Mercado de Inverno

Há uns dias li qualquer coisa dizendo que apenas podemos inscrever 1 jogador no mercado de inverno porque já utilizámos 24 jogadores seniores e o máximo são 25.
Fui ver a lei e parece que é mesmo assim.
Apenas tenho dúvida no Moutinho, já que, ele no ano passado era júnior mas jogou também como sénior. Esta época conta como Sénior ou Ex-junior?

Na lei está escrito o seguinte:
“Os Clubes não podem incluir no plantel e utilizar, por época desportiva, um
número de jogadores com contrato de trabalho desportivo ou contrato de
formação superior a:

• 26 jogadores da categoria SÉNIOR (época 2004/2005).
    - 25 jogadores da categoria SÉNIOR (época 2005/2006).
    - 3 jogadores da categoria SÉNIOR do 1.º ano que tenham sido JUNIORES A pelo mesmo Clube na época anterior.
  • 20 jogadores da categoria JÚNIOR A e/ou Sub-23 do Clube Satélite.
    § Único – No prazo de inscrição de jogadores que decorre de 1 a 31 de Janeiro,podem os Clubes fazer incluir no plantel e utilizar mais 5 jogadores da Categoria Sénior, desde que, por força da alteração verificada no plantel, não seja ultrapassado o limite máximo de 25 jogadores daquela categoria.”

Seniores - 23
GR(2) – Nelson, Ricardo
Def(7) – Garcia, Tonel, Polga, Beto, Rogério, Edson, Paíto
Medios(6) - Rochemback, Martins, Alves, Loureiro, Tello, Custódio
Avancados(8) – Silva, Pinilla, Liedson, Deivid, Wender, Douala, Varela, Sá Pinto

Juniores ano passado - 3
Moutinho(?), Marques, Nani

Deste modo apenas podemos inscrever apenas 1 ou 2 jogadores.

Isto levanta outra questão que é a utilização, por exemplo, do Semedo. Valerá a pena “queimar” a utilização de 1 jogador? Ou será preferível contratar um Central “Conceituado” :stuck_out_tongue: ?

Se é assim está explicada a exclusão de Semedo.
Mas tenho algumas duvidas em relação à leitura desta norma.
Será que se por exemplo forem dispensados jogadores como Silva ou Paíto, não ficaram abertas duas vagas?

Se é assim está explicada a exclusão de Semedo. Mas tenho algumas duvidas em relação à leitura desta norma. Será que se por exemplo forem dispensados jogadores como Silva ou Paíto, não ficaram abertas duas vagas?

Exactamente o que eu penso. Já nem falando na qualidade, a verdade é que jogam em posições onde há excesso de jogadores.

Passando André Marques a ser opção e sendo Tello alternativa para o lado esquerdo da defesa, passamos a ter 4 jogadores para o lugar de defesa-esquerdo. Estando todos disponíveis, Paíto será provavelmente a quarta opção, beneficiando ele próprio em ser emprestado.

O mesmo acontece para a posição de ponta de lança. Temos Liedson, Deivid, Pinilla, Varela e Silva. Tendo em conta que às vezes joga apenas um de início, 5 jogadores para aquela posição é claramente um excesso. Ora, excesso é uma palavra que tem tudo a ver com o redondo Silva. Haverá concerteza interessados no seu contributo.

to-mane,

olha que na lei está escrito “…Os Clubes não podem incluir no plantel e utilizar, por época desportiva…”.

Ou seja - e na leitura que faço como leigo - Silva e Paíto já foram utilizados, logo contam para este número. O mesmo se passa com Rochemback.

to-mane,

olha que na lei está escrito “…Os Clubes não podem incluir no plantel e utilizar, por época desportiva…”.

Ou seja - e na leitura que faço como leigo - Silva e Paíto já foram utilizados, logo contam para este número. O mesmo se passa com Rochemback.

Olha que grande m****. :?

Não me parece que seja assim. Por uma leitura que já vi no Record e tb por aquilo que eu vejo na lei, pode-se fazer 5 substituições em Janeiro. Ou seja, jogadores que tenham sido utilizados tb podem ser substituídos. Pelo que já temos a vaga do Roca, e poderemos ter mais uma se como espero o Paíto sair em Janeiro. Ou um outro jogador sair tb.

Creio que li não sei onde que podemos “substituir” jogadores, pelo que vendendo 1 podemos comprar outro.

Depois temos ainda as vagas “em aberto”, não dependentes de saídas.

A interpretação que faço é de que podem ser utilizados até 30 jogadores seniores, desde que não estejam inscritos simultaneamente mais do que 25.

Ainda para estas contas, penso que o André Marques é júnior de 2º ano, pelo que terá sido inscrito ainda como júnior.

Confirmo. É júnior de 2º ano.

A interpretação que faço é de que podem ser utilizados até 30 jogadores seniores, desde que não estejam inscritos simultaneamente mais do que 25.

Ainda para estas contas, penso que o André Marques é júnior de 2º ano, pelo que terá sido inscrito ainda como júnior.

Já falei com o Zeze e é precisamente essa a interpretação que faço.
Para alem de que o Nani, tb não conta para a conta desses 25, uma vez que se enquadra nos jogadores em primeiro ano de senior que cumpriram o ultimo ano de junior pelo clube.

Eu concluo é que se quisermos inscrever jogadores em Dezembro ( e SÓ poderemos querer) teremos de nos livrar de outros ( e ainda bem, digo eu).

teremos de nos livrar de outros ( e ainda bem, digo eu)

E digo eu também!!!

Bom, já ficou provado que precisamos mesmo de contratar jogadores no mercado de inverno…um pacote tipo aquele de 2000 não era nada mau (André Cruz, César Prates, Mpenza)…vamos ver…é que está a notar-se muito a falta do Enak, do Roca, do Barbosa… :?

Mas porque estão preocupados com os regulamentos? Se o beifica poder inscrever mais um GK, nós também havemos de poder quebrar o regulamento. Ou comem todos ou há moralidade. :wink:

Nao se esquecam que ha leis para o benfica

E depois ha leis para os outros,estas obrigatoriamente para cumprir.

:x  :x

Falou e disse! :stuck_out_tongue:

Já falei com o Zeze e é precisamente essa a interpretação que faço.
Para alem de que o Nani, tb não conta para a conta desses 25, uma vez que se enquadra nos jogadores em primeiro ano de senior que cumpriram o ultimo ano de junior pelo clube.

Eu concluo é que se quisermos inscrever jogadores em Dezembro ( e SÓ poderemos querer) teremos de nos livrar de outros ( e ainda bem, digo eu).

Mas se inscrevermos mais 5 jogadores e os utilizarmos, passam a ser 28 jogadores utilizados. A minha questão é precisamente esta, a utilização. Não sei se estou a ler mal, ou se a lei pode ter uma interpretação dúbia, mas tenho de aceitar a leitura que vocês fazem.

Para os 25 eu não contei com o Nani, Marques e Moutinho.

Quanto à necessidade de nos livrarmos de meia-dúzia de cromos que lá andam parece-me óbvio :stuck_out_tongue:

Zeze,

Moutinho conta como sénior.

Por cada um que venderes podes comprar outro, sem limite, não se pode é ter mais de 25 utilizaveis, essa é a base da lei, patético sem dúvida.

Temos uma vaga em aberto.

Do mercado de Inverno espero que se tenha a sensatez de se comprarem homens para o sistema defensivo . Sou daqueles que jamais esquecerei o André Cruz e o Phil Babb ( o mesmo que na altura a JuveLeo lhe dedicava a música dos Flinstones :lol: ). Quem não se lembra daqueles livres e daquela consistência defensiva do André Cruz. Também era grande apreciador do Quiroga mas dp mais tarde parece que desaprendeu de jogar mas gostava mt dele tb . Já agora o que é feito dele ?
Emprestar o Paíto , comprar mais um lateral direito e pelo menos (!!!) dois centrais. Já ando a pedir o Zé Castro à tanto tempo e com estas e com outras daqui a nda tá no puorto !! Faz-me lembrar o Boloni que quando o Derlei foi para os azuis , no dia a seguir disse que tinha sonhado com ele ! :lol:
Eu só pedia dois centrais e um lateral direito. Se quisesse abusar um bocado também não me importava que vendessem o Wender ( não tem estofo para ser jogador do mágico ) e trouxessem outro extremo esquerdo.
Isto é tudo muito bonito , mas sei das nossas limitações financeiras por isso é quase uma utopia pensar que algum destes cenários se poderá realizar.

Cumps.

Resumindo e concluindo, temos que vender uma ou 2 aves raras! :roll:

ou arranja-se atestados médicos como faz o benfica