Melhor golo marcado por um Leão?

LOL, o golo do VIDI contra o Campomaior deu o apuramento para a taça UEFA, nao deu titulo nenhum...
Estás enganado, meu caro. Apurámo-nos para a UEFA em 97/98 com um golo do Vidigal (penso que ao Setúbal), mas este ao Campomaior foi marcado em 99/00. Não deu propriamente um título, porque o jogo foi para aí em Dezembro, mas foi importantíssimo pelo ânimo que deu (foi marcado no último minuto de um jogo que não merecemos ganhar) e porque na altura nos permitiu não perder terreno na perseguição ao Porto.

Ah, é a esse ke se referem?

Não o considero importante… Mas… Ya, até foi…

Já sei qual é, estavamos a jogar com o ekipamento alternativo que todos odeiam e eu adoro :lol: :lol:

Peço desculpa…

O Balakov marca um pontapé de canto tenso para a entrada da área onde o Cherbakov remata um foguete de primeira sem deixar a bola tocar no chão. Golo simplesmente sublime

Que grande golo, lembro-me perfeitamente desse lance.

Ta aqui um golo de chapeu do balakov ao so liedson basta mas acho que nao é esse que andam a falar.

O meu pai fala num golo do Salif keita do meio campo contra ou Setubal ou Academica. Alguem se lembra :?: :roll:

Sei que isto é offtopic mas deêm uma olhadela :lol: :lol: :lol:

Ta aqui um golo de chapeu do balakov ao so liedson basta mas acho que nao é esse que andam a falar.

- YouTube

Não, não foi esse. Nem me lembrava do Balakov fazer um chapéu ao Preud’homme.

O Golo de Bala que colocaste, é na capoeira contra os lamps, ganhamos 2-1, golos de Iorda e Bala, nao me lembro se este e o primeiro ou o segundo, mas o de Iorda é ainda mais espectacular, um remate em força que bate na barra e entra fulminante com Preud´homme a olhar…

Os melhores golos que recordo (não quer dizer que sejam os melhores que vi) foi um do Cherba de fora da área que foi o golo do ano nessa época e alguns do balakov, nomeadamente um em Setúbal onde fintou quase do meio campo até ao golo e dois metidos ao glorigozo, o de Alvalade ainda eu me estava a sentar e o chapéu ao preud’homme. Também me lembro de um do Silas muito bom num amigável com o Ajax, de chapéu.

Acosta contra o Porco em Alvalade, ao aproveitar o erro do Secretário. (Marcou-me para sempre porque senti o título mais perto que nunca)

Já viste o meu Avatar? Simboliza esse momento e essa crença, que iriamos ser campeões!

Acho que o Jardel também marcou grandes golões, que nao são lembrados porque ele é recordado como tosco e fdp, mas lembro-me de vários de enorme qualidade:

  • contra o Setubal, no tal da lesão do Nicu, foi o golo mais importante desse ano, jogo em Alvalade, 0-0 a 5 minutos do fim, centro do meio campo, Jardas recebe de peito, tem tempo de olhar para a baliza e fusilar.
  • houve um chapéu de um àngulo impossivel, que fez a uma equipa pequena (Paços?) num jogo que goleamos

e houve muitos mais…

Os melhores golos que recordo (não quer dizer que sejam os melhores que vi) foi um do Cherba de fora da área que foi o golo do ano nessa época e alguns do balakov, nomeadamente um em Setúbal onde fintou quase do meio campo até ao golo e dois metidos ao glorigozo, o de Alvalade ainda eu me estava a sentar e o chapéu ao preud'homme. [b]Também me lembro de um do Silas muito bom num amigável com o Ajax, de chapéu.[/b]

Mauras, esse do Silas não foi para a UEFA? Ou foi para o torneio AFL contra PSV x Ajax x Lampiões?

Golo do Cherbakov já não me lembro contra quem (Farense?).

O Balakov marca um pontapé de canto tenso para a entrada da área onde o Cherbakov remata um foguete de primeira sem deixar a bola tocar no chão. Golo simplesmente sublime. :slight_smile:


esse para mim tb foi o melhor que nao mais esqueci!
Acosta contra o Porco em Alvalade, ao aproveitar o erro do Secretário. (Marcou-me para sempre porque senti o título mais perto que nunca)

Já viste o meu Avatar? Simboliza esse momento e essa crença, que iriamos ser campeões!

Acho que o Jardel também marcou grandes golões, que nao são lembrados porque ele é recordado como tosco e fdp, mas lembro-me de vários de enorme qualidade:

  • contra o Setubal, no tal da lesão do Nicu, foi o golo mais importante desse ano, jogo em Alvalade, 0-0 a 5 minutos do fim, centro do meio campo, Jardas recebe de peito, tem tempo de olhar para a baliza e fusilar.
  • houve um chapéu de um àngulo impossivel, que fez a uma equipa pequena (Paços?) num jogo que goleamos

e houve muitos mais…

Já vi o teu avatar sim. É sempre uma alegria recordar aquele momento. Aquele estoiro de longe… aquelas redes bem largas do nosso velho Alvalade a balançarem :’)

E sim… lembro-me muito bem do chapéu do Jardel… foi contra o Paços na Mata Real num 6-0 acho eu ou 6-1. Bem recordado.

- houve um chapéu de um àngulo impossivel, que fez a uma equipa pequena (Paços?) num jogo que goleamos

e houve muitos mais…

Mata real…6-1. Do Jardel, um chapeu que demonstrou toda a sua classe foi marcado em Alvalade, talvez contra o Pacos tambem…Alguem centra a bola, Jardel do lado esquerdo da pequena area (na baliza norte) ‘come’ o central com um toque de peito por cima do mesmo e a saida do GR, sem deixar cair, dum angulo bastante dificil mete lhe um chapeu :lol:

Melhor melhor o ja referido do Cherba.

Assim de repente outros golos ainda nao mencionados:

  • Pedro Barbosa contra a Uniao de Leira em Alvalade (4-1?), 2 goloes sem deixar a bola cair, a entrada da area, o melhor tendo sido de pe esquerdo

  • Sa Pinto 94/95 de calcanhar em casa contra o Guimaraes se n estou em erro

  • Paito na taca, cueca ao Luisao

  • Rochemback vs Newcastle 4-1…talvez mais pela felicidade que foi na altura

Qd me lembrar de mais acrescento!

recordo um grande golo do Manuel Fernandes em Coimbra: fintou 4 e marcou.
o do Balacov, em Novembro de 92 aos galináceos, é aos 19 segundos, Inci - e de pé direito…
o do Cherba, claro…
e claro, o golo mais importante do século: o do Acosta em 18 de Março de 2000 - e, se o virem com atenção, é um golo muito difícil: o remate sai forte, ao canto e de muito longe… nesse momento, olhei para Deus e senti-me campeão…

Lembrei-me de outro… Quaresma no 4x1 ao Leiria… perfeito.

Elego 4

O golo do BALAKOV chapeu ao “Perdoamme” na lixeira…ganhamos esse jogo 1-2 o 2º foi de Iordanov.

O golo do grande Cherbakov contra o Beira Mar…canto de Balakov e a entrada da area e sem deixar cair no chao…Cherbakov bomba no angulo…creio que eles ainda fizeram outro golo parecido com este.

Depois o golo do Balakov em Setubal em que fintou 5 ou 6 jogadores do Setubal…FANTASTICO !

Mas para mim o do Balakov em Alvalade ao " Glorigozo " foi o melhor…e meus amigos ainda nao acertaram…tenho ca esse jogo gravado em VHS deu em directo na SIC.
O golo foi aos 12 segundos…sim 12 segundos !
Foi um remate a 35 metros da baliza a vontade !
Foi um remate ao angulo esquerdo do Silvino !
Foi um remate de pe direito e quem se lembra do Balakov sabe bem que o pe direito era so para entrar para o autocarro…o que o torna mais especial ainda !
E a bola sai do " glorigozo " e nao do SPORTING…so que houve um passe errado e o Cadete…deu de 1ª para o Balakov que tambem ele de 1ª deu lhes um toma la morangos e ca vai disto.
Engraçado e de vez enquando vejo esse jogo e entrevistam logo o Sousa Cintra…que ainda se estava a sentar…e so se houve ele a dizer literalemente " CAGANDA GOLO !!! CAGANDA GOLO !!! ESPETACULO MARAVILHISSIMO !!!..O MEU PROGNOSTICO SAO 3 A 0 !!! "

Engraçado que todos os meus golos favoritos sao ou tiveram intervençao do melhor jogador que alguma vi vestir a camisola do Sporting…Krassimir Guenichev Balakov …era um ET simplesmente !

P.S. Tenho ca muitas perolas em VHS jogos variados do SPORTING…varios DONOS DA BOLA…com o caso PAULA…com o caso FIGO …a famosa conferencia de imprensa que ele deu…tenho os 7-1…tenho um Milan 5 REAL MADRID 0 final da taça das Taças 88-89…em que se deforntaram os 2 dream teams que alguma vez vi jogar !

Quanto ao golo, lembro-me assim de repente de um belo golo de bicicleta do Leandro ao Maritimo (ou Estrela da Amadora), a cruzamento do Bino.
Exacto, lembro-me perfeitamente desse golo...foi brutal.
O Golo de Bala que colocaste, é na capoeira contra os lamps, ganhamos 2-1, golos de Iorda e Bala, nao me lembro se este e o primeiro ou o segundo, mas o de Iorda é ainda mais espectacular, um remate em força que bate na barra e entra fulminante com Preud´homme a olhar...

Concordo. O primeiro é realmente o do Balakov, daqueles golos apenas ao alcance de alguns, mas o segundo é para mim também mais belo pela jogada em si. Lembro-me que a bola passa por 3 ou 4 jogadores quase sempre ao primeiro toque terminando nos pés do Iordanov que enche o pé e marca um golo inolvidável.

LOL, o golo do VIDI contra o Campomaior deu o apuramento para a taça UEFA, nao deu titulo nenhum...
Estás enganado, meu caro. Apurámo-nos para a UEFA em 97/98 com um golo do Vidigal (penso que ao Setúbal), mas este ao Campomaior foi marcado em 99/00. Não deu propriamente um título, porque o jogo foi para aí em Dezembro, mas foi importantíssimo pelo ânimo que deu (foi marcado no último minuto de um jogo que não merecemos ganhar) e porque na altura nos permitiu não perder terreno na perseguição ao Porto.

Têm a certeza que foi o Vidigal? Lembro-me de um golo do Acosta, com o pé esquerdo, tinha a ideia de que ao Campomaiorense. O homem remata em força com o pior pé e dá um golo fantástico num jogo que parecia condenado ao empate.