Mercado de Janeiro

Concordo com tudo, mas algumas situações parecem me improváveis de acontecer pelo menos em Janeiro.

A começar na baliza não temos visto qualquer tipo de noticias ou rumores que indiquem a vinda de mais um guarda redes(não que não fosse justificado, para mim os três juntos que estão lá não fazem um guarda redes digno do nível do Sporting).

Mesmo que Viviano saía em Janeiro quer me parecer que a composição da baliza vai ficar pelo Renan,Salin e o Max.

Os rumores e noticias recentes apontam para o regresso de Matheus e Geraldes(jogadores que nunca deviam ter saído sequer) e a possível aquisição de um número seis e um lateral direito (e não discordo de todo que isso sejam insuficiências do plantel).

Também acho que falta mais um ponta de lança(só temos Dost e Montero), mas se calhar existe uma ideia de utilizar o Diaby nessa posição (já vimos isso em jogo alias).

Agora a maior prioridade de todas tem de ser realmente arranjar colocação para os ditos jogadores excedentários, isso é imperativo até para aliviar o mais possível a folha salarial do plantel.

Ps : E não esquecer que o craque maravilha está quase de regresso… :shifty:

É urgente acrescentar qualidade a este plantel, ontem o banco era verdadeiramente deprimente.

Despachar Renan ou Salin, apenas um chega (e ambos saiem de qualquer maneira no fim da época).
Contratar um guarda redes já que parece que o Viviano está fora de hipótese.
Despachar Marcelo e Jefferson, Lumor e Bruno Gaspar podem ficar para suplentes dos titulares.

Despachar Petrovic, Misic, Bruno César. Fazer regressar Francisco Geraldes, contratar um 6 para alternativa ao Gudelj. Sturaro pode ficar se for para começar a jogar já, caso contrário out.

Despachar Carlos Mané e Castaignos, o Diaby também pode ir. Trazer de volta Matheus Pereira. Contratar homem de área.

Teríamos portanto como os cinco novos que se podem inscrever: novo GK, novo médio defensivo, Francisco Geraldes, Matheus Pereira, novo avançado.
Também se poderia trocar o avançado pelo regresso do Domingos ou do Demiral, embora ambos tenham boas possibilidades de render uns milhões o que dá sempre jeito.

Cillessen??

Mercado de janeiro transição:

GR: Salin, Renan e maximiano
DD: Bruno Gaspar, ritovski e Thierry correia
DE: Accuna, Coentrão1
DC: André pinto, Mathieu, coates e tentar já o regresso de demiral2
Medio defensivo: Gudelj e contratação3, (battaglia lesionado*)
Médio centro: Bruno fernandes, Miguel luis, francisco geraldes, wendel
Extremos: Diaby, Matheus pereira, Raphinha, Nani e Jovanne
Avançado: Bas dost e Montero

Compras:
Tentava contratar coentrão por 1M de transferência + 800 mil ordenado base + objectivos por coentrão até (1.8M máximo).
Demiral tratava já do assunto via se o deixava na turquia ou o trazia colocava um budget de salário 800 mil anuais + 1M de assinatura.
Medio defensivo preparava ja a transição e queria alguem superior ao Gudelj colocava um budget máximo até 10M já com ordenado.

Como financiava:

Vendia/emprestava com opção de compra obrigatória: Jefferson,Lumor, Castaignos, Mané, Petrovic, Misic, Bruno cesar, Marcelo, Viviano e tentava vender o battaglia já por 10-12M.

Encaixar já 25M com gelson alimentava a operação toda

Duvido que um gk do barcelona venha para o Sporting. Só se fosse terceira opção, o que não é o caso…

Estava aqui a lembrar-me do Kritciuk, que passou pelo Braga. Era um grande guarda-redes e só tem 28 anos.

GR: Renan, Salin
DD: Ristovski, Bruno Gaspar
DE: Acuña, Tete
DC: Coates, Mathieu, A. Pinto, Marcelo
MD: Gudelj, Sturaro, Battaglia*
MC: Wendel, Miguel Luis
MO: Bruno Fernandes, [glow=green,2,300]F. Geraldes[/glow]
EX: Nani, Raphinha, Diaby, [glow=green,2,300]Matheus Pereira[/glow], Jovane
PL: Bas Dost, Montero, Luiz Phellype

Saídas: Viviano, Jefferson, Lumor, Bruno César, Misic, Petrovic, Mané, Castaignos.

Sinceramente nunca me pareceu grande coisa. Especialmente para um clube que pretende ser campeão.

Foi um dos meus guarda-redes preferidos dos que passaram por Portugal nos últimos anos.

Alto, com uns reflexos do caraças e grande qualidade entre os postes, mas mais surpreendente para mim era a forma como lia bem os lances, os timings de saída, de ficar, de avançar sobre o adversário, de ficar na linha concentrandíssimo.

Além disso não tem mãos de manteiga, agarra a bola quando deve. E não me lembro de grandes casas que tenha dado cá.

Destemido mas inteligente. Elástico mas sem ser o tipo de guarda-redes só para a fotografia. Confiante. Experiente mas, ao contrário do Viviano, com mais do que um/dois anos de bom nível pela frente antes de começar a cair de forma.

Irrealista, parece-me. Krasnodar está forte na luta pelo título, estão em 1º no Grupo da LE e o Kritciuk é o GR titular.
A menos que haja uma proposta irrecusável, porque é que o hão-de vender em Janeiro?

Guarda-redes e lateral direito, ficamos com um 11 fortíssimo.

Regresso de Geraldes e Mattheus. Contratar um avançado estilo Bas Dost (mais possante, uma vez que o Montero, apesar de ser brilhante, não um ponta de lança de área como às vezes vamos precisar) e, se for possível, Eustáquio (mas sem entrar em loucuras, ainda é uma incógnita).

Regressavam Geraldes, Matheus, Iuri
Ia buscar Coentrão
Se houvesse € para um guarda redes, avançado e um trinco
Eustaquio e Vinicius podem ser boas surpresas
Despachava: Bruno Cesar, Salin, Petrovic, Misic, Castagnos, Jeffersson

O ano passado não foi titular (creio) e este ano tem rodado a titularidade com outro guarda-redes. Não seria barato mas talvez valesse um esforço.

O GK suplente do Krasnodar tem qualidade para ser titular por cá?

O médio suplente da dupla Battaglia-Gudelj alguma vez tem qualidade para ser titular no Sporting?!

Não respondeste à pergunta.

Pois não, mas acho que disse o suficiente sobre ela… :wink:

PS - Já sugeriste algum GR? Qual gostavas de ver cá?

Veio um defesa-central que é titularíssimo indiscutível.

Aqui o Cillenses limpava a concorrência num piscar de olhos.

Gostava de apostar um gajo mais novo para eventualmente valorizar e vender.

eu ia buscar um guarda redes que prometesse bastante abria os cordões a bolsa até 6-7M a liga brasileira lança uns quantos por ano.