pelo instagram parece que um dos entulhos já levou guia de marcha - Bruno César
Glória a Deus
é impressão minha ou está tudo a ignorar o facto do lumor ter dado sempre boa conta de si quando foi chamado, e poder constituir uma alternativa válida ao titular Acuña?
é despachar o jefferson e pronto
não vos parece que a posição de lateral direito, para a qual não temos um titular com o mínimo de qualidade, essa sim é a prioritária?
SL
Só temos um jogador digno de ser apelidado de lateral no plantel que é o Acuña.Logo se é para contratar um lateral que seja para a direita.
pois, no meu “se fosse eu” deste tópico, coloquei manobras no lateral direito por esse mesmo motivo.
Mas a gestão desse dossier é complexa:
Ristovski é um suplente valioso, mas talvez curto para titular (o custo pelo qual o vendíamos não compensaria - a meu ver - o contributo que oferece à equipa).
Portanto, teríamos que vender o Gaspar. Só que acabámos de dar 5M por ele, e não vejo ninguém a querer dar um valor semelhante por ele.
Ainda para mais, temos o Thierry, que não faço ideia se valerá ou não a aposta nele.
São muitas variáveis e manobras necessárias (e difíceis) para um mês.
Quanto ao Lumor, não tenho a certeza se defensivamente estará ao nível, mas ofensivamente já mostrou coisas boas.
De qualquer modo, independentemente das nossas opiniões, o treinador não parece contar com ele (ou parece achá-lo pior que o jefferson, o que é pior), portanto, não sei se apenas despachar o jefferson chegaria.
O Gelson Dala não pode regressar. Não vejo a necessidade de fazer regressar o Demiral nesta fase. Aliás, nesse aspecto, mais rapidamente fazia regressar o raio do Domingos Duarte (que me parece adequar-se melhor às ideias do treinador do que o Demiral). De qualquer maneira, não apostava para já em nenhum. Chamava mesmo o Tiago Djaló.
GR: Contratação, Salin e Max
DD: Ristovski e Bruno Gaspar
DE: Acuña e Lumor
DC: Coates, Mathieu, André Pinto e Tiago Djaló
Meio-Campo: Gudelj, Wendel, Bruno Fernandes, F. Geraldes, Miguel Luís e Bruno Paz
Avançados: Nani, Raphinha, Matheus Pereira e Jovane
PL: Bas Dost, Montero e Diaby.
Temos espaço para mais duas inscrições. Há dinheiro para mais? Óptimo! Um lateral bom para o lado direito e um médio. Não há dinheiro para mais? Perguntava se queria algum dos desterrados da 2.ª Liga.
O Matheus Pereira não pode regressar? Mantinha o Carlos Mané (deveria ser emprestado ao Belenenses) e puxava JÁ o Elves Baldé para a equipa principal.
Aproveitava para mandar o Rafael Barbosa para a Holanda (para a primeira equipa que o aceitasse).
Agrada-me o plantel? Nem por isso. Mas o dinheiro, aparentemente, não abunda e o espaço para inscrever novos jogadores também não. Está aí um plantel com 24 a 26 jogadores (dependendo dos desterrados da 2.ª liga - ia mesmo buscar o puto escocês que fazia ali um par de posições do meio-campo).
Empandeirar o Renan, Jefferson, Marcelo, Sturaro, Bruno César, Petrovic, Misic, Alan Ruiz, etc. Se der para empandeirar o Diaby também… Pode seguir caminho, pergunto ao Nápoles se mandam para cá o Vinicius, dou o Carlos Mané ao Rio Ave com opção de recompra no 1.º ano de 750.000€ e no 2.º ano de 1.5M€.
Sobre o mercado de Janeiro relembro tres pontos fundamentais:
- Varandas disse que já tinha jogadores contratados para 2019 (quem… Quando…)
- Processo Gelson. Já fez inúmeras viagens a Espanha (segundo os pasquins) e ainda não há novidades.
- Parte dos valores do EO seriam para reforços (neste ponto posso estar errado mas fiquei com essa ideia).
Nestes pontos estamos a falar de bastante dinheiro que já dava pra abrilhantar o plantel.
No entanto penso que haverá muito boas opções para empréstimo nos maiores clubes da Europa. Estamos a jogar bom futebol… Estamos na liga Europa… Certamente é um clube apetecível para muitos craques que não calçam nos seus clubes
Foda-se, és o maior :lol:
VARANDAS E OS REFORÇOS: «O SEGREDO É ALMA DO NEGÓCIO» SPORTING 22:38 Por Redação O máximo dirigente do Sporting, Frederico Varandas, realçou que, nesta altura, o reforço mais importante é a união do grupo e a renovada crença dos adeptos na equipa, mas que já estão a trabalhar no mercado de inverno e verão.«O mercado de inverno é complicado, porque os jogadores disponíveis não estão a jogar por alguma razão. É um mercado complicado de intervir, mas vamos estar atentos. Obviamente se existirem oportunidades… O Sporting vai bater os seus rivais não pelo barulho, mas na competição. Agora, mais importante que os reforços é ver o grupo unido. Vimos nos últimos jogos a perder aos 34 minutos por 2-0, mas deram a volta com a alma e a força do grupo. Hoje sinto que os adeptos finalmente acreditam na equipa e têm orgulho na equipa. O público a puxar pela equipa quando perdiam por 2-0 e isso faz confusão ao adversário, que pensava que estávamos no tapete. Aquela confiança que vamos dar a volta afeta também o adversário. É a força do grupo e dos adeptos. Reforços? O segredo é alma do negócio. O mercado de inverno e de junho já está a ser trabalhado», garantiu Varandas, em entrevista à Sporting TV.
A Bola
DISPENSAS: Viviano, Jefferson, Marcelo, Petrovic, Misic, Bruno Cesar, Castaignos!
NECESSIDADES URGENTES: Defesa Esquerdo + Médio Ofensivo + Ponta de Lança!
Plantel:
GR: Renan + Salin + MAX/D.Sousa
DE: ACUNA + LUMOR + ABDU CONTÉ (MAIOR PARTE DOS JOGOS NOS SUB-23)
DC: MATHIEU + T.DJALÓ
DC: COATES + A.PINTO
DD: RISTOVSKI + B.GASPAR + THIERRY (MAIOR PARTE DOS JOGOS NOS SUB-23)
MDF:GUDELJ + B.PAZ + BATTAGLIA (SENDO QUE BATTAGLIA SÓ PARA O ANO)
MC: M.LUIS + WENDEL + D.BRAGANÇA (MAIOR PARTE DOS JOGOS NOS SUB-23)
MCO: B.FERNANDES + F.GERALDES/CONTRATAÇÃO
EE: ACUNA + RAPHINHA + DIABY
ED: NANI + JOVANE + MANÉ
PL: BAS DOST + CONTRATAÇÃO
MONTERO PARA ALGUNS JOGOS CASO O KEIZER QUEIRA JOGAR EM 4-4-2!
MCO - Caso Geraldes não regresse, teremos que ir ao mercado á busca de um MCO!
PL - Luis Phylipe do Paços de Ferreira agrada-me, faz-me lembrar o Soares do Porto, um jogador muito versatil e quando entra, pode vir a fazer estragos!
Que acham?
Eu não sou a favor de mexer muito nas equipas no mercado de inverno isto por 3 motivos: a entrada de diversos jogadores causa instabilidade, desconfiança e insegurança no plantel, é um mercado muito caro no que diz respeito aos jogadores que podem ser mais-valias, os jogadores dispensaveis dos seus planteis por norma têm muito pouco tempo de jogo… por algum motivo é.
Assim se fosse eu fazia regressar F. Geraldes e comprava um PL, nada mais. Em sentido inverso, emprestava Lumor (para ser aposta séria na próxima época), despachava B. César, Misic e Castaignos (todos por venda) e, caso Viviano estiver afastado, então tentava a sua venda. Depois há o caso Sturaro, se estiver em condições ficava com ele e vendia Petrovic, caso contrário corria com o Italiano e mantinha o Sérvio.
Pepe rescindiu por mutuo acordo com Besiktas. Jogador livre. Pode vir já.
Não me importava nada de o ver de Verde e branco. Nadinha.
Se o Sturaro ficar, e estiver em condições, acho q basta fazer regressar o Geraldes e o meio campo fica fechado.
MD: Gudelj, Sturaro
MC: Wendel, Miguel Luís
MO: B. Fernandes, Geraldes
Ia buscar um avançado, só dost e montero é curto e um defesa esquerdo pq nao ha alternativa ao Acuna. Também gostava de ver o Matheus Pereira regressar mas acho q n é o mais importante.
Mantenho a minha opinião, e para mim as prioridades são dois laterais e um médio centro.
Jogadores rápidos e com intensidade, que “valham por dois” na ocupação dos espaços. Os dois laterais podem passar por adaptações de extremos velozes.
Acho que um dos jogadores que melhor representam este modelo de jogador é o schelotto. Como jogador da bola era fraquinho mas dava uma profundidade brutal ao flanco direito e permitia que o joao mario pudesse jogar mais por dentro. Acho que neste modelo necessitamos deste tipo de jogador (mas em bom)… São jogadores que pela sua velocidade e disponibilidade física conseguem encher o seu corredor… Nenhum dos nossos actuais laterais o conseguem fazer.
E o médio centro igual… Precisamos de um jogador rápido que possa aparecer na área e rapidamente recuperar a posição defensiva, que no transporte de bola consiga ganhar terreno e ultrapassar adversários…
O Scheletto é exactamente algo que não necessitamos.
Procura-se máquina clonadora de Wendels
Beto.
Trocava todos os laterais que temos por dois schelottos (um direito e outro esquerdo)…
Com o dinheiro que o Sporting gastou nos laterais…era para ter jogadores bem melhores.
Se o Dost se lesiona quem joga a PL?
Acham possível ser campeão com Monteiros e Diabys?
Eu não acho.
Logo precisamos de um “Teo Gutierrez” para ontem. Preferia o Dyego Costa verdadeiro a uma imitação.
Depois as laterais são uma lástima. Acuna não é lateral. Precisamos de um “Piccini” e de um “Coentrão”. Ou então venha o Pepe e jogamos com 3 centrais.
No meio campo precisamos de um 6 e de repescar o Geraldes. Sturaro, Eustáquio ou Adrien.
De extremos limitava-me a recuperar o Matheus.
A redes ou joga o Viviano ou ia buscar o Beto.
Como nada disto vai acontecer o milagre não vai durar sempre e vamos acabar derrotados pela falta de profundidade do plantel.