O pessoal tem que acalmar um pouco , o Mathieu seria o melhor central da nossa liga ,muito rápido e trata a bola muito bem , duvido muito que venha cá parar infelizmente para nós .
Já agora se não for pedir muito , o Alex Vidal que está a apanhar pó .
Porém é o perfil de contratação que acho que devemos evitar. Muito risco em ir buscar um jogador com um ordenado destes, que é muito propenso a lesões e que está prestes a completar 34 anos. Está na curva descendente, e o Sporting precisa de assegurar o presente, sim, mas também o futuro, tanto desportivo como financeiro.
Eu quero é ser campeão fdx! O Mathieu titular de caras em qualquer equipa em Portugal, comentários negativos chamando fraco e outras merd*s e de quem não conhece minimamente o jogador .
Se me garantissem que o Mathieu vinha fazer uma boa época, não dizia que não. Ele e o Coates podiam vir a ser uma dupla fortíssima, principalmente pelo ar e a nível físico.
Infelizmente o Sporting atual é isto. Só tem olhos para jogadores que já foram esperanças ou para velhos na curva descendente. Os tipos do scouting precisam de atualizar as bases de dados, ou então precisam de se ir ‘atualizar’ para a fila do IEFP e dar lugar a quem perceba da coisa.
Andamos sempre à volta da mesma ‘lista’, parece que não existe outro tipo de jogadores na cabeça dos nossos dirigentes.
Custa muito procurar jogadores de futuro, com qualidade e tentar chegar a eles primeiro, antes de entrarem no radar dos tubarões? Isso é que é verdadeiro scouting.
Mas também nada garante que o jogador consegue estar no seu melhor e dar o seu contributo ao longo de toda a época. Ele este ano esteve arrumado a maior parte da época. E poderá estar naturalmente a deteriorar com a idade avançada que já tem. E ganha muito dinheiro, e talvez ainda queira ganhar mais devido à fase da carreira em que se encontra. That’s my point.
Péssimo. Meu rico Ciani pá, andamos a brincar com isto. Uma vergonha ir buscar um gajo que até joga com alguma regularidade naquela equipa fraquita da Catalunha.
Achou o Mathieu muito melhor que o Semedo ou Paulo Oliveira ou o Tobias! Mas o Mathieu já têm alguma idade e lesões por isso é sempre um risco!
Quando falam aqui dos centrais do Sporting, eu ficou parvo porque para mim são muito fracos para jogarem no Sporting Semedo, Oliveira e Tobias… No Sporting centrais com futuro são Demirel e Ivanildo, estes dois sim muito qualidade!
Nem é pela qualidade de jogador (que para este Sporting era titular indiscutível), é mesmo porque caso estivessemos interessados no frances teriamos de libertar uma valente nota (tanto em salarios, como no valor do passe do jogador, pois apesar do jogador ser veterano o barcelona pedia salvo erro 7 milhoes de euros pelo atleta…).
Por isso, senao é impossivel, diria que e muito complicado.
O quarteto de centrais era uma zona resolvida. Saía o Douglas, entrava o André Pinto. Muito bem. Mas por alguma pancada, por algum evento cósmico, há malta no Sporting que está apostada em não acrescentar qualidade onde falta qualidade, e estragar o que está bem.
Ninguém contesta a carreira do Mathieu, e que neste tipo de central, foi um jogador de qualidade. Neste momento não dá garantias de poder fazer uma época como já fez. Ao mesmo tempo, não é por certo um gajo barato. É uma contratação que não vale a pena, de que não precisamos e, mais uma vez à semelhança de outras, com um risco de incerteza maior do que o desejável.