Muitos vcs já viram de certeza… de qualquer forma aqui fica algo que me fascina…
Tinha 6 ou 7 anos mas ainda me lembro de o ver no Cosmos, não sei qdo foi para lá, é uma questão de ir ver, lembro-me da excitação de ele lá estar e logicamente não vi nenhum jogo completo, mas a TV dava resumos só porque o Pelé estava lá, daí dizer que ainda o vi jogar…
Já o Eusébio, lembro-me dele no União de Tomar acho eu, no Beira Mar também tenho ideia, mas pode ser imaginação minha…
Mas se entrares na onda do “quantos jogos ja viram para avaliar esse jogador” :D, então não posso dizer que o tenha visto jogar…
Zidane
Ronaldo
Ronaldinho
Messi
Paulo Bento (2002 adorei ve-lo jogar tal como no euro200),por acaso sempre foi o meu jogador preferido-nao estou a dizer isto porque hoje é o que é…
Xavi
Esqueci-me de referir Dennis Bergkamp.Classe!
Na selecção portuguesa sempre simpatizei com Pauleta.
O maior de todos: Diego Armando Maradona.
Tambem gostei de ver Ronaldo Nazário( nos tempo do Barcelona ) e Zinedine Zidane.
Portugueses: Paulo Futre e Luis Figo.
Dos mais antigos e que só pude ver através de videos e documentários: Johannes Cruyff.
1- Maradona
2 - Roberto Baggio
3 - Maldini
4 - Baresi
5- Gullit
Ronaldo (dos tempos do Barça) e Zidane…pessoalmente não nunca gostei muito do Zidane era daquelas birras sem nexo nenhum ;D mas jogava muito… e o Ronaldo sempre foi o meu idolo, no Barça foi simplesmente brutal
Para mim sem duvida nenhuma; Diego Armando Maradona!!
Nunca vi jogar o Pele ou o Eusebio!!
E por isso nao tenho duvidas em eleger Maradona, ate porque nessa altura o futebol ja era muito maios evoluido!!
Nao estou esquecido do mundial do Mexico,onde ele foi sem sombra de duvidas o grande responsavel pela Argentina ser campia mundial!!
Admiro-me como ainda ninguém disse o meu preferido:
Marco van Basten!
Baggio, sem dúvida. Porque é preciso também aquela classe e não apenas toque de bola e magia, não coloquei Maradona de que, diga-se de passagem, nunca gostei.
Baresi, Maldini, Matthäus, Bergkamp e Caniggia não andam muito longe. (Dennis Bergkamp, aliás, marcou aquele que considero ser o golo mais lindo e mais impressionante de todos os tempos.)
Edit : ia-me esquecendo do romeno Gheorghe Hagi.
Maradona, apesar de nunca ter gostado dele :think: Mas era um génio com a bola nos pés.
Português, vou-me ficar por 2 que me lembro: Paulo Futre e Luís Figo. Apesar de achar que o Ronaldo ainda vai entrar neste grupo também.
D10S
Diego Armando Maradona.
Dos que vi regularmente jogar…:
Rivaldo, ainda não referido salvo erro, mas ara mim um jogador soberbo…
Figo
Zidane
Ronaldo, na sua (curta) grande fase era extraordinário…
Ronaldinho
Outros de certo como Maradona, mas desses não falo porque não assisti a muitos jogos, apenas a alguns vídeos… Mas o certo é que o Mardona, meus amigos…era incrivel ;D
O Maradona era algo à parte, nem dá para comparar com o resto dos nomes que aqui se falam, nem sequer é justo para eles…
Maradona.
Depois, Figo e Zidane.
Não dá para responder outro que não Diego Armando Maradona.
Sem dúvida o melhor que vi, e acredito que tenha sido o melhor de sempre.
Pele foi superior ao Maradona.
Também nunca gostei muito dele,para mim é ridículo um jogador com este talento meter-se no mundo das drogas bem no auge da sua carreira!E ainda hoje depois de ter-se retirado do futebol continua a abusar de alcool e drogas(disto não tenho a certeza).
Claro que estes comportamentos não farão esquecer as grandes jogadas que fez ao longo da sua carreira e o golo mão de Deus é inesquecível,acredito que se ele não se tivesse metido nisso teria ultrapassado Pelé e hoje em dia nem haveria essa discussão de quem é o melhor,só se prejudicou a si próprio com os seus vícios.
Diego Armando Maradona
Para quem ainda tiver dúvidas veja este video…
Lembro-me quando estava a trabalhar no aeroporto, em 1989 quando o Nápoles veio jogar a Alvalade para a Taça UEFA, que o aeroporto praticamente parou para ver a chegada do Maradona…o homem quase não conseguia andar tal era a quantidade de pessoas à volta dele…