Já que não vem nenhum extremo que fique este como extremo e se vá buscar um lateral esquerdo forte
Nem tu, o turco tem exclusividade no negócio mas se o Sporting quiser pagar a alguém para trabalhar ou intermediar o Sporting no negócio pode pagar, mas é problema nosso. O problema foi mesmo essa exclusividade do turco, então o dinheiro dos serviços do Mendes vai ter de ser pago por nós. Ou então troca de favores como o habitual. Conhece uns empresários ou assiste de perto como funciona os negócios e depois vem me falar algo. Agora entrares de carrinho a matar estás só a esfolar os joelhos.
Se calhar conheço mais empresários que tu… Continua a inventar. Vai lá ver de perto transferências de 2M na serie A.
Então, tu dizes que o Sporting quebrou o acordo de exclusividade e no fim o burro do agente do Sporting ainda foi simpático ao ponto de abdicar de uma comissão a que tinha direito? Isto quando teria mais do que dados suficientes para processar a SAD e ganhar muito dinheiro? Está certo.
Mesmo que o agente do Gyökeres (Hasan Cetinkaya) tenha exclusividade na representação do jogador, o Sporting pode contratar um intermediário próprio, como o Jorge Mendes, para ajudar a negociar a venda com outro clube. Neste caso, o Mendes representa o interesse do Sporting, não do jogador.
Ou seja, há dois lados no negócio:
Agente do jogador: representa o Gyökeres.
Intermediário do clube vendedor: pode ser o Jorge Mendes, pago pelo Sporting, para usar os seus contactos e facilitar a venda.
Isso é permitido pelas regras da FIFA e acontece muitas vezes em negócios grandes.
Pelas regras da FIFA (Regulamento sobre Agentes de Futebol, em vigor desde 2023), um intermediário que representa o clube vendedor pode receber até 10% do valor da transferência bruta.
Agora vão me dizer que isto também é falso e ilegal? E não está nas regras da FIFA?
E o Sporting ia assinar com o Mendes para procurar outros sabendo que o empresário dele tinha um acordo assinado com os Ingleses.
E que caso esse acordo não fosse respeitado o Sueco só aceitava Real,Barcelona, Man City e Liverpool..
E continuas? O Sporting assinou com o Turco que este representaria o Sporting no momento da venda… Se não, que exclusividade é que ele tinha com o Sporting?
A quantidade de coisas inventadas que escreveste sobre o negócio do Gyokeres então… nem vou entrar, que é de rir.
Numa altura em que as partes já tinham o acordo practicamente alinhavado e apenas estavam a definir prazos e a preparar documentos legais inventaste uma guerra aberta que não existia… Até conseguiste inventar uma data para a apresentação (que como é óbvio, falhaste).
Como é que eu te explico isto? Se ele tem exclusividade sobre a intermediação então segundo as leis da FIFA ele tem direito a 10% da venda do jogador, e segundo as leis da intermediação ele podia reclamar um valor até 10% do valor bruto da venda ao clube (é esse valor que ele abdica.) e talvez a comissão dele da venda é o arsenal que vai pagar, provavelmente ele tendo direito a 10% do que o jogador vai ganhar até vai buscar no salário + prêmio de assinatura . Agora vai ver o que o Jorge Mendes anda a fazer. Anda se a meter nos negócios grandes todos como intermediário dos clubes. Ele faz isso no Barcelona, no atlético, na juve e até no man united. Nem é preciso dizer que ele em Portugal também faz o que quer. O Arsenal não meteu esse valor líquido da intermediação no negócio então se o Jorge Mendes tem o acordo assinado que estava ao serviço dessa intermediação alguém te de lhe pagar os 10% ou abaixo disso. E o modo dele trabalhar já todos sabemos. Mete jogador tira jogador.
mas se o negócio se fez sem a intervenção do Mendes, temos que lhe pagar porque…
O Mendes participou na venda do Ugarte, do Chermiti e de mais alguns entre 2023 e 2025. Quem é que entrou?
Ele sabe lá o que está a dizer. Basta analisar os ultimos 30 posts para ver a quantidade de postas de pescada que manda como se fossem insides.
Perguntem ao varandas porque veio o Virginia? Perguntem porque veio o Vinagre. Comecem a questionar todos os negócios e vão chegar a uma conclusão.
coloquei uma questão fácil de responder… continuo a aguardar.
Porque prometeram lhe algo… Qual foi o negócio grande em Portugal que foi feito sem a ajuda do Mendes? Até para o Bruno Fernandes foi preciso porque o Manchester andava a oferecer pouco
Vocês os 2 não sabem é nada, deixem se dessas guerras de pilinhas quando não sabem nada a não ser o que vem nos jornais, e vem dar aquela que sabem muito do que se passa.
Tirando isso, se for por 40 milhões é bem vendido, e até 30.
Mas desde que se vá buscar outro tipo de jogador que não o Mangas.
Viktor Gyokeres.
Por isso é que foi pelo preço que foi
eu não estou aqui para ganhar guerras ou discussões. A verdade é que seguires os rastos dos negócios anda sempre aí Jorge Mendes ao Barulho. E se não corre como ele quer parece que todos os nossos próximos negócios ou ficam mais caros ou os jogadores que queremos vão para outro lado.
pahahahah agora ocultou o perfil. isto não se inventa
Isso só aconteceu quando cortaste as relações com ele. Como é óbvio, ele jogou com o tabuleiro que tinha.
Hoje em dia? Não acontece, até porque tem excelentes relações com o Sporting.
Eu também tenho o meu oculto, dá para procurar na mesma.
Vou vou deixar de falar de mercado até ele fechar mas vou deixar aqui a última ![]()
Aposto 2 cêntimos que se o Maxi for vendido vem um do Jorge Mendes ou dos clubes queridos que ele trabalha.