Venho colocar este post com esta sondagem, para perceber se a malta tem a mesma opinião do que eu.
E tenho curiosidade entre estes dois atletas.
Desde já explico que Jardel está de fora, pois coloco o tipo à parte.
Ele mais do que um jogador era um exímio marcador de golos de futebol e está pois num nível de ET.
Algo só superado indo ao passado por Yazalde e Peyroteo.
Não fui aos anos 90 porque muita gente é ainda nova não “viveu” esses tempos.
Sulimane ainda não está na lista porque está apenas agora a fazer a sua 1ª época a sério e porque de fresco alteraria a votação de forma enviesada.
Diz-me mais o Acosta do que o Liedson, mas votei neste último pela quantidade de épocas em que foi a principal figura do Sporting, mesmo aquelas em que colectivamente não tínhamos grande coisa.
Liedson é para mim depois de Manuel Fernandes o melhor do meu tempo, não tem discussão possível, ora bem, não tem para mim, obviamente, pois como é óbvio cada pessoa terá a sua opinião.
Se tivesse que escolher um terceiro, esse seria sem sombra de duvida, Leandro.
Acosta, Slimani, Jardel são bons, mas não são o tipo de avançado de que gosto, atenção que convém perceber mesmo eu não tendo explicado, que vejo como um todo e não como apenas alguém que marca golos, talvez se tivessem acesso ás minhas votações para MVP depois dos jogos percebessem com facilidade que quem faz o golo diz-me pouco, a não ser que seja um golo fora de serie, coisa rara no nosso SPORTING e até mesmo em Portugal.
Nesta votação e respeitando o tópico, LIEDSON obviamente, o único desgosto que tenho quando oiço o seu nome é ter ido vestir a camisola da corrupção, eu que até chorei por ele foi das maiores facadas que levei na vida como Sportinguista de um eis SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Neste FORUM SCP, só tive 2 avatares este que tenho há anos e quando aqui apareci de LIEDSON, mas nunca mais terei de ninguém.
à conta desse video fui dar a este… https://www.youtube.com/watch?v=MB2PHJnINZA
Golo do Jardel no ultimo minuto contra o Vitória, fiquei espantado com a pessoa que apareçe aos 01;24 :lol:
Jardel obviamente ganharia sempre a votação, excepto de se fosse muito antes a atletas como Yazalde ou Peyroteo.
Sulimane está esta época a entrar para a nossa história, pelo que por ser “fresco” enviesava a votação.
Temos pois penso que na opinião de toda a gente 2 avançados de destaque de 2000 para cá.
Acosta e Liedson.
A minha dúvida é mesmo da opinião generalizada das pessoas entre estes dois.
Votei Acosta por ter sido muito importante no título 99-2000 e sobretudo pelo carisma e Sportinguismo que apresentava.
Quanto ao Liedson, embora tenha estado muitas épocas no Sporting, sempre em bom nível, aquele cartão amarelo que o impediu de defrontar as papoilas num jogo fundamental e posteriormente as declarações que proferiu quando ingressou nos corruptos (reforço as declarações e não o ingresso, dado que são profissionais) deixaram-me desconfiado quanto ao seu Sportinguismo.
Como para mim o melhor avançado do Sporting no século XXI tem que juntar qualidade ao amor ao clube, a escolha recai sobre o “el matador”.