Autêntica banha da cobra. Uma desilusão.
Finalmente consegui testar o MEO durante 12 dias (vieram cá a casa instalá-lo no dia 15 de Outubro) e já o devolvi à procedência. Ontem fui ao CC Colombo para redigir a carta a pedir o cancelamento:
«[b]À PT Comunicações
Venho por este meio pedir o cancelamento do serviço MEO que foi instalado em minha casa no dia 15 de Outubro. As razões da minha intenção em desistir, prendem-se com:
1 - Segundo constatei, foram-me retirados os canais HD, sem que tal me fosse comunicado, apesar de nos vossos folhetos indicarem a oferta dos canais HD sem qualquer restrição ou condicionalismo.
2 - Invariavelmente, observo congelamentos nas emissões, apesar da outra set-top-box (pedi o MEO para 2 TVs) estar desligada e não estar a navegar na Internet.
3 - Pelo preço publicitado (49,54 €), devia ter TV+NET16+VOZ e tenho TV+NET6+VOZ. Segundo me foi informado, isso deve-se a condicionalismos na linha telefónica (distância à central, ruídos, etc.).
4 - Pelo valor de 69,90 €, consigo obter TV (45 canais + SportTV) + TELEFONE (chamadas gratuitas para sempre para a rede fixa) + INTERNET até 20 Mb num serviço por cabo que não interfere com o serviço de televisão, como acontece com o MEO. Com o MEO, iria pagar pelo mesmo serviço, mais de 80 €…[/b]»
A chulice, continua. Quer dizer: fazem testes à linha telefónica e constatam que a linha já pode suportar o MEO, mas não estão minimamente preocupados em saber a largura de banda que o acesso suporta. Se não suportar os 16 Mb, mas apenas 7 ou 8 (como é o meu caso), não têm qualquer pejo em enganar os clientes e fazer contratos do MEO para 16 Mb. Calam-se e esperam para ver se o cliente não desiste e aceita a vigarice.
Filhos da… >:D