Delfim nunca foi um craque, longe disso. Tinha um bom remate apenas isso.
Até se lesionava a dormir, para mim foi um flop.
No meio campo passaram pelo Sporting tantos jogadores melhores que o Delfim: Paulo Sousa, Douglas, Vidigal, William Carvalho, Adrien, Hjulmand …entre outros
Melhor equipa me lembro foi nos inícios de 90 , uma super equipa que injustamente não foi campeã graças á podridão do pinto da costa… aquele jogo nas antas a ser roubados e expulso logo jogador mal começa o jogo…
E’ possivel que a minha memoria em relacao ao Polga nao seja a mais correcta. Embora me pareca que a implicancia de muitos com o Polga seja mais o resultado de se achar que a equipa do Sporting durante todos esses anos era fraca (o que tem o seu ponto de verdade, embora tenha continuado a haver bons jogadores). Mas nota que eu pus o Polga so no banco da minha equipa. Acho que por o Delfim a titular de uma equipa ideal do Sporting dos ultimos 30 ou 50 anos e’ bastante mais bizarro. Eu ate gostava do Delfim, tinha bom remate. Mas houve muitos jogadores melhores que passaram pelo Sporting nessa posicao (ve a minha lista acima).
A escolha que fiz do Rui Patricio como o segundo melhor guarda redes a passar pelo Sporting neste periodo parece-me obvia. Foi de longe o guarda redes que mais jogos fez no Sporting desde que vejo futebol, e foi bastante seguro a maior parte desse tempo. Foi o guarda redes que defendeu a baliza de Portugal no Euro 2016. Como disse ao inicio do meu post, a questao da rescisao nao entrou na minha avaliacao.
Concordo que o Gyo seja mais inteligente que o Slimani em todos os aspectos, incluindo na pressao. Na minha visao, tirando o jogo aereo, o Gyo e’ claramente muito superior ao Slimani.
O Paulo Sousa q saiu do Sporting foi direto para a Juventus do Lippi na época em q a Serie A em Itália era a Meca do Futebol Mundial.
Só no meio campo ele jogava ao lado do Didier Deschamps, no plantel tinha um tal de Roberto Baggio q até veio com problemas fisicos do Mundial dos Estados Unidos, o trio de ataque era Ravanelli (n o forista) Vialli (falecido) e um jovem Del Piero.
Jogou sempre num nível altissimo ao ponto de ter sido eleito o melhor jogador estrangeiro da Serie A logo na primeira temporada, aquilo era filet mignon, por muito q n goste deles os lamps formaram dois centro campistas de classe mundial no Sousa e Rui Costa, n quero saber da clubite para nada.
Venceram a Serie A nessa temporada, perderam na Final da Taça Uefa contra o Parma e a Taça de Itália, um gajo q jogou naquele nível só pode ter saido de Portugal já como grande jogador.
Um time potente que não foi campeão todos sabemos bem porquê, os constantes roubos contra nós e outras cenas " milagrosas" que nos roubaram vitórias e pontos…
A de 2002 era um plantel mais completo e com mais soluções…
Em 1995 não tínhamos GR e o ponta de lança era muito inconstante, faltava um matador de outro nível… o Jusko só fazia meia época depois desaparecia, o Cadete nessa fase já estava gasto no Sporting e o Yordanov apesar da sua resiliência, nunca conseguiu estabilizar, problemas de saúde, acidente, lesões… era útil como recurso ou do banco, não acompanhava a elevadíssima qualidade dos seus colegas.