O Sporting é um dos clubes interessados na contratação do avançado argentino Maxi López, que pertence aos quadros do Catania, segundo refere esta sexta-feira o jornal italiano “Tuttosport”.
Maxi López, de 28 anos, tem o passe avaliado em 8 milhões de euros com Parma e Tottenham a estarem também na luta pela contratação do atacante que na segunda metade da última temporada esteve emprestado ao AC Milan, onde apontou 2 golos.
Em janeiro de 2005 o goleador formado no River Plate esteve a um passo de rumar ao Benfica, tendo na altura optado por assinar pelo Barcelona, onde atuou apenas duas épocas.
Depois disso representou o Maiorca, Grémio e FC Moscovo antes de se mudar para a Serie A em 2009/10.
Parece-me muito complicado vir a concretizar-se, visto que o preço e o salário são bastante elevados.
A única possibilidade seria um empréstimo, onde o Sporting não tivesse de pagar a totalidade do salário. E não acredito que esta possibilidade interessasse ao Catania…
Eu acho sinceramente que poderia dar no Sporting… veja-se o caso do Acosta…q tb nunca foi um super nos outros clubes por onde andou, e onde inclusive se falava que tinha falhado nas experiencias na europa, e mesmo no Sporting, no 1º ano em que cá esteve, todos diziam q era velho e q estava nas lonas e dps no segundo ano… rebentou com tudo (inclusive com a cara do Paulinho Santos! eheheheh) e fomos campeões.
Por momentos pensei que tivessem desenterrado um tópico com 3 anos. O curioso é que de lá para cá ninguém ouviu falar mais dele. O que já diz muito em relação à sua qualidade.
Ele até é um jogador interessante, tem numeros interessantes no Catania e por alguma razão chegou ao Milan, por mim seria bem vindo cá mas nunca por valores dessa ordem, não vale nem de perto nem de longe esse valor.
Se ninguém tivesse ouvido falar mais dele, dificilmente tinha chegado ao Milan este ano Não seria a minha primeira escolha mas… Não me desagrada.
Teve um arranque auspicioso no Catania com 11 golos em 17 jogos, já depois de ter relançado a carreira no Grémio…Nos últimos tempos tem sido consistente sendo o ponto alto esta chegada ao Milan…
Comparação muito forçada. Parecendo que não, o Beto Acosta tinha o hábito de marcar cerca do dobro dos golos por época que marca o Maxi López. Ainda é uma grande diferença.
[hr]
Não o quero. A relação qualidade/preço é muito má.
Lol, hoje deve ser dia de festa na redacção do Récór. Já vão na 3ª parvoíce mandada ao ar.
Dispenso bem o Super Maxi, é um jogador razoável, que por vezes atinge uns momentos de bom, e até tem bons pés, mas não mais que isso. Os adeptos do Milan ainda hoje devem estar para perceber porque raio o foram contratar (cá também nos acontece muito isto…). Preferia o sacrifício de voltar a ter no plantel o Bojinov, a estar a gastar dinheiro neste rapaz.
Em primeiro lugar convém relembrar que ele não joga na liga Holandesa onde chovem golos todos os jogos daí não estar à espera de uma média extraordinária…
Portanto limitando a análise a partir dos tempos do Catania:
insisto na contratação do Maxi desde os tempos em que era ele ou o Purovic. Eu sempre quis o Maxi, embora houvesse quem preferisse o Purovic. Alto, possante, de remate fácil. Espero, sinceramente, que seja desta.
Na altura fazia sentido, pela idade e pelas perspectivas de evolução. Volvidos alguns anos, na sua maioria passados sem grande brilho, parece-me que faz pouco sentido investir nele.