Mercado de Janeiro

Contam.

Se calhar, uma coisa não é antónima da outra. Não é por se apostar na academia que não se pode ser campeão.

Muito complicado assim, é estranho ainda não ouvi nada a falar na cs desse limite.

Enviado do meu SLA-L02 através do Tapatalk

Daí metade dos posts anterior não fazer sentido.

1. Apostem no Salin e Viviano. GR terá de ficar para o Verão.

2. Entre lateral-esquerdo, direito ou central só pode chegar um jogador.

3. “6”, “8” e Geraldes só podem vir dois reforços. É rezar que o Wendel recupere ou abdicar do Geraldes que seria opção a “10” e apostar na contratação de jogadores para jogarem mais recuados.

4. Matheus ou outro reforço é essencial. Raphinha, Nani e Jovane é curto, mesmo com Diaby a ser opção.

5. É necessário um PL que ofereça velocidade, 1x1, finalização e melhorias na 1ª zona de pressão.

Muriel acho que não pode jogar na Liga Europa :confused:

GR: Viviano ou Beto
LE: Coentrão ou Siqueira
6: Adrien ou Carriço
8: Adrien ou Geraldes
PL: Slimani ou Muriel

Se der, Matheus mas não acho prioritário

Acho que o Siqueira já pendurou as botas.

Vai ser um mercado muito difícil.
Os jogadores que temos a colocar dificilmente trarão algum retorno financeiro.
Temos situações como os laterais e o GR, que tomarão muito tempo e trabalho, e requererão muita agilidade (é preciso vender e contratar em pouco tempo e com critério).
A situação dos médios é de análise difícil, o regresso do Wendel poderá fazer com que uma contratação se torne inútil em pouco tempo, e há que ter competência na avaliação dos putos.
Fala-se no avançado, mas entre dost, montero e diaby, penso que não é prioridade.

GR: vivano titular OU vender viviano e ir buscar alguém

DC: não mexe OU se conseguirem vender marcelo, mete-se o djaló a 4º central

DE: acuña fica.
o suplente dele pode ser o jefferson ou o lumor. caso jefferson fique, emprestar lumor.
caso consigam colocar o jefferson ( :pray: ), ficar com lumor, OU emprestá-lo e ir buscar outro.

DR: ristovski fica.
bruno gaspar colocado (mas quem é que dá 5M por este gajo?). suplente thierry OU ir buscar alguém titular de caras.

MC’s: vender bruno césar, misic e petrovic.
resgatar geraldes.
miguel luís passa a ser aposta, bruno paz fica se necessário.
Eventualmente contratar um médio que seja bom defensivamente.

Extremos: Despachar o Mané.
Resgatar o Matheus.

Avançados: não mexe.

E o Coentrão para lá caminha.

Não consigo perceber o entusiasmo com o Coentrão.

Se queremos reforçar a lateral esquerda tragam alguém que consiga aguentar 90 minutos.

Pode sim, a UEFA mudou as regras este ano.
Muriel não é uma opção que me agrada, finaliza muito mal.

O coentrão tem jogado praticamente todos os jogos do rio ave, sempre com bom ritmo… entre o Coentrão e o Jefferson a escolha não é difícil, só um sabotador como o pe0 para escolher o Jefferson.

Ajudava se eles soubessem. A maioria dos jornalistas que escrevem sobre reforços nem sequer sabem que existe um limite, quanto mais quem conta e quem não conta.

Vejo muita gente a sugerir 5/6 contratações para Janeiro, não percebo bem em que mundo vivem.

Se voltar o Geraldes e ainda conseguirmos ir buscar um trinco (Eustáquio) e uma alternativa válida para a ala esquerda (Coentrão) já não é nada mau. Há que ter em consideração que o € não abunda e que o mercado de Janeiro é muito diferente do de Verão em todos os aspectos.

Não espero um mercado de janeiro muito movimentado. Acredito que entrarão 2 a 3 jogadores (já contado com o Francisco Geraldes) e que no máximo saem três também (Viviano, Misic e Castangios). Não há dinheiro para grandes voos nem devem existir clubes interessados nos nossos excedentários (excepto o Viviano que parece ter mercado na Itália).

Mas, de uma coisa estamos todos de acordo: Este plantel revela muita falta de qualidade. Se o XI consegue ser equilibrado, o banco está pior que os suplentes do braga.

Plantel a partir de Janeiro. (Sou pouco apologista de muitas mudanças em Janeiro.)

GR: Renan, Salin, Max
DC: Mathieu, Coates, André Pinto, [glow=green,2,300]Demiral[/glow]
DE: Acuña, Lumor
DD: Ristovski, Bruno Gaspar
MC: Bruno Fernandes, Wendel, Gudelj, Miguel Luís, [glow=green,2,300]Glen Kamara[/glow], Battaglia, Bruno César
EXT: Nani, Raphinha, Diaby, Jovane, Mané
AVA: Dost, Montero, [glow=green,2,300]Baghdad Bounedjah[/glow], [glow=green,2,300]Gelson Dala[/glow]

Não me escandalizava se não fossemos buscar o Baghdad Bounedjah, visto que o Diaby joga nas 2 posições.

Não peço quantidade, apenas qualidade.
O regresso do Chico,um médio e um defesa esquerdo com qualidade e para mim já era bom.

Com o regresso de Chico Geraldes e M Pereira (se se confirmar e concordo que se confirme caso haja “comprometimento” dos jogadores com o clube…) penso que se impõe contratar 1 médio (box to box) e não tão urgente mas se possível 1 trinco.

Depois seria bom contratar 1 DE e dependo do que Keizer quer para Diaby + 1 avançado (se Montero contar, penso que deve contar, e Diaby só contar para extremo).

Se Miguel Luís se impuser neste mês de Dezembro com o regresso de Chico Geraldes, recuperação rápida de Wendel e integração gradual de Bruno Paz pode nem ser necessário contratar o tal médio box to box.

Cada vez mais temos de contratar menos, aproveitar a prata da casa e contratar jogadores que qualidade indiscutível e entrada “quase” directa para o onze.

Chega de dizer que temos de contratar melhor e e e …, mas no final dom mercado veio mais um camião de jogadores.

Só peço um GR e o Chico, de resto era experimentar o talento que já existe, antes de comprar. Djaló a ganhar minutos a central, Bruno Paz a ganhar minutos a trinco e médio-centro, e mais minutos para o Lumor (caso estes dois últimos não mostrem qualidade, então atacava o mercado nestas posições). Tudo o resto, fica dependente das saídas.

Cenario:AM pagar 20mm e ceder Vietto.

DE Fabio
Ext Mateus
M Eustaquio 5mm,Adrien
Pl… 7 mm

Dispensar
Viviano ou Salin, Jefferson,Mane,Misic, Petrovic,Castanhas,

Tenho muitíssimas dúvidas que o Matheus Pereira regresse em Janeiro.