Matheus Reis

O Matheus Reis não está bem como central. Falha tempos de salto, não sabe marcar… não me parece que vá dar mais que isto. Daí a querer o Quaresma já não concordo. O Quaresma precisa de jogar e tá a fazê-lo no Tondela, embora me pareça honestamente que nunca vai ter nível para regressar ao Sporting. Acontece a 97% dos formados, nem toda a gente chega lá!

Eu diria que é evidente que a capacidade táctica e mental demonstrada em campo por Inácio e Quaresma foi diferente e que o primeiro mostrou estar muito mais preparado no presente.

Não me parece comparável, honestamente.

Está mais verde, mas isso trabalha-se. Também é mais fácil falar do Inácio hoje, depois daquele início mais atribulado ter passado.

Mas a comparação não tem de ser feita entre Inácio e Quaresma, não é o Inácio que está a tirar um lugar no plantel ao Quaresma. Já o Matheus Reis sim. Qual é a capacidade táctica e mental do Matheus Reis? Qual é o potencial? A qualidade? Nenhuma, é um jogador a prazo, daqueles que quando estiver na porta de saída nos vamos ver aflitos para arranjar alguém que o leve, como vários outros.

Está ao nivel do Ilori.

1 Curtiu

Muito fraco. Já aparentava ser o elo mais fraco da equipa na temporada passada. Nesta é, estranhamente, a confirmação.

Tem de dar lugar no banco a alguém da formação que a equipa técnica ache que tem potencial, neste momento já acho que dar minutos ao Matheus Reis é estar a tirar tempo a algum jovem que possa efetivamente afirmar-se e evoluir

Não há estranheza nenhuma…

Sair, nao serve .

vai continuar a jogar porque alguém decidiu que era boa ideia termos 22 jogadores para 4 competições e não há suplente, o amorim devia ir a formação buscar melhores opções que este mau jogador, mal entrou sofremos golo mesmo que fosse do lado oposto do dele neto, a equipa notou logo a diferença ao po-lo a entrar

É melhor do que aquilo que jogou nos dois últimos jogos.

Continuo a insistir que na ala é um jogador aceitável. Onde tem jogado…não.

1 Curtiu

O Matheus Reis não é nada de especial, mas de momento o Quaresma também não dava garantias quando jogava sendo que o empréstimo na minha opinião é que vai permitir que ele cresça sem a pressão que os adeptos do Sporting exigem. Basta ver algumas das críticas que foram feitas nos últimos jogos que fez pelo Sporting.
No meu ponto de vista mais vale criticarem agora o Matheus do que criticarem o Quaresma e assim hipotecar definitivamente o futuro do Quaresma.

Isto.

A entrar para a ala esquerda serve para suplente, a jogar mais pelo meio não tem características para tal.

Porra o gajo nem para suplente do lateral esquerdo serve.

Reparem quantas faltas à entrada da area ele faz sempre que entra em campo.

1 Curtiu

O inácio começou todo borrado mas depressa se adaptou. Não te esqueças que o Quaresma terminou a temporada anterior à do nosso titulo como titular ou seja, ele já foi aposta, já devia ter outra bagagem mental, e não vimos nada disso.

É um garotão que até nos sub-21 contra uma selecção fraquíssima cometeu erros. Este ano no Tondela, para o ano se possível num Famalicão ou Guimarães e depois logo se vê mas eu não olho para o Quaresma como uma solução a curto prazo.

Reis fora
Neto/Feddal um dele não renova e o outro fica para suplente
Inácio, Coates e reforço a titulares

1 Curtiu

Mas para mim idealmente também se tinha contratado um central, como um avançado, e o Quaresma podia ir evoluir num empréstimo.

Refiro-me ao Quaresma (mais ainda em comparação com o Reis) e ao Pedro Marques mais numa ótica de alternativas sem gastar nada, caso o problema seja esse.

Por este prisma faria sentido (soluções internas). Acho, ainda assim, que o Sporting precisa de um central para entrar de caras no 11. O Quaresma tem talento mas está longe de ser este jogador (à data de hoje).

O Quaresma não fosse o Covid e a lesão na costela e provavelmente tinha continuando a titularidade.

Pelos menos não se assustou com os adversários e deu luta.

A ala jogou bem melhor que o Vinagre

1 Curtiu