Esse não ocupa lugar.
Acrescentaria aí Leandro Grimi, Purovic, Nalitzis…
Ah, e o melhor jogador de África e arredores, o Faraó Shikabala.
Tchiii esqueci o Meszaros, mesmo imperdoável porque foi o melhor redes que vi mesmo acima dos dois que referi.
O Nani…
Oceano
O Fábio Paim
Acho que vi o Oceano ser mencionado lá para trás, acho, mas se não foi, claro que o Oceano tem que fazer parte e até o Luís Vidigal que acabou por sair para Itália e fazer uma carreira bonita.
O Yordanov será para mim sempre o eterno Capitão… foi aquele que sempre incorporou o lema do Clube… Esforço, Devoção, Dedicação e Glória…
O duelo com o Ewerton GR do Maritimo na final da Taça em 1995 será para sempre das páginas mais linda que vivi da nossa história.
MIssé-Missé, Ramirez, Pongolle, NAC, Piris.
Podia estar aqui mais meia hora. Infelizmente.
Iordatolo. Terá sempre um lugar muito muito especial, só dele, no meu coração.
Estou inteiramente de acordo contigo.
Assar no calor inclemente do Vale do Jamor e ver aquela equipa incrível a esbarrar no possuído do Ewerton, até o Iorda finalmente dar justiça ao marcador e meter 2 batatas ao Marítimo. O levantar da Taça…
Inolvidável, essa tarde. "É NOSSA. É NOSSA C@RALHO! É NOOOOSSSA!"
Fiquei rouco 3 dias de tanto gritar.
Aliás essa final da Taça foi um jogo que reconciliou toda uma geração de Sportinguistas ( a minha geração, a geração dos 90, geração rasca, do BdC e até do Varandas) com os sucessos do Clube que vinha de um jejum de 13 anos…
Seria bonito em 2025 quando passados 30 anos, juntar todos os jogadores e fazer uma homenagem…
Marco Aurélio, Oceano, Carlos Xavier, Figo, Peixe, Nelson, Naybet, Vujacic, Balakov, Yordanov, Sá Pinto, Nelson…
SL
Desculpa lá a frontalidade com que vou dizer isto, mas duvido que tenhas visto muitos desses gajos jogar @mmigueis.
Embora haja casos em que certamente viste jogar e nem consigo compreender a comparação ou descrição dos mesmos. Bem sei que é um exercício de opinião, mas ainda assim nunca na vida o William supera o Paulo Sousa no que seja, nunca na vida o Slimani é mais agressivo que o Gyo (ninguém foi, talvez empate com o Douglas, que jogou antes de 92 e o Oceano, mas é isso e pronto), o Polga é ao contrário, até tinha algumas qualidades que o poderiam fazer sobressair, mas fiável é que não era. O Marco Aurélio era certinho, nunca na vida figura numa lista de tops. O Figo jogar ali não lembra a ninguém, sem tirar ninguém, muito mais lógica trocar com o B. Fernandes.
E a cena de tentar forçar jogadores no 343 também ajuda a isso. É a a que suas agora (mais ou menos), mas se são jogadores desde 1992, não é a que se usou mais certamente.
Ah, o JVP, porque muito que me custe escrevê-lo, fez uma época fabulosa em Alvalade.
Que ambiente fantástico nessa final!
Já que meteste duas vezes, abre um espaçinho para o Grimi😂
Vi todos a jogar. Nasci em 81, e comecei a ver os jogos sempre que posso desde por volta de 92/93.
-
Como disse, acho que o William e’ muito subvalorizado. Ve o que ele jogou na epoca do Leonardo Jardim ou na epoca do Marco Silva. Eu tambem acho o Paulo Sousa muito bom, mas so teve uma epoca no Sporting e nao tenho a certeza que tenha estado ao mesmo nivel que depois na Juventus.
-
Eu acho o Gyo um jogador com uma agressividade fortissima… mas o Slimani era ainda mais forte nisso! Lembra-te que ele marcou quase 30 golos numa epoca estando muito abaixo a nivel tecnico do Gyo.
-
Aceito que a ideia de por o Figo ali seja uma invencao, um bocado baseada em querer moldar a equipa ao 3-4-3 actual. Acho que daria bem, mas talvez teja errado. Ja expliquei acima porque nao acho o Bruno Fernades ideal para 8.
Para terminar a minha participação neste tópico, deixo a minha versão do 11 ideal.
Ficam de fora alguns favoritos meus, mas após alguma reflexão, esta é a versão (a meu ver) mais equilibrada para o esquema tático que escolhi.
Naturalmente, enganei-me. O Had era esquerdo. Corrigido com o Welder. Muito craque…
Discutivel, mas o 11 que individualmente mais prazer me deu assistir que me lembre, com epocas individuais:
Peter, Porro, Andre Cruz, Coates, Nuno Mendes, Paulo Sousa, Bruno Fernandes, Balakov, Joao Vieira Pinto, Jardel, Liedson.
Perdoa me Gyo, mas nao acabaste uma epoca ainda senao terias de estar. Mençao honrosa para a espetacular epoca do Palhinha, Nani, e Quaresma - o Ronaldo nao conta porque mal teve tempo para ser relevante aqui sinceramente.
Plantel adicionando um suplente por posicao (again por desempenho em 1 epoca individual)
Gk: Adan
DCs: Matthieu e Babb
DD: Prates
DE: Rui Jorge
MDC: Palhinha
MC: Barbosa (apesar de jogar mais descaido para a esquerda)
Ext: Quaresma, Nani
PL: Acosta
O Polga esteve tanto tempo no SCP por pura incompetência mesmo.
Schmeichel
André Cruz, Valckx, Marco Aurélio
Pedro Porro, Duscher, Bruno Fernandes, Nuno Mendes
Cristiano, Jardel, João Vieira Pinto
Banco
Ivkovic
Coates
Mathieu
Ugarte
Paulo Sousa
Balakov
Gyokeres
Liedson
Fiz um pouco de batota, coloquei o 11 e o banco.
PS: prefiro passar vergonha e escolher um Ivkovic que meter aí o rato. Até o De Wilde punha primeiro que esse

Como disse, acho que o William e’ muito subvalorizado. Ve o que ele jogou na epoca do Leonardo Jardim ou na epoca do Marco Silva. Eu tambem acho o Paulo Sousa muito bom, mas so teve uma epoca no Sporting e nao tenho a certeza que tenha estado ao mesmo nivel que depois na Juventus.
Eu acho que o William foi um jogador muito bom, sempre o elogiei. A questão não é qualidade do William, sim a questão da qualidade do Paulo Sousa. Era um maestro.

Eu acho o Gyo um jogador com uma agressividade fortissima… mas o Slimani era ainda mais forte nisso! Lembra-te que ele marcou quase 30 golos numa epoca estando muito abaixo a nivel tecnico do Gyo.
O Gyo é um tipo que não apenas cai em cima, mas sabe cair em cima. É muito forte a defender e é muito agressivo (no bom sentido) a atacar. Bem sei que é uma questão de opinião, mas sinceramente nem percebo a comparação. É agressivo a defender, é agressivo a comer metros atrás da bola, consegue ir buscar um gajo qualquer na zona defensiva, é agressivo a atacar os espaços, é agressivo na zona de finalização. Perde nas raquetadas de cabeça, no resto dá goleada.