Melhor golo marcado por um Leão?

Acho que não é necessário uma resposta muito concreta da minha parte, uma vez que os golos que surgem aqui mencionados como preferências dos foristas, também fazem parte do meu album de preferências.

Fugindo um pouco ao que por aqui se tem dito, relembro um tiraço do Amunike no Bessa, jogo em que fui ver, num ambiente quase infernal e saliento um golo do nosso actual treinador ao Halmstad creio eu.

Claro que houveram golos melhores, mas salientei estes.

Aos muitos aqui citados, acrescento um do Ouatara ao FCP, nas Antas. Fintou 2 ou 3 jogadores, sentou o Baía e marcou. Foi o golo do empate que nos levou a uma finalíssima da Supertaça (iríamos vencê-la em Paris). Provavelmente a única recordação que trago deste jogador, mas naquele momento impressionou-me. Um género de momento mágico de um jogador menor, como o golo do Paíto frente aos lampiões.

Muitos mais haverá, felizmente, sendo algo difícil separar o melhor golo do golo que nos dirá mais emocionalmente. Mas o tal do Cherbakov tem de estar no top 3, pelo menos. Quem o viu não o esquece e não será pela importância do golo.

Não sou capaz de eleger “O” melhor golo de sempre, mas dos que já foram mencionados, para mim, os melhores foram o do Cherba contra o Beira-Mar, o do Balakov em Setúbal, onde ele finta meia equipa, e o do Juskowiak contra o Boavista no príncipio da década de 90.
Nesse jogo, aliás, ganhámos com 3 golões, um do Figo, um do Balakov e um (claro) do Juskowiak.

Para quem não se lembra do golo do Balakov em Setúbal, vejam o video do seguinte link e vão até aos 239 segundos.
http://www.metacafe.com/watch/169954/sporting_clube_de_portugal

um pontapé de bicicleta do Juskowiak que foi eleito golo da jornada na Europa pela Eurosport, correu todas as televisões europeias...não me lembro em que ano nem em que jogo, ainda era um teenager...

93/94…acho que foi contra o Boavista

3-1 ou 3-0 contra o Boavista. Ia votar nesse, estava lá. Lindo!

Bom post. Penso que há aqui alguma confessão entre golos bonitos com golos muito importantes, pois todos golos são importantes.

Golos bonitos.

  • Paito contra os lampiões na luz.
  • Golo do Jusko contra os remendados em 1993/94. Estádio a aborratar.
  • Chapeu do Bala sobre o Michel na luz 94/95.
  • Esse golo do Balakov contra o Setubal é memoravel.
  • Disparo do Pinilla contra o Almsatad. 1 Mão.
  • Sá em Barcelos há 2 anos.
  • Golo do Carlos Xavier em Vitesse 1991.

Golos muito importantes.

  • 2º Golo do Iorda na Final da taça de portugal contra o marítimo. Seguiram 10 minutos de intenso vulcão verde no Jamor. 13 anos depois ganhamos alguma coisa.
  • Golo do Miguel Garcia contra o Almsatd. Será preciso descrever ?
  • Golo do Sá contra o Newcastle.
  • Golo do André Cruz em Barcelos.

Mas fundamental o Canto do Morais na Bélgica, será sempre o golo do nosso grandioso clube.

Não sou capaz de eleger "O" melhor golo de sempre, mas dos que já foram mencionados, para mim, os melhores foram o do Cherba contra o Beira-Mar, o do Balakov em Setúbal, onde ele finta meia equipa, e o do Juskowiak contra o Boavista no príncipio da década de 90. Nesse jogo, aliás, ganhámos com 3 golões, um do Figo, um do Balakov e um (claro) do Juskowiak.

Para quem não se lembra do golo do Balakov em Setúbal, vejam o video do seguinte link e vão até aos 239 segundos.
http://www.metacafe.com/watch/169954/sporting_clube_de_portugal

Grande video :slight_smile: Falta e o golo do Cherba. Depois de ver o video, faco um reparo ao que tinha escrito antes: no golo que falei do Jardel, a bola toca no chao antes do chapeu (500 secs no link acima)

Têm a certeza que foi o Vidigal? Lembro-me de um golo do Acosta, com o pé esquerdo, tinha a ideia de que ao Campomaiorense. O homem remata em força com o pior pé e dá um golo fantástico num jogo que parecia condenado ao empate.

Recordando ambos golos:

O do Vidigal contra o Campomaiorense foi marcado perto do final (80 e mts minutos) qd ja td indicava o empate. O jogo foi em Alvalade. Capa dos jornais: VIDIGOLO :lol:

O do Acosta foi marcado em Campomaior, num jogo que estavamos a ser sufocados, ate que do meio do nada a bola esta a entrada da area e Acosta dispara um tiro com a parte exterior do pe esquerdo com a bola a entrar do lado superior direito do guarda redes.

Penso ser isto…

Não sou capaz de eleger "O" melhor golo de sempre, mas dos que já foram mencionados, para mim, os melhores foram o do Cherba contra o Beira-Mar, o do Balakov em Setúbal, onde ele finta meia equipa, e o do Juskowiak contra o Boavista no príncipio da década de 90. Nesse jogo, aliás, ganhámos com 3 golões, um do Figo, um do Balakov e um (claro) do Juskowiak.

Para quem não se lembra do golo do Balakov em Setúbal, vejam o video do seguinte link e vão até aos 239 segundos.
http://www.metacafe.com/watch/169954/sporting_clube_de_portugal

Grande video :slight_smile: Falta e o golo do Cherba. Depois de ver o video, faco um reparo ao que tinha escrito antes: no golo que falei do Jardel, a bola toca no chao antes do chapeu (500 secs no link acima)

Eu tenho o programa do Metacafe se quiserem eu saco isso e mando ate porque ja (quase) o tenho aqui :lol:

Têm a certeza que foi o Vidigal? Lembro-me de um golo do Acosta, com o pé esquerdo, tinha a ideia de que ao Campomaiorense. O homem remata em força com o pior pé e dá um golo fantástico num jogo que parecia condenado ao empate.

Recordando ambos golos:

O do Vidigal contra o Campomaiorense foi marcado perto do final (80 e mts minutos) qd ja td indicava o empate. O jogo foi em Alvalade. Capa dos jornais: VIDIGOLO :lol:

O do Acosta foi marcado em Campomaior, num jogo que estavamos a ser sufocados, ate que do meio do nada a bola esta a entrada da area e Acosta dispara um tiro com a parte exterior do pe esquerdo com a bola a entrar do lado superior direito do guarda redes.

Penso ser isto…

Então será isso. Assumi que falavam do jogo em Campomaior, talvez por ter lido mal o texto. O golo do Vidigal em casa confesso que me está varrido.

Têm a certeza que foi o Vidigal? Lembro-me de um golo do Acosta, com o pé esquerdo, tinha a ideia de que ao Campomaiorense. O homem remata em força com o pior pé e dá um golo fantástico num jogo que parecia condenado ao empate.

Recordando ambos golos:

O do Vidigal contra o Campomaiorense foi marcado perto do final (80 e mts minutos) qd ja td indicava o empate. O jogo foi em Alvalade. Capa dos jornais: VIDIGOLO :lol:

O do Acosta foi marcado em Campomaior, num jogo que estavamos a ser sufocados, ate que do meio do nada a bola esta a entrada da area e Acosta dispara um tiro com a parte exterior do pe esquerdo com a bola a entrar do lado superior direito do guarda redes.

Penso ser isto…

Então será isso. Assumi que falavam do jogo em Campomaior, talvez por ter lido mal o texto. O golo do Vidigal em casa confesso que me está varrido.

Também o tens naquele video: 616 segundos :slight_smile:

Lembro-me de alguns:

  • Pedro Barbosa contra o Leiria. 2 golos na sequência de cantos de 1ª lá para dentro. Um de pé esquerdo e outro de pé direito.
  • Rui Bento contra o Moreirense tiro de fora da área a bola bate na trave e entra.
  • Pinilla contra o Az alkmaar em Alavalade. Finta dois ou três gajos e remata de fora da área.
  • Sá Pinto contra o Gil Vicente. 2 Golões. Um de fora da área depois de ter passado por uma série de gajos e chapéu quase sem ângulo ao Paulo Jorge.
  • Jardel contra o Setúbal. Para de peito dentro da área tem tempo para virar-se e escolher o sítio. Depois manda uma bomba lá para dentro. Parece que a bola fica uma eternidade no ar até ele rematar.
  • Golão de Roberto Assis de livre directo ao Rui Correia contra o Porto em alvalade num jogo que ganhámos 2-0 o outro golo foi do Edmilson.
  • 2 golos de Leandro Machado em Belém. Um de bicicleta e outro que ele domina de trivela sem deixar cair e manda uma bomba de pé esquerdo.

São alguns dos que me lembro …

Pedro Barbosa ao 47 segundos. :smiley:

Não sou capaz de eleger "O" melhor golo de sempre, mas dos que já foram mencionados, para mim, os melhores foram o do Cherba contra o Beira-Mar, o do Balakov em Setúbal, onde ele finta meia equipa, e o do Juskowiak contra o Boavista no príncipio da década de 90. Nesse jogo, aliás, ganhámos com 3 golões, um do Figo, um do Balakov e um (claro) do Juskowiak.

Para quem não se lembra do golo do Balakov em Setúbal, vejam o video do seguinte link e vão até aos 239 segundos.
http://www.metacafe.com/watch/169954/sporting_clube_de_portugal

Nesse jogo o golo do Bala tambem foi um grande golo de chapeu. :lol:

Eu tenho o programa do Metacafe se quiserem eu saco isso e mando ate porque ja (quase) o tenho aqui
Carontwell,isso é que era um favor!Foi bem lembrado um golo do Sá em casa contra o Guimaraes de calcanhar que faz um chapéu ao Nuno Espirito Santo,acho que foi na mesma época do golo do Cherba mas não tenho a certeza.Fui aos arquivos(qual Poncio Monteiro) e os nossos"velhotes"ainda falam de um golo do Zé da Europa, que depois do guarda redes chutar a bola no limite da grande área,ele de primeira chuta directamente para a baliza(pelo ar) fazendo golo,se eu visse um golo desses era o preferido de certeza.Quando disse que o golo do Vidi nos deu o titulo foi porque esse foi o jogo da mudança.Saudações!

Eu tenho o programa do Metacafe se quiserem eu saco isso e mando ate porque ja (quase) o tenho aqui Carontwell,isso é que era um favor!Foi bem lembrado um golo do Sá em casa contra o Guimaraes de calcanhar que faz um chapéu ao Nuno Espirito Santo,acho que foi na mesma época do golo do Cherba mas não tenho a certeza.Fui aos arquivos(qual Poncio Monteiro) e os nossos"velhotes"ainda falam de um golo do Zé da Europa, que depois do guarda redes chutar a bola no limite da grande área,ele de primeira chuta directamente para a baliza(pelo ar) fazendo golo,se eu visse um golo desses era o preferido de certeza.Quando disse que o golo do Vidi nos deu o titulo foi porque esse foi o jogo da mudança.Saudações!

Eu ja tenho o video mas ainda sou novato aqui no forum. A minha pergunta é. E agora? :roll:

P.S- Tou quase a arranjar uma cena pa sacar os do youtube tambem. La existe mais variedade.

Eu ja tenho o video mas ainda sou novato aqui no forum. A minha pergunta é. E agora? :roll:

Vens por exemplo a este site:
http://rapidshare.de/
É só fazer upload do ficheiro e meter aqui o link que o pessoal agradece. :wink:

Eu ja tenho o video mas ainda sou novato aqui no forum. A minha pergunta é. E agora? :roll:

Vens por exemplo a este site:
http://rapidshare.de/
É só fazer upload do ficheiro e meter aqui o link que o pessoal agradece. :wink:

Mas os administradores nao se importam? É na boa?

Um balázio do Senhor Manel, de cabeça, FORA DA ÁREA, no ano em que se sagrou melhor marcador, se bem me lembro contra o Estrela da Amadora.
Outro do grande Jordão, na época em que os andrades se armaram em romenos e fizeram um arranjinho com os seus últimos adversários da época para darem a bota de prata a uma nulidade chamada Jacques (1983? 84?); contra o Rio Ave, numa goleada por 7-0. Bola ganha no círculo central, dois tipos fintados em velocidade e foguete a uns bons 40 metros da baliza. Lembro-me do Rocha no átrio do estádio a chamar nomes aos tipos da televisão por não terem filmado a pérola (já tinham muitos para mostrar no DD…) . A gazela de Benguela anda esquecida, mas foi um dos maiores, mesmo com duas fracturas: só à paulada é que paravam aquele avançado estupendo.
Alguém mencionou o grande Keita. Também eu o vi fazer umas quantas vezes a velha rotina do “agarro nela no meio campo, finto uns três e dou-lhe com alma e colocadíssimo quando o guarda redes está a sair”. Um dos melhores estrangeiros da história do SCP, para quem o viu jogar.
O golo do cigano contra o Salgueiros, o do monas contra o Paços, o do Tello numa bela roubalheira em Braga, o chapéu do Sá Pinto em Barcelos ou o do Martins no Bessa são todos dignos de menções honrosas. Quanto a época passada, o do Alves contra o FC Penafiel foi magnifíco. Oxalá desperte e sacuda a apatia.

Um balázio do Senhor Manel, de cabeça, FORA DA ÁREA, no ano em que se sagrou melhor marcador, se bem me lembro contra o Estrela da Amadora. Outro do grande Jordão, na época em que os andrades se armaram em romenos e fizeram um arranjinho com os seus últimos adversários da época para darem a bota de prata a uma nulidade chamada Jacques (1983? 84?); contra o Rio Ave, numa goleada por 7-0. Bola ganha no círculo central, dois tipos fintados em velocidade e foguete a uns bons 40 metros da baliza. Lembro-me do Rocha no átrio do estádio a chamar nomes aos tipos da televisão por não terem filmado a pérola (já tinham muitos para mostrar no DD...) . A gazela de Benguela anda esquecida, mas foi um dos maiores, mesmo com duas fracturas: só à paulada é que paravam aquele avançado estupendo. [b]Alguém mencionou o grande Keita. [/b]Também eu o vi fazer umas quantas vezes a velha rotina do "agarro nela no meio campo, finto uns três e dou-lhe com alma e colocadíssimo quando o guarda redes está a sair". Um dos melhores estrangeiros da história do SCP, para quem o viu jogar. O golo do cigano contra o Salgueiros, o do monas contra o Paços, o do Tello numa bela roubalheira em Braga, o chapéu do Sá Pinto em Barcelos ou o do Martins no Bessa são todos dignos de menções honrosas. [b]Quanto a época passada, o do Alves contra o FC Penafiel foi magnifíco.[/b] Oxalá desperte e sacuda a apatia.

Fui eu que mencionei o Keita. O meu pai é que fala nele. Na epoca passada o golo do Deivid contra o Nacional na madeira. Deve ter sido a unica coisa de jeito que esse senhor fez. :roll:

Rui Bento contra o Moreirense.