Mas ele não jogou bem como ala, teve mais o papel de defesa-lateral esquerdo.
O “ala” era mais o Trincao do lado esquerdo (e Geny no direito) com dois avançados no centro.
As posições em que esteve no campo foram totalmente diferentes das que o NS costuma ter.
Ainda assim, o Matheus não fez um jogo muito feliz, más execuções técnicas, pede-se mais no controlo da bola, na condução e no passe (e ele pode e sabe jogar mais).
Sim, na 2a parte ficou mais claro. Mesmo assim, o posicionamento ofensivo era mais baixo que o habitual no NS.
O 4x4x2, pelo menos a defender (com um dos “laterais” a pressionar como medio-ala), será cada vez o futuro deste Sporting, estou convencido. É isso influencia um pouco o posicionamento do ataque, pelo menos em transição, porque quando recuperares a bola um dos “laterais” estará sempre bem mais subido do que o outro.
Jogador util para ter no plantel, não deslumbra mas também não compromete.
Entrega, raça, vontade capacidade fisica e tecnica apesar de não ser nenhum virtuoso e parece que não acusa o facto de andar entre o banco e o 11.
Parece me ser um jogador util como exemplo para os miudos para perceberem que a vida não é um mar de rosas e que há alturas em que vão ter de ir para o banco e quando forem chamados têm de dar tudo o que têm e se na semana seguinte continuarem no banco, nos treinos continuam a dar o litro.
Jogador muito útil de se ter no plantel, faz mais do que uma posição, gosta e sente o clube, tem qualidade, apesar de não estar no seu melhor momento mas estamos a falar de um jogador que veio a custo zero e já teve na equipa do ano da liga.
Idealmente seria o nosso 4°/5° central mas o problema é que não sabemos quando o joelho do Coates vai rebentar, o Quaresma não tem qualidade para ser opção e o St.Juste é o que se sabe…
Vamos ver como responde, em teoria tem boas características para fazer de central esquerdo numa linha de 3 a atacar e de lateral-esquerdo numa linha de 4 a defender (com Fresneda na direita, outros 2 centrais no meio e o NS mais subido no corredor, quase médio-ala esquerdo a defender, na linha do Edwards do lado oposto; Pote e Gyokeres a defender no corredor central).
é O suplente da defesa portanto é essencial o nível que vai apresentar nos próximos tempos.
eu gosto muito do matheus, do profissional que é e mesmo do jogador que é. estaria sempre no meu plantel.
este ano no entanto, e falando apenas a olho nu e não tendo qualquer dado que me suporte, arriscando estar a ser injusto, quando tem entrado parece bem menos móvel, mais pesado e com maior dificuldade em cobrir áreas largas.
é muito possível que tenha a ver com a não continuidade de jogos e que retome ao normal com a sequência de jogos. se assim for dá me todas as garantias e durmo descansado com a lesão do coates( obviamente ainda há a questão st juste, quaresma e neto; e sinceramente não estaria fora de questão entrar com neto a central do meio, preservando diomande e inacio a centrais exteriores, onde têm estado a um nível elevadissimo)
Por acaso pensei nisso, em alguns gajos nota-se imenso quando deixam de ter continuidade.
De qualquer forma, vai ter que se reformular a defesa toda dentro de um ano, Inácio e Diomande duvido que aguentemos mais um ano o assédio, o Coates aquele joelho não dura para sempre, St.Juste é feito de Cristal, Neto vai acabar a carreira e o Edu não parece ter qualidade para andar por cá.
Cheira que no final do ano vamos ter que carregar em 2/3 centrais e mesmo assim rezar que o Muniz se faça jogador também.
Parece ser uma análise acertada, excepto no Edu espero eu. Mas que usem o mesmo Scout que encontrou o diamante para tratar da próxima vaga de centrais sff
Neste momento, o Matheus Reis , tanto a ala como a central é uma verdadeira casa a arder. Aquela época 2021/2022 foi muito interessante, mas depois disso eclipsou-se totalmente. Aliás, parece mesmo que regrediu.
Todos queixam-se de Coates (eu , por vezes incluído), mas a verdade é que continua a ser a voz de comando daquela defesa.
Ou sobe muito o nível ou está muito curto para o que se exige
A central é fraco, a ala pior ainda. Não tem velocidade, 1x1 e capacidade de cruzamento para jogar a ala no nosso sistema. É ter um lado “manco” quando está em campo