miolo temos o JM e Aquilani e ainda podemos usar o AM que jogou muito pouco até agora, mas quando jogou até gostei e se ainda for preciso o Gauld. Nao acho que o Adrien faça muita falta. É bom jogador. Mas nao é um grande jogador. Gosto muito da sua garra mas é a minha opinião. O mané é bom mas as xs perdem-se boas oportunidades de venda que tem que se pensar 2xs.

Para mim era isto: Tanaka, Adrien, Mane, Jonthan, carrillo : out :menos:
PL, Extremo truta, DE, €€ :in :mais: