Bom, lá aderi à Meo Fibra anteontem. Sempre pensei que tinha Fibra da Vodafone na minha “zona”, mas pelos vistos não (apesar do site deles). Escolhi o pacto Meo 30 especial, vou pagar 42€ por mês pelo serviço. Em termos de televisão estou noutro mundo completamente diferente, não entendo como é que alguém suporta a televisão da Zon quando tem esta maravilha chamada Meo. Quanto à internet, a instalação foi feita sem problemas e consigo ter 30Mb de download e 3.5Mb de upload com mais de 15m de cabo passados pela casa. Em termos de wireless, os novos routers technicolor batem os thompson aos pontos. As únicas coisas que me “lixam” no serviço são a política de traffic shapping agressivo (com a Zon sacava a 3 ou 4Mb ligado por cabo, quase a qualquer hora do dia, e com a Meo não passo dos 2Mb e isto depois das 22h) e o facto da empresa agora bloquear todas as settings do router. Queria desabilitar a firewall do mesmo (apesar de, depois, me ter apercebido que nada ia fazer) e já nem isso permite, nem com a conta meo nem com a conta de administrador.
Espero que o upload funcione direitinho com o mediafire, que é o site de partilha que uso com a minha banda.
Se eu aderir à campanha fico com 50 Mbps + telefone ilimitado + 100 canais por €24,90, agora a minha dúvida é se os 100 canais são apenas para 1 televisão. Porque eu neste momento tenho Zon e tenho 34 canais em 3 TV diferentes em casa.
Agora a minha pergunta é, se instalar a vodafone fico só com 100 canais numa e tenho de pagar mais x-euros para ter nas outras 2 TV? Ou metem-me 100 canais nas TV todas em casa?
Que feedback é que vocês me podem dar da box IRIS? Os tipos da ZON/NOS fizerem-me uma proposta porreira, mas depois comecei a entrar naquelas discussões de “é fibra, mas não é bem fibra”, a box IRIS crasha ao andar para trás, etc etc etc
O meu uso de TV é muito simples: vejo o que quer que me entretenha na hora. Se for algo que justifique minimamente andar para trás, vou à net e saco, por isso nem sequer é grande problema.
É que estou a renegociar o contrato por telefone e, soube agora (o meu irmão queimou-se com isso), um gajo perde o direito aos 14 dias de arrependimento a partir da altura em que os técnicos forem lá a casa instalar o equipamento e depois são 24 meses com o pescoço debaixo do pé deles…
Eu quero é que tu digas se estás satisfeito com o que tens, porque eu não quero mudar para a MEO. Se mudasse, seria para a Vodafone, mas interessava-me ficar na ZON.
Por isso, é saber se vale a pena ter IRIS e se o preço vale a pena, porque vou ficar 24 meses atado aos gajos. Se não ficasse atado, a decisão era fácil… :mrgreen:
Eu renegociei o contrato com a Zon à pouco, e o que me disseram é:
Quem for cliente da ZON, apenas renegoceia o contrato, portanto a fidelização ficará a 12Meses.
Se for “de fora”, aí sim, será a Fidelização a 24 meses.
[hr]
Quanto à box da IRIS, sim, tem “encravamentos”. Chego a desligá-la da ficha, e quando a ligo, tem LAG ou delay Som vs Imagem… tenho que voltar a desligar e ligar novamente para a “sicronização” esteja boa…
Comigo por vezes também acontece de ir à grelha e querer ver um programa que já deu e que não tive oportunidade de ver na altura em que estava a dar e a box da Iris por vezes “empanca” e tenho de voltar a ver do inicio, por vezes também acontece a box não ter gravado o programa e ter de a desligar e depois já dá, noto diferença na velocidade da net em termos de downloads!
Também renegociei o contrato com eles, disse que tinha o MEO a chatear-me (…treta…queria era baixar custos) e consegui manter a mesma grelha e baixei os custos em 4€ mensais!
Já tive MEO e fiz uma reclamação com um problema na altura e o operador ao dizer-lhe que já estava farto do problema (…net sempre a cair…) e que estava a pensar em mudar para a ZON o mesmo me respondeu para eu mudar que ele não queria saber!
Na altura a ZON tinha um pacote para clientes da MEO e nem pensei duas vezes e mudei, na minha casa o MEO não deve entrar mais!
Estive a ver os preços da Vodafone e um amigo meu mudou e já se arrependeu, diz que a net é uma trampa!
Segundo conversas que já tive com pessoas amigas quer da ZON quer da MEO, funcionários e tecnicos me dizem que a net da ZON é a melhor, no entanto a MEO é a unica que leva a fibra mesmo até casa dos clientes!
Depois de um gajo recolher experiências é que percebe que são todas a mesma trampa. :lol:
Tudo o que já referiram em relação à ZON (a box encravar, a net ser uma valente m3rda) acontece também na MEO, com a agravante que +/- 2 a 3x por mês, fico sem net, telefone e televisão durante umas horinhas.
Já convenci os meus pais a, ao menos, renegociarem o contrato mas estão decididos a deixar a MEO. Em princípio será para a Vodafone, mas queríamos ter confirmação que o canal do Sporting estará lá.
Falando por mim , vou mudando consoante a melhor proposta que me fazem . Ja fui tvcabo , pt , zon e actualmente MEO .
Quem baixa mais leva cliente … actualmente , com o M4O tudo tem corrido lindamente … wireless a 60 megas , ethernet a 90 , sem problemas com a box e bom serviço telemóvel / fixo
Ate gostava de testar a vodafone mas ainda não existe fibra deles por estas bandas
Comparando experiências entre a ZON / MEO … a Meo ganha por larga vantagem