Mercado de Janeiro

Creio que ainda não há nenhum tópico relativo apenas ao que devemos fazer no mercado de Janeiro. Deixo as minhas ideias e convido todos a dizerem o que fariam.

  • Dispensar Viviano, Bruno César, Petrovic e Castaignos

  • Emprestar por 6 meses o Lumor ao Portimonense (prefiro ficar com o “peso morto” Jefferson para suplente do Acuña, tendo um Lumor mais forte para a próxima época), o Mané ao Belenenses e o Misic ao Nacional ou Tondela

  • Emprestar por mais um ano o Alan Ruiz a uma equipa qualquer argentina, ver se valoriza, e tirar o Iuri Medeiros do Génova colocando-o no Boavista ou no Chaves

  • Contratar um médio-defensivo (por esta ordem de preferência: Koopmeiners do AZ, Rodrigo Dourado do Internacional ou Sander Berge do Genk) para concorrer com o Gudelj

  • Trazer de volta Matheus Pereira (lugar do Castaignos) e Francisco Geraldes (lugar do Bruno César)

Há outras posições que acho que precisam de ser reforçadas (a baliza seguramente, a lateral-direita provavelmente) mas aí acho que ou se apanha um grande negócio ou mais vale estar quieto e esperar pelo verão. Talvez trazer o Kiko Casilla fosse possível…

Se for possível começar a cortar em alguns jogadores com os quais temos contrato mas nunca chegarão à equipa principal (o Ricardo Guima, o André Geraldes, o Bubacar Djaló ou Edu Pinheiro – um ficaria nos sub-23, outro saía --, o Bruno Fernandes que emprestámos ao Gafanha, o Budag Nasyrov, o Luis Elói, o Federico Ruiz, o Ronaldo Tavares e até o Leonardo Ruiz), que se comece já a limpar gorduras.

calma. primeiro vamos ver como corre com o rio ave, vamos ver o que o treinador quer para alguns jogadores, e depois é que começamos a especular.

Mercado de inverno é um mercado de ajustes. Eu considero o mercado de inverno uma troca entre as equipas dos seus jogadores falhados. Existem poucas boas opções e muito entulho. Era importante trabalhar desde cedo na identificação dos bons alvos e estabelecer uma regra de ouro. A e B tem qualidade e queremos, C e D são medianos e podem vir a dar em qualquer coisa mas nós não os queremos. É preferível vir ninguém do que encher de mais entulho o já extenso plantel.

1ª Fase é dispensar quem só está a encher chouriços. Contratos nas mãos caso não se consiga uma colocação. Emagrecer o plantel.
2ª Fase é analisar em pormenor cada emprestado e ver que contributo pode dar à equipa. Trazer apenas os que podem ser mais valias para a equipa.
3ª Fase é ver se dentro do que existe em casa temos cobertura adequada para as 11 posições de campo e para 11 reservas.
4ª Fase é comprar e comprar bem e para ser titular ou no mínimo ter condições para lutar pela titularidade. Comprar para serem reservas ou jovens promissores, não.
5ª Fase é acompanhar desde já os mercados possíveis a nível financeiro para contratar bem no mercado de verão.

Que seja feito um esforço.

Esta equipa merece ser reforçada.

Com os reforços Tiago Djaló, médio-defensivo, Francisco Geraldes, Matheus, extremo e avançado é possível crescer ainda mais.

E já agora com Ristovski, Raphinha e Montero que ainda não pediram estiveram disponíveis.

Neste mercado, pelo menos isto:

  • médio defensivo
  • ponta de lança
  • guarda-redes

Dispensas: Viviano, Marcelo, Jefferson, Petrovic, Misic, Bruno César e Castaignos.

Empréstimos: Mané.

Regressos: Matheus e Geraldes.

Compras: Leo Jardim(GR), Eustáquio(MD) e Vinícius(AV).

Médio defensivo
Lateral esquerdo
Ponta de lança

Saídas urgentemente: Marcelo,Petrovic,Misic, Jefferson, Bruno César , Castaignos
Empréstimo Lumor, Mané
Regressos : Matheus Pereira, Francisco Geraldes,Iuri Medeiros e Domingos Duarte

  • Sturaro
  • Vinicius
  • Beto

Por mim era somente isto, mais Geraldes e Matheus.

Promover o regresso do Matheus Pereira e do Francisco Geraldes. Dava uma chance ao Rafael Barbosa.

Contratar um guarda-redes. Falar com o Fábio Coentrão. Caso haja a hipótese, tentaria um médio defensivo.

Dispensar / Emprestar: Petrovic, Misic, Bruno César, Marcelo, Castaignos, Lumor.

Se der para cancelar o Sturaro, fazia-o. Preferia o Eustáquio e encaixa mil vezes melhor.

Gosto muito também , mas para 6 não me parece.

gostava de ver algo do tipo:

Viviano, Léo Jardim e Maximiano
Ristovski e Thierry Correia
Coates e Tiago Djaló
Mathieu e André Pinto
Acuña e Lumor
Gudelj e Eustáquio
Wendel, Bruno Fernandes, Geraldes, Miguel Luís e Bruno César
Matheus, Raphinha, Nani e Jovane (+ Elves Baldé)
Dost, Montero e Diaby

Caso Viviano não conte mesmo, ia buscar o Guaita

O Sporting precisa de um grande lateral direito…O Bruno Gaspar já se viu que é muito fraco.

Só quero dois laterais de qualidade indiscutível para cada lado, e um GR de qualidade.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk

Com Keizer, o guarda redes que precisamos, tem de ter um perfil muito especifico.

Àgil e rápido;
Bom controlo da profundidade;
Muito bom jogo de pés.

Mercado no final de Janeiro, situação ideal:

Beto, Renan ou Salin e Max

Bruno Gaspar e Ristovski
Acuña e Lumor
Coates, Mathieu, Marcão e André Pinto

Gudelj e Eustáquio
Miguel Luís, Geraldes, Wendel e Bruno

Raphinha, Nani, Matheus, Nakajima e Jovane

Dost, Montero, Diaby e Vinicius.

Podíamos montar uma equipa fortíssima com este plantel.

Primeiramente abrir espaço e reduzir a componente salarial livrando-nos dos muitos jogadores que temos no plantel principal que simplesmente não estão lá a fazer nada (Lumor/Jefferson, Petrovic, Marcelo, Viviano, Salin/Renan, Bruno César, Castaignos, etc.). Posteriormente e como não há dinheiro para muitas aquisições trazer o Matheus e o Geraldes de volta. Depois arranjar um 6 decente com bom toque de bola, um avançado de topo para concorrer com o Dost e se der um guarda redes que não seja o “ai jesus” cada vez que tem que intervir. Ver o que fazer com o Alan Ruiz (manter no plantel ou vender/emprestar).

Desejo: Gostava de ver o nakajima no Sporting mas parece-me que é caro demais…

A analisar pelo mister: alan ruiz

Dispensas: Viviano (já que não conta), renan ou salin, marcelo, jefferson, petrovic, misic, bruno cesar e sturaro

Emprestar: mane e lumor

Entradas: gk, coentrao, eustaquio?, francisco geraldes, matheus pereira e vinicius

Subir: tiago djalo, miguel luis

Para isso nos GR mais vale ficar com o Renan como 2º, Salin como 3º (elemento de balneário) e o Max a jogar nos sub-23. O Salin acaba contrato no fim da época, tem sido bom profissional e é bom elemento de balneário, não se justifica sair pela porta pequena.

Acho que com centrais como o Domingos Duarte e Ivanildo emprestados e com o Tiago Djaló nos sub-23 não se justifica estar a comprar o Marcão. Ou se compra mesmo mesmo bom (um Rojo, por exemplo, para o tugão tem bom nível) ou não vale a pena.

O Nakajima é um segundo avançado, não encaixa bem neste esquema e acho que não se justifica 9 jogadores para as 3 posições da frente, acho um claro exagero.

A minha escolha:

GR - Cont, Renan, Salin
DL - Ristovski, B. Gaspar, Acuña, Jefferson (Lumor emprestado para voltar forte no verão)
DC - Coates, Mathieu, A. Pinto, Marcelo
MD - Gudelj, Koopmeiners/Berge/R. Dourado
MO - Wendel, M. Luís, Bruno F., F. Geraldes
EX - Raphinha, Matheus P., Nani, Jovane
PL - B. Dost, Montero, Diaby

Sem gastar muito (só num guarda-redes e médio-defensivo) e com dois regressos importantes (Matheus e Geraldes) já daria para fazer uma gracinha.

Ainda dava para rodar o Geraldes com o Matheus e o Bruno Gaspar com o Jefferson nas convocatórias.

Trazia o Geraldes. Trazia o Matheus ou o Iuri ou os dois, dependendo da vontade do treinador. Ficam a faltar dois ou três nas inscrições. Perguntava ao treinador se ele gostava de mais algum dos emprestados. Não gostando, médio defensivo e guarda-redes. Tenho espaço para mais nenhum ou para um.

O principal objectivo deste mercado é, todavia, despachar entulho. Podemos começar pela baliza. Dos 4 que lá estão, um pode ficar para suplente. Os restantes são para despachar. O Marcelo é o Jefferson na defesa. O Petrovic, o Misic e o Bruno César no meio campo. Devolver o Sturaro. No ataque podem emprestar o Mane e se houver quem compre o Diaby deixem - no ir também.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk