Maxi Araújo

Nenhum Real vem acenar com 70M cá, o que tens são Atléticos, Juventus, Atalantas e Evertons a sondar por 20s ou 30s.

Seja o Maxi, Hjulmand, Pote, Trincão, Diomande.

O problema é quando vêm forçar saída com valores muito longe do acordado e da cláusula de rescisão.

O mercado atual está cada vez mais caro, não podemos comprar caro e vender barato quando temos qualidade entre mãos.

Sou a favor de manter os atletas satisfeitos e reconhecidos quando fazem por isso através de renovações ajustadas à sua importância, se quiserem sair tragam propostas a sério para o clube.

4 Curtiram

Provavelmente (não sei se isso já acontece), os contratos têm de passar a prever aumentos salariais anuais ou de dois em dois anos e as comissões pagas aos empresários têm de passar a ser menores ou eles simplesmente saírem do processo, em vez de serem os empresários a contactar os clubes e os jogadores têm de passar a ser os clubes a ter esse papel.

Os empresários são o elemento desestabilizador dos jogadores.

Pelos vistos o Chelsea foi buscar um DE da Atalanta por 55-60M (diz o Schira), portanto é bom que olhem para este negócio e estes valores e coloquem a bitola alta em relação ao Maxi.

Marco Palestra é o nome (só tem 21 anos).

1 Curtiu

É defesa direito

1 Curtiu

É defesa direito, pelos vistos é porque vão perder o defesa direito deles para o City.

De qualquer forma, andam atrás do Cambiasso por 30M, esperemos que seja ele o escolhido.

1 Curtiu

Fui enganado por um tweet que lia Left Back. Lamento

Se chegarem ofertas na casa dos 50M duvido que rejeitem.
A clausula é 80M certo? Ninguém vai pagar isso.

Eu não estou tão confiante que se rejeite esses valores.

Por mim é resistir ao máximo por toda e qualquer oferta, precisamos dele mais uma época, e no fim da próxima época, aí sim depois de mais uma Champions tentamos vende lo pela oferta mais alta possível…

É claro que continuando a jogar como tem jogado até aqui pode ter uma valorização muito grande e que tenha de ser aproveitada e force a sua venda.

Este é um jogador que não precisa de mais tempo para provar a qualidade e a importância que tem na equipa, se sair este Verão temos de investir para trazer alguém semelhante.

SL.

Este para mim é indispensável se tiver que passar a ser de mais bem pagos que seja. Recompense-se quem faz por isso. Joga com Penafiel como joga com real.

Eu acho que estas a ser muito otimista.

40 a 50 milhoes e muito dinheiro. O Porro foi vendido por 40 milhoes. O Maxi se chegar uma proposta entre os 40 e os 50 milhoes e certinho que vai ser vendido.

O Porro tinha uma cláusula de rescisão dentro desses valores que estava definida caso ficássemos com ele em definitivo (ele veio emprestado pelo City num modelo de negócio que devíamos apostar mais). Eram 45M, julgo eu. O Tottenham pagou pelo empréstimo uma quantia pequena (5M) e pagou o resto no final da temporada, pois era empréstimo com opção de compra obrigatória.

O Maxi tem uma cláusula de 80M, dá uma margem negocial maior. Agora, também acho o mesmo, por valores a rondar os 50M, não o seguramos.

1 Curtiu

Bem, o melhor é começar já a pensar no substituto.

Raios partam o United

Estará no pico da sua valorização enquanto jogador do Sporting, mas há que resistir, queremos títulos na próxima época!

1 Curtiu

O Porro foi vendido numa outra fase de Sporting. Nos três anos em que o Porro jogou no Sporting (saiu em janeiro do terceiro), o Sporting só foi à Champions um ano.

Mais do que isso: contando com a época em que ele sai a meio, o Sporting nas 5 épocas mais recentes (essa incluída) tinha salvo erro ido à Liga dos Campeões um ano.

Neste momento, o Sporting vai para a 4ª participação na Champions nas 5 épocas mais recentes.

Isto muda muito a saúde financeira do clube, o volume de receitas e a capacidade negocial, como é lógico.

O Maxi num ano de poucas saídas e se estivesse cá há pelo menos 3 anos, por 50 milhões era vendido apesar desse momento financeiro mais saudável do Clube. Porque é mais velho e atleticamente menos potente do que o Porro era quando saiu.

Porém, dado o elevado número de saídas previstas e dado que o Maxi só deu rendimento desportivo ao clube durante dois anos, estou certo que por menos de 60 milhões o uruguaio não sai.

Se for preciso, o Sporting faz o mesmo acordo que fez com o Hjulmand: ficando ele durante 3 anos, baixa as exigências e já só exige 45 a 50 milhões. Ao fim desses três anos.

2 Curtiram

Não discordando do resto, mas quem é que vai sair de forma a equilibrar o investimento que estamos a fazer para 26/27? Parece que não, mas ainda estamos em junho e já gastámos 60M (não tenho grandes duvidas que vamos passar os 100M, caso se confirme Altimira/Palhinha e, pelo menos, mais um jogador para a frente de ataque, no mínimo - fora colmatar mais saídas de jogadores nucleares).

Ainda assim, exceto o Morten, quem é que vamos mais vender por um preço considerável? Diomande teve uma época razoável e, na minha opinião, é para manter mais um ano. Inácio podia sair caso estivesse a destacar-se no Mundial, sendo suplente do Veiga, duvido muito que alguém venha cá deixar 40M ou mais por ele. Trincão e Suarez não acredito. Só se for o Pote para as Arábias por 20 ou 30 milhões.

De todo o plantel, não tenho duvidas que o Maxi é um jogador mais cobiçado/apetecível. Dada a posição que ocupa, ainda mais certezas tenho disso.

Eu não queria nada que fosse embora, mas dada a temporada que fez, dado o que está a fazer no Mundial, cada vez me convenço mais dessa possibilidade.

O que eu acho, no fundo, é que, além do Morten (dou como certo), vamos perder mais um titular e o Maxi está na linha da frente, não por vontade nossa de querer fechar um ciclo, mas por ser o jogador mais valorizado e o que terá mais pretendentes.

1 Curtiu

A saúde financeira do clube não me preocupa nada.

Vamos fazer pelo menos 45 a 50 milhões com o Morten + 30 a 35 milhões por um dos extremos, entre Geny e Pote (claramente o Sporting preferia que fosse o Pote, vamos ver o que acontece e se não é obrigado a vender antes o Geny).

Ainda se fala da hipótese de saírem jogadores como Diomande, Maxi, Trincão…

Não faltam ao Sporting jogadores para vender e não faltam anos de lucro financeiro nas últimas temporadas, um cocktail perfeito para nos tornar mais exigentes tanto em termos de tempo de permanência dos ativos, como em termos de valor de venda dos mesmos (como se tem visto já nas últimas temporadas).

A mim também não me preocupa, agora duvido é que exista assim um interesse tão grande por jogadores como o Pote, Geny, Inácio, Trincão, ou, pelo menos, interesse ao ponto de os valores compensarem a saída de qualquer um deles. Estamos a falar de jogadores que têm vindo a ser fundamentais nos últimos anos, por isso, se for para darem 20M pelo Geny ou Pelo Pote, mais vale continuarem por cá.

O caso do Maxi é diferente. Não só está valorizado, como tem o efeito do Mundial que, como bem sabemos, costumar contar influenciar muito na forma como se olha para determinado jogador. Curiosamente, um clube que perdeu a cabeça por um jogador do campeonato português, acabou de ficar sem o defesa esquerdo titular..

Maxi Araújo diz adeus ao Mundial

Por Sporting CP
27 Jun, 2026

Futebol

Leão foi titular na derrota frente a Espanha

Maxi Araújo disse adeus ao Campeonato do Mundo na última noite, após a derrota do Uruguai frente a Espanha (0-1).

O jogador do Sporting Clube de Portugal foi titular em mais este jogo do grupo H do Mundial, no qual só a vitória interessava à formação uruguaia, que acabou por fechar a fase de grupos em terceiro lugar.

Maxi Araújo foi um dos jogadores mais importantes do Uruguai, terminando a prova com dois golos e uma assistência. O Uruguai marcou apenas três golos e sofreu quatro.

Deste grupo, seguem em frente no Campeonato do Mundo a selecção espanhola e Cabo Verde.

Por 50+10 não há como resistir…

E para os Clubes que se fala (United e Chelsea) que entre não terem melhor e efetivamente não terem um lateral esquerdo titular….

Que se cheguem á frente … e já levam um bom desconto…