Pena a carreira a nivel de clubes não ter sido mais recheada de titulos.
A Nivel de selecção, ganhou tudo o que havia para ganhar. Mundial, Europeu, Confederações.
A Nivel de clubes, tem um fraco peculio em Turim e Madrid. Um jogador da dimensão de Zinedine Zidane merecia mais, muito mais. O Maior craque que tive oportunidade de ver jogar.
Não. Podia ter dado mais anos em alto nível ao futebol. Posso ser polémico mas prefiro o Figo precisamente por ter mantido um nível altíssimo, desde que apareceu até que se retirou. Se Ronaldinho o tivesse conseguido, teria sido talvez o melhor de sempre.
Tenho a mesma opinião, o Ronaldinho foi mágico, mas foi sol de pouca dura, entrou e desapareceu. Dou muito mais mérito a jogadores como Pirlo, Gerard e afins.
Em Madrid ganhou uma CL com o melhor golo numa final que vi até hoje…
Confesso que a moda do “ahh , não ganhou isto ou aquilo , não pode ser o melhor” , não me cheira muito bem…
Existiram enormíssimos jogadores que só não ganharam mais porque as suas equipas eram fracas , e isso não os impediu de serem dos melhores de sempre…
Francescoli , Hagi , Le Tissier , Gascoigne , Pedro Barbosa , Savicevic , entre outros , tecnicamente estavam ao nível dos melhores de sempre , e não passariam vergonhas a jogar com nenhum dos grandes nomes instituídos…Ganharam poucos títulos nas suas carreiras mas tinha futebol de sobra para 99% dos mortais…
E , em Maio de 2014 , tenho de alterar a minha lista dos melhores de sempre , algo que nunca achei possível…
1º CR7
2º Diego
3º Zidane
4º Messi
5º Pedro Barbosa
6º Hagi
7º Le Tissier
8º Gascoigne
9º Savicevic
10º Redondo
Estes foram os jogadores que mais prazer me deram a ver jogar , cada toque na bola era como se tivesse a ver uma mulher nua :mrgreen: :mrgreen:
Do que vi jogar, fora a regularidade, porque ai cr7 e messi estariam a frente por quilometros, e muito pelo que por eles aprendi a apreciar a magia e classe do futebol.