Matheus Reis

Ele joga porque não temos mais ninguém com suposta qualidade técnica a sair a jogar por trás. Mas cada vez me parece mais que está mais perto do nível de um Feddal com bola do que até que um Esgaio.

Muito fraco e burro quer com bola quer sem bola.

O Amorim faz milagres, numa equipa com 5 centrais(onde jogam 3) só 2 se aproveitam.

Então se só tens 2 centrais com qualidade de jogo nos pés e também falta de centrais o que é que tu fazes como gestor de recursos ? Adaptas-te aos recursos que tens.
1 Solução - Ir para uma tática que não envolva 3 centrais.
2 Solução - Adaptar jogadores, caso o jogador não se encaixe largar a adaptação e tentar outro jogador, caso não há forma de adaptar nenhum jogador ir para solução 1.

Isto não é fifa, mudares a tática seria mudar todo o sistema de jogo, mudares tua forma de jogar, mudares as tuas bases, mudares a tua saída de bola e 1 fase de construção.

Para além disso o próprio Coates não é o mesmo numa tática de 2 centrais, especialmente numa defesa subida como o Ruben gosta.

Imagina mudar um sistema trabalhado durante uma época e meia que já nos deu tanto e é claramente onde a maior parte dos jogadores do plantel rende mais, por causa do buraco do Matheus Reis, foda-se. :rofl:

1 Curtiu

Dar, oferecer, doar, ceder sem custos :joy:

1 Curtiu

Se ainda está é porque acreditam nele, mas cada vez que entra, até tremo!

Fraco que dói mas sinceramente no rio ave parecia ser bem melhor jogador.
acredito que esta adaptação a dc também não o favoreça mas porra o tipo não joga nada.

Dispensar

Este sim…o único ponto negativo do Amorim.
Fraco

Depois de ser banido por perguntar ao @anon66071848 se ele recebia por mensagem ou por dia, estou de volta.

Só por curiosidade…há alguém que ache este jogador com nível para o Sporting?

Eu não conheço ninguém que goste dele…daí a minha surpresa que o Amorim encontre algo nele que justifique a sua utilização.

Sempre que entra, entra mal…e tem sempre novas chances.

Acho que passa muito pelo que escreveste no fim: o Matheus não é central, nem nunca foi um lateral que soubesse defender.
O gajo a ala ainda me pareceu que servisse para desenrascar (até mais na componente atacante), agora a defender… pqp.
Posto isto, sabendo que temos um sistema que “obriga” o ala a saber defender tão bem como ataca, o MR com todas estas limitações só poderia jogar na ala (nunca a central) e se tiver um central esquerdo rápido que lhe faça as compensações. Nada disto acontece.

Eu defendo um plantel curto, com dois jogadores por posição e com elementos na equipa B que possam subir em caso de necessidade.

O problema, aqui, é que nas duas posições mais frágeis do plantel (o centro da defesa e o centro do ataque) também são as duas posições mais frágeis do plantel da equipa B.

Correto (nomeadamente para o avançado).

Mas precisamente por isso é que muita gente pedia contratações para essas duas posições.

E para central até acho que a coisa se resolvia apostando no Quaresma. Mil vezes o Quaresma a ter de levar com o Matheus Reis. E também não sou fã do Neto.

O próprio Inácio também teve um início um pouco atribulado mas foi aposta e foi evoluindo.

PS. E a verdade é que na frente em último caso também estaríamos melhor com o Pedro Marques no plantel. Pronto, aí estão dois da formação. Mas foram escolhas que se fizeram.

1 Curtiu

um dos grandes mistérios deste plantel… emprestar o Quaresma para dar esta quantidade maluca de minutos a esta nódoa!
e vai ter que jogar tanto, esta época!

O Quaresma também comete os seus erros, foi notório na época passada e nesta pré-época.

Se conseguir ser um esteio do Tondela, se calhar daqui a um ano está cá e a cometer muito menos erros. Não é por aí.

E, convenhamos, tanto Quaresma como Pedro Marques já não eram jogadores para estar a tempo inteiro na Liga 3 e a ser chamados só quando houvesse necessidade.

O que faltou no mercado foi um defesa central, isso é óbvio para todos e eu já o dizia aqui ainda antes de sair o Nuno Mendes. Com essa saída, ficou ainda mais curto o que já era insuficiente porque o Matheus assim ainda poder ter que ser insuficiente em duas posições distintas. :slight_smile:

1 Curtiu

O Inácio também cometeu alguns, daí ser uma aposta na formação. Se me disserem que não acreditam no Quaresma e já desistiram dele, aí é outra história. O Matheus Reis também os comete, com a diferença de que esse está a prazo por cá, não tem nada para oferecer de futuro.

O Quaresma não precisava de estar a jogar na equipa B, vamos ver quantos minutos o Neto e o Matheus Reis vão fazer esta época. Talvez não sejam tão poucos quanto isso, em prejuízo do Sporting. Podia perfeitamente estar ele nesse lugar. Ainda por cima quando para laterais para além do Esgaio que pode jogar nos dois lados, também temos miúdos com potencial. Daí que o lugar do Matheus Reis no plantel ainda menos sentido faz.

Com o rendimento do Paulinho, o Pedro Marques já podia perfeitamente ter tido oportunidades, mesmo que fosse a jogar na fase final dos jogos. Acho que em ambos os casos essa necessidade seria mais recorrente do que o que parece.

PS. Eu fui o primeiro a não gostar do que fizemos ao Pedro Marques na época passada, ali desterrado na equipa B. Mas uma coisa é estar ali largado, outra coisa é fazer uns jogos ali mas ser opção real para equipa A. No ano passado foi chamado (mesmo que seja contra uma equipa fraca na Taça) e bisou, e depois disso foi esquecido e foi recambiado para lá até Janeiro, para andar a jogar o Sporar…

Pior jogador do plantel.

1 Curtiu

Não só é o pior jogador como é a pior contratação da era Amorim seja em termos qualitativos seja em termos lógicos. Um jogador que não jogava há 6 meses e que era lateral esquerdo mas que vem para central? Nunca vou perceber como um tipo tão inteligente e exigente como o Amorim caiu numa destas.

Em relação ao Quaresma, ele até nos sub-21 contra uma equipa fraquíssima comete erros. Não gosto do Quaresma acho que não tem mentalidade para jogar numa equipa como o Sporting, é um miúdo, um garoto, o Inácio é muito mais sóbrio nesse aspecto, muito mais inteligente. Ele borrou a cueca quando começou a entrar mas depressa aprendeu e se adaptou. O Quaresma está bem onde está, para o ano de preferência emprestá-lo a um Guimarães para subir ainda mais o nível.

Jogador fraco para uma equipa como a nossa. Para além de tecnicamente não se entrega ao jogo. Para vender.

1 Curtiu