MEO vs NOS

1 - Isto é que acho uma estupidez. Então lança-se o serviço, tens que comprar um gamepad de 15 (ou 17,5) e se a box não for compatível arrotas mais 40€? A Meo tem que assumir esse custo, se quer vender e criar assinaturas… (Embora já tenha box compatível, continuo a achar uma estupidez).

Eu já andava desconfiado que isto da ZON+Optimus ia dar asneira. Não sei se por consequência ou apenas coincidência, desde a fusão existe uma estratégia de campanha e oferta/adesão a ovos serviços muito mais agressiva e, pior, agora é que já não há vergonha na tentativa de enganar clientes. Não só deixaram de ganhar dois clientes para serviço móvel, como vamos ver se não perdem dois clientes de serviço tv+net+fixo.

Se há coisa que me deixa fod[…] é apanhar estes tipos a mentir com todos os dentes sobre ofertas e ter colegas a desmenti-lo na hora. O atendimento ao cliente da ZON nunca foi grande espingarda, tirando a assistência técnica (na minha experiência). Mas do serviço nunca tive grandes problemas, ao contrário dos problemas que assisti na concorrência. Mas agora, a cada chamada para oferta (e andam mais chatos), é ver condições a mudar ao longo da chamada ou à troca de assistente. E a mentir descaradamente, colocando ainda a impossibilidade de oferta por “perfil de cliente”, algo que até deixa logo um tipo com vontade de desligar o serviço! Onde é que foram buscar esta malta? Não há selecção? Não há formação?

O problema nestas coisas é que um tipo salta da frigideira para o lume.

Podes ir a uma loja e trocas a box, já não lhes pagas o transporte.

Isso perguntei eu agora quando a box avariou. A resposta é que tem que ir um técnico a casa configurar

Eu perguntei pelo telefone se podia ir a uma loja, (claro que era só para trocar por causa dos jogos e disseram que sim).

Mas olha quer a informação que é dada lá no call center onde trabalho é precisamente de que tem de lá ir o técnico trocar. Mas admito que aquilo anda um bocado confuso entre departamentos. Já me enviaram uma série deles do geral para fazer adesões com informações erradas que depois acabam por não aderir. Descontos inexistentes, entre outras barbaridades. Quem perde é a PT. Mas eles gostam é de meter formações com força… É que os formandos não ganham comissões nem subsídio de alimentação! :whistle:

Para quem sabe:

Se o telefone fixo cedido pela PT/Meo avariar de quem fica os custos dum novo??

Operadora ou cliente?? :think:

tambem liguei para eles e querem 40 euros para trocar de box , GRANDES LADROES. :cartao:

Depende da avaria. Liga para o 16208. Mas se demorar muito caga e pergunta numa loja. É que as linhas técnicas estão um caos devido ao mau tempo

Os jogos não são de borla… por isso é normal que eles tentem minimizar os custos fazendo os clientes pagar pela box compatível :smiley:

Alguem sabe se a subscrição da app NOS telefone tem algum custo?

Acho que não…

Ok, Obrigado :great:

Alguém está com problemas na box ao nível de som ?

Ontem estava tudo bem e hoje fiquei sem som … Já fiz restar na box , troquei o cabo hdmi e nada !

Tenho serviço da NOS, desde que mudei há 2 meses o pacote de canais que os canais HD estão sempre com interferências. Cheira me a sinal fraco. Mas o técnico quando veio disse que um dos cabos da caixa do apartamento estava amassado porque lhe aparafusaram uma caixa por cima, aliás, outro dos grandes problemas dos técnicos que mexem naquilo, aperam, desapertam, fazem lixo e deixam aquilo tudo remexido. Para resolver essa situação, certamente terei de pagar o serviço, não?

Tenho Meo ADSL numa casa e NOS fibra noutra, e o que posso dizer é que a NOS em termos de televisão é uma vergonha. que serviço mais deplorável. O da Meo é em TUDO melhor.
Quanto à internet, como sou NOS fibra tenho boas velocidades, mas ainda não tive tempo para verificar isso, mas cheira-me que há uns picos de traffic shaping, e mesmo em termos de ping é muito pobrezinho para um serviço fibra. Mas claro, é sempre melhor que a net da meo adsl, ainda por cima morando eu longe de uma central, fazendo que apanhe apenas 8mb na Meo.
Ainda assim esperava muito mais do serviço NOS, principalmente em termos de televisão.

Serviço de internet da NOS é completamente deplorável…

Tudo depende das áreas e das infraestruturas locais.

Pois, a resposta que me deram foi “é porque existe demasiada gente na sua área por isso o sinal não chega forte”. Então anda-se a pagar para isto?

O serviço cabovisão foi o único serviço que nunca tive problemas.

Isso e o facto de a NOS fazer rede em anel… :whistle: