Melhor jogador de sempre que viram jogar?

Este não será o tópico correcto, face aos tópicos de direito estarem fechados, mas achei que tinha de partilhar esta opinião que encontrei no facebook…

Escrita por um miúdo nos seus 12/14 anos (pelas fotos), sem qualquer like em algum clube e, o único atleta de futebol no qual tinha era o “Até sempre Eusébio”… Todas as fotos nenhuma permite descobrir o clube dele…

http://www.acomunicar.org/2014/01/hoje-para-meu-espanto-quando-entro-na.html

Compreendo que me queiram avisar/moderar/apagar mas tinha de partilhar esta opinião que mostra respeito e sensatez no meio de tudo, de um rapaz muito novo…

muito bom. Infelizmente, não teve luto nem notícias e acho que ninguém se vai lembrar de o meter no Panteão.

Cristiano Ronaldo, Ronaldinho, Zidane, Ronaldo e Drogba (o meu fetiche). Por ordem, sendo CR o melhor e Didier o 5º.

Maradona sem sombra de duvida…
Levou o Napoles ás costas…
Acho que nenhum outro mago conseguiu… ele e mais 10 conseguir titulos…

Maradona…sem qualquer dúvida.
Como disse um dia o Platini, o que o Zidane fazia com uma bola, o Maradona fazia com uma laranja,

Diego Armando Maradona sem qualquer ponta de dúvida…
Depois sim aleatóriamente… Ronaldo (CR/), Van Basten, Zidane, Messi, Pirlo, Ronaldinho…

Maradona por ter conquistado o que conquistou com equipes banais.

Se o CR7 conseguir fazer o mesmo que o Maradona na selecção nacional passa a estratosférico. :lol:

Não tenho idade para ver Maradonas. Fico-me pelo Zidane (que mago), Ronaldinho, Henry, Ronaldo, Messi. Também sempre gostei do Del Piero.

Ca em Portugal era o Jardel, sem sombra de duvida.

E aquilo que o Zidane fazia com uma laranja, ele fazia com um berlinde…

Tens um conceito de banal muito curioso.

Maradona nunca jogou em equipas banais, nem a seleção argentina era banal, nem o Boca, nem o Barcelona, nem o Nápoles.

É verdade que o Nápoles nunca tinha ganho antes de Maradona e nem ganhou depois, e que foi Maradona que revolucionou a equipa.

Mas não jogou sozinho.

Maradona é sem dúvida alguma o melhor de sempre, mas sempre odiado pela FIFA. Primeiro e apesar do voto popular que sempre elegeu Maradona como o melhor, a FIFA nunca o reconheceu e sempre colocou Pelé como o melhor (os próprios brasileiros não consideram Pelé o melhor do Brasil, para eles Garrincha é o rei).

Ninguém me tira da cabeça que esse brainwash que a FIFA faz para colocar Messi com o melhor de sempre é uma jogada para suplantar Maradona da sua natural posição no trono.

O Maradona foi o Maior, mas tens razão :great: Essa equipa do Napoles … Careca, Alemão, De Napoli, Carnevale, Crippa … Equipaço!!!

:think:

1 Peyroteo
2 Yazalde
3 Fernandes
4 Damas

ou
1 CR7
2 Balakov
3 Jardel

Melhor jogador de sempre que vi jogar?

[glow=greenyellow,2,300]Krassimir Balakov[/glow]

Quando era miudo adorava Jurgen Klinsmann e Marco Van Basten. Sempre gostei muito do Futre, gosto muito daquele jeito de jogar do jogador canhoto e isso deve-se ao Paulo Futre dos tempos de Madrid.

Luis Figo.

Mas o melhor de sempre é mesmo [glow=greenyellow,2,300]Cristiano Ronaldo[/glow]!

Volta e meia lembro-me do grande Baggio!
[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=y-L5Vwr9YFg[/youtube]

Maradona no chão vs Baggio :twisted:

[youtube=640,360]Di Baggio vs Maradona
[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=NhAYJ12Q09M[/youtube][/youtube]

Messi, CR, Ronaldo zuka, Dinho, Zidane

Melhor Cristiano Ronaldo…
Mas vi e vejo Grandes jogadores.

Zidane, Ronaldo fenomeno, Ronaldinho, Messi, Cristiano Ronaldo. Nao consigo eleger o melhor, dos 5, todos apaixonaram de alguma forma.

Zidane porque era um mago, o melhor 10 que ja vi jogar. Tecnica fabulosa.

Ronaldo fenomeno, porque é o ideal de Ponta de Lança. 2 vezes bota de ouro, em anos completamente distintos revelam que mesmo depois de perder a força, a classe esteve sempre la. Nos tempos do barcelona era formidavel ver os defesas cairem ao ve-lo passar e nem com falta o conseguiam travar, simplesmente nao caia e era mortifero a frente da baliza. Dos melhores PL do mundo do futebol moderno.

Ronaldinho, este foi sem duvida o jogador que mais gozo me deu ver. Magico.Era um malabarista objetivo. No seu melhor ano, foi sem duvida o topo do mundo. Dificilmente alguem trará ao futebol novamente o que este jogador trouxe. Alegria, fintas absolutamente incriveis, passes de outro mundo, remates de qualquer maneira, pontapes de bicilcleta. Enfim…que pena que tenha desistido do alto nivel cedo demais. Podia ainda hoje, mesmo nao tendo a mesma velocidade e força, destruir defesas na europa.

Messi. Enfim nao ha muito a dizer. Nao vi muito de maradona, portanto revejo sempre um bocado da pulga no argentino. Aquele pe esquerdo tem cola, jogador com mais controlo de bola que ja vi no planeta. Nao precisa de um leque alargado de fintas, porque ele proprio ja é um desafio. pequenino, baixo, com uma tecnica fabulosa é so fazer diagonais para a esquerda e direita que simplesmente é impossivel acompanhar as suas mudanças de velocidade… Jogador impar, e é um privilegio poder ve-lo na melhor forma.

O nosso CR. Bola de ouro 2013. E que merecida. Dos jogadores mais trabalhadores e regulares que ja se viu. Continua com uma tecnica fabulosa, aquela que o caracterizava no Sporting e Manchester, mas hoje é um jogador diferente. Percebeu que tinha um insitinto matador unico e que nao precisava andar encostado a linha como extremo, fintar 1 ou 2 e cruzar para outro finalizar. Ele proprio consegue fazer as 2 coisas, vagabundeando pelo ataque. Fisicamente imparavel, finalizaçao incrivel, um monstro de jogador moderno. Sem duvida, o melhor jogador do momento. Que impulsao, força, finalizaçao, remate, cabeceamento.

E note-se que no ano em que saiu do Sporting, o Fernando Santos já ponderava utiliza-lo a ponta-de-lança em vez de jogar como extremo.

Acho que este é um bom tópico para relembrar um grande jogador que acabou oficialmente a carreira há poucos dias para abraçar a carreira de treinador.

O jogador que refiro é obviamente o Clarence Seedorf!

[u][b]A carreira de Seedorf em números[/b][/u]

899 jogos oficiais por clubes (130 golos)
160 jogos nas competições europeias (15 golos)
87 jogos na seleção holandesa (11 golos), entre 1994 e 2008
Presenças no Mundial de 1998 e nos Europeus de 1996, 2000 e 2004

Títulos:
Quatro Taças dos Campeões Europeus (1995, 1998, 2003 e 2007)
Dois títulos de campeão da Holanda (1994 e 1995)
Uma Taça da Holanda (1993)
Duas Supertaças da Holanda (1993 e 1994)
Um título de campeão de Espanha (1997)
Uma Supertaça de Espanha (1997)
Uma Taça Intercontinental (1998)
Dois títulos de campeão italiano (2004 e 2011)
Uma Taça de Itália (2003)
Duas Supertaças de Itália (2004 e 2011)
Duas Supertaças Europeias (2003 e 2007)
Um Mundial de Clubes (2007)
Um título de campeão carioca (2013)

Que grande carreira! :clap: :clap:

E agora deixo-vos alguns golaços que o Seedorf marcou:

[center][youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=BhYGtp26IRU[/youtube]

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=IRg2bQiv6xY[/youtube][/center]

Que golos! :xock: :xock:

E num só clássico contra a Juve fazer 2 golos daqueles, não é para qualquer um :o

O Seedorf pode não ter sido um dos melhores de sempre, mas foi um enorme jogador e desejo-lho toda a sorte do mundo nesta sua nova etapa na vida!

Que grande carreira mesmo. Um exemplo. Toda a sorte do mundo agora como treinador. :clap: :mais: