o lápis que dobrava (tanto, tanto, tanto…até partir):
E este também muito utilizado lápis (esta versão):
Borrachas de apagar marca Milan. Apagavam muito bem mas não duravam muito tempo:
E quem não teve uma lancheira deste modelo (muito utilizada como metralhadora virtual também):
E a famigerada mala Monte Campo na qual todos assinavam o seu nome com corrector, a turma, etc. Ah, e o Daniel Love [Alguém]. Passado um tempo, lá tinha o nome que ser riscado. :lol:
A calculadora que quase todos tinham (esta é a versão moderna de uma anterior ainda mais célebre que esta):
A minha era azul escura. Utilizei-a durante 2 anos, salvo o erro, até a trocar por outra da Monte Campo que teve um sucesso enorme também (mais arredondada). Estava totalmente assassinada com corrector. Acho que, depois dessa segunda Monte Campo, nunca mais utilizei mochila.
Moutinho-Kun, essa foi a grande loucura depois das Monte Campo. Entre elas ainda houve uma curta mania por mochilas de rodinhas (que supostamente eram boas porque porque podiam deslizar e aliviar o peso aos alunos mas eram duas vezes mais pesadas, duras e davam cabo das costas) e por aquelas mochilas de traçar.
Tenho uma Eastpak desde 2004 e está nova. Ou por outra, estava até a minha irmã (10 anos mais nova) lhe deitar as unhas. Já lhe lixou um fecho…
Pois, eu cá julgava que essa mochila era uma edição posterior da Monte Campo famosa, mas, afinal, é de uma marca diferente. Eu referia-me a essa mochila Eastpak, não a uma nova edição Monte Campo, que não existe, afinal. A mala, se a memória não me está a falhar, ainda custou uns 7 contos.
Tenho uma preta.
Ficam aqui mais umas imagens relacionadas com a minha infância/adolescência:
Este da Casio e um que naquela altura era fantástico, que permitia mudar os canais da televisão, etc. Era uma novidade tecnológica fascinante.
Não sei se sabem mas no canal panda à noite dava uma série ou um filme não sei, de terror. O que me lembro da série era isto: Baloiços, Um palhaço a fugir e depois matavam-no e acho que também tinha uma imagem de um skate?. Eu sei que é muito vago mas acho que era isso.
Havia uma série que dava, não sei onde era ao certo, mas penso que era no canal panda, em que algumas personagens, usavam um fato que soltava uns raios de electricidade. Alguém sabe o nome da série?