Melhor golo marcado por um Leão?

Quem marcou? Quando marcou? Contra quem? Como foi?

-Golo de Manuel Fernandes contra o Benfica o 5-1 na grande e histórica goleada dos 7-1…cruzamento de Litos e Manuel Fernandes em voo de cabeça facturou…Silvino nem a viu… :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Tenho ca para casa essa casete dos 7-1. Mas tenho o video marado e ja n vejo à muito tempo por isso nao me recordo bem. Para mim o melhor que vi (tambem em video) foi o do Balakov em 93/94 quando ele agarra a bola no meio campo e “abre o livro” passando por meia equipa sempre em linha recta e marcando um golão que apenas consideraram o 2º melhor dessa temporada. O 1º golo foi desse mesmo jogador que estão a pensar que a apesar de muitos nao gostarem dele eu aprecio muito. O grande artista. É pena é o golo ter sidu naqueles 6-3 :evil:

Marius Niculae contra AC Milan. Remate de primeira com a bola ainda no ar. Pé esquerdo canhão. Isto antes de Hélio do Setubal o lesionar no joelho, para não mais ser o que iria certamente ser : um craque de classe mundial.

Que eu tenha visto foi esse do Balakov em Setubal.

O do Katsouranis de meio-campo também foi um grande golo, mas esse não é Leão. :mrgreen:

Golo do Cherbakov já não me lembro contra quem (Farense?).

O Balakov marca um pontapé de canto tenso para a entrada da área onde o Cherbakov remata um foguete de primeira sem deixar a bola tocar no chão. Golo simplesmente sublime. :slight_smile:

O Balakov marca um pontapé de canto tenso para a entrada da área onde o Cherbakov remata um foguete de primeira sem deixar a bola tocar no chão. Golo simplesmente sublime. :slight_smile:

Esses golos onde a bola nem sequer tem tempo de tocar no chão antes de ser rematada são sempre brutais. :smiley:
Marius Niculae contra AC Milan. Remate de primeira com a bola ainda no ar. Pé esquerdo canhão. Isto antes [b]de Hélio [/b]do Setubal o lesionar no joelho, para não mais ser o que iria certamente ser : um craque de classe mundial.

Nao foi o Hélio. Foi um caceteiro que passou por Boavista e nacional. Já nao me lembro é do nome.

Quanto ao golo, lembro-me assim de repente de um belo golo de bicicleta do Leandro ao Maritimo (ou Estrela da Amadora), a cruzamento do Bino.
Do golo do Horvath frente ao Alverca.
Pedro Barbosa nas Antas, no ano do Jardel.
Uns poucos do Jardel na sua grande época, com principal destaque ao 1º marcado em Setubal.
O golao do Quaresma ao Salgueiros.

Ia jurar que sempre acreditei ter sido o Hélio…! Ainda me lembro da entrada e da perna a dobrar, com o joelho a dar de si.

Também escolho esse. Foi contra o Beira-Mar, na época 92-93. Foi considerado o golo do ano. Foi na baliza da bancada norte. E o Bala marca o canto do lado esquerdo, junto à central. O Cherba do outro lado, junto à bancada nova, mas à entrada da área, manda um tiro. Fabuloso!

O golo mais bonito é mesmo o do Cherba a passe do Bala contra o Beira-mar.O mais importante marcou o Vidigal contra o Campomaiorense ,daí fomos campeões ao fim de 18 anos(esse jogo foi o mais especial que vi tivemos protecção divina depois do Laedson falhar 3 ou 4 golos sozinho á frente do nosso keeper).Grande golo também de Balakov em Setubal num jogo que,acho, acabou 4-3 para nós!

um pontapé de bicicleta do Juskowiak que foi eleito golo da jornada na Europa pela Eurosport, correu todas as televisões europeias…não me lembro em que ano nem em que jogo, ainda era um teenager…

um pontapé de bicicleta do Juskowiak que foi eleito golo da jornada na Europa pela Eurosport, correu todas as televisões europeias...não me lembro em que ano nem em que jogo, ainda era um teenager...

93/94…acho que foi contra o Boavista

Um amigo meu disseme que o Balakov marcou 1 golo do meio campo ao benfica. Alguem me pode confirmar :?:

Um amigo meu disseme que o Balakov marcou 1 golo do meio campo ao benfica. Alguem me pode confirmar :?:

Marcou um com uns 15 segundos de jogo longe da baliza, mas não do meio campo.
Esse foi um grande golo. Lembro-me do que falam do Cherba, mas o do Juskowiak não.

Um golo mais antigo foi o do famoso cantinho do Morais que deu a vitória na Taça das Taças.

lembro-me de alguns muito bons…

assim de repente:

Tello com um pontapé fantástico em Braga talvez em 2000 ou 2001. A única coisa de jeito que o rapaz fez (a par de um golo no ultimo minuto em casa contra o Gil em 2003)

Pedro Barbosa nas Antas em 2002.

Liedson e Rochemback em Roterdão há dois anos na Taça Uefa.

Carlos Martins no Bessa em 2005 no 4-0.

Mariusz Niculae contra o Milan em 2001. (Fantástico!)

Acosta contra o Porco em Alvalade, ao aproveitar o erro do Secretário. (Marcou-me para sempre porque senti o título mais perto que nunca)

Livre do André Cruz nesse mesmo jogo.

Cristiano Ronaldo a marcar o seu primeiro golo ao serviço do SCP, na estreia frente ao Moreirense, driblando desde o meio-campo.

Hugo Viana naquele livre contra os lampiões para a Taça de 2005.

Sá Pinto em Barcelos contra o Gil, a fazer um chapéu cheio de classe em 2005.

Quaresma de trivela frente ao Varzim, logo no primeiro minuto, no 4-0 em 2001. (Ainda ninguém estava habituado à trivela do cigano)

Liedson a estoirar de pé esquerdo o ano passado em Coimbra.

João Alves contra o Penafiel na vitória por 2-0.

Quaresma a driblar meio mundo contra o Salgueiros em 2001.

Dois golos do André Cruz contra o Beira-Mar. Ainda me lembro de um título de um pasquim: André Cruz 2x0 Beira-Mar. Só não sei em que ano foi.

Os 4 golos do Sporting em Salgueiros no jogo que nos confirmou o título 18 anos dpeois.

:smiley:

Alguem consegue arranjar o video desse golo do balakov :?: Gostava de mostrar aqui a uns lamps :twisted:

http://youtube.com/watch?v=CWG4IcQ7GV0 O meu favorito. Niculae contra o Milan!

Foi esse mesmo que referi! :smiley:

Ke grande salganhada e monte de bacorada que aki vai…

-Golo de Manuel Fernandes contra o Benfica o 5-1 na grande e histórica goleada dos 7-1....cruzamento de Litos e Manuel Fernandes em voo de cabeça facturou...Silvino nem a viu....

Este é o meu, Litos come o Alvarinho bola por um lado e Litos pelo outro, centro e MF de Peixinho, o golo perfeito…

Ia jurar que sempre acreditei ter sido o Hélio...! Ainda me lembro da entrada e da perna a dobrar, com o joelho a dar de si.

O nome do carniceiro é Ico e foi para o boabosta no fim dessa epoca…

Marcou um com uns 15 segundos de jogo longe da baliza, mas não do meio campo. Esse foi um grande golo. Lembro-me do que falam do Cherba, mas o do Juskowiak não.

Nós na Juve pusemos as toxas nos bicos das grades como sempre, so que nesse jogo pusemos o dobro do costume, deu uma fumarada que cobriu o relvado, a bola sai do SCP e vai para Bala, passa uns 15 metros se tanto do meio campo e mete em jeito na baliza, Silvino com o fumo nem a viu partir, golo aos 42 segundos…

O golo mais bonito é mesmo o do Cherba a passe do Bala contra o Beira-mar.O mais importante marcou o Vidigal contra o Campomaiorense ,daí fomos campeões ao fim de 18 anos(esse jogo foi o mais especial que vi tivemos protecção divina depois do Laedson falhar 3 ou 4 golos sozinho á frente do nosso keeper).Grande golo também de Balakov em Setubal num jogo que,acho, acabou 4-3 para nós!

LOL, o golo do VIDI contra o Campomaior deu o apuramento para a taça UEFA, nao deu titulo nenhum… Balakov em Setubal finta 5 ou 6 e marca golo…

Vamos a atinar :lol: