Lateral move, no sentido literal e figurado.
Fechar em Janeiro e chegar no fim da época ainda posso aceitar. Chegar cá em Janeiro só se o Antunes e o Borja saírem. Agora vir para cá com imensas opções e tendo posições que necessitem de reforços, é uma Vianice do pior.
Primeiro ponto, não vejo a necessidade da aquisição do jogador. Desde o perfil passando pela sua qualidade ( talvez o ponto mais relevante) não consigo perceber que mais valia traz ao plantel.
Depois o Sporting precisa de um central (ou defesa, como é o caso em que aqui é definido o perfil do Brasileiro) para o lado direito da defesa e não para o lado esquerdo. Temos o Feddal, Gonçalo Inácio e inclusive jogadores como Borja.
E nem quero especular que o mesmo seria uma contratação a pensar na saída de Nuno Mendes em Janeiro…nem quero ir por aí! Seria demasiado absurdo!
Se o Rio Ave quiser receber o Antunes por troca por troca…ainda era um negócio que se aceitava. Pois se vamos ter de pagar por este tipo é garantindo que vamos ter de deixar alguns milhoes em Vila do Conde.
E quando existem prioridades claras no reforço da equipa( ponta de lança e defesa direito à cabeça) parece me irresponsável estar a desperdiçar recursos em outras posições.Isso é simplesmente mau planeamento e estratégia, mas diga se que isso é Sporting vintage! Já não é primeira vez nem será a última.
Por fim a questão disciplinar do atleta em questão, o Sporting por razões óbvias que não vale a pena sequer abordar deveria dar o exemplo e nem sequer equacionar um atleta nestas condições.
São princípios e valores que nós não deveríamos abdicar, ainda para mais pela nossa história recente. Mas para isso acontecer era preciso termos uma direção séria de forte carácter e valores. E acho que é óbvio para todos que isso é algo que não possuímos.
Penso que a vir será sempre como o futuro substituto do NM, o que acho correcto que se comece a preparar a sua saida atempadamente.
Parece-me que em Janeiro ou no Verão a sua saída será inevitável, o miudo é bom de mais e laterais esquerdos são raros .
Os tubarões não terão problemas e bater largos milhões para o ter.
Crítico é a qualidade do MR, e o seu "profissionalismo " também é algo que quero longe do Sporting, sobretudo de um Sporting formador.
Como falta pouco meses para ficar livre…o fivelas deve dar 5 milhões€ pela totalidade do passe. Que pobreza Franciscana este varandas.
…tem qualidade para jogar como central esquerdo ponto…gastar € aqui é asneira, mas acredito que podia ser muito util para o ano.
…erro ter ido buscar o antunes…só vai jogar por misericórdia!
Lembro me de o ver jogar o ano passado no rio ave do Carvalhal que fazia aquela saída de bola arriscadissima, era um porto seguro passes certos, raramente fazia merda (como lateral).
Acredito que na ala esquerda seja um jogador que venha acrescentar.
A central canhoto, a velocidade e os pés serão uma vantagem sem duvida, as unicas dúvidas serão o confronto físico, capacidade de pressão ao avançado algo que o Amorim exige, capacidade de antecipação, aquele tipo de características que o tipo de jogo Amorim exige, veremos…
É um jogador com alguma qualidade mas surgem várias questões:
1-Temos Nuno Mendes e Antunes (embora este tenha sido um erro) será que já vão leiloar o Nuno Mendes?
2- Sendo que o jogador termina contrato em julho e fala-se que virá já em Janeiro e conhecendo o histórico de negócios até tenho medo
Não é racional equacionar o Matheus Reis para substituir o Nuno Mendes. São jogadores diferentes e o brasileiro não um ímpeto atacante elevado que lhe permita fazer a ala esquerda neste sistema tático.
Quero acreditar que o objetivo é fazer deste o novo Borja. Pode jogar nas duas posições, mas preferencialmente actuará como central do lado esquerdo porque não tem o que é exigido para fazer a ala esquerda.
A custo 0 parece me uma boa opção para ter no plantel.
Neste momento não temos necessidade de reforçar o lado esquerdo da defesa (central e lateral).
Por isso não vejo grande lógica neste negócio
A pergunta que se faz é:
Pra que?
Não vale a pena. Espero bem que seja fake news encomendada pelo empresário. Falta um ponta.
Meu medo é que ele seja mais um jefferson
Sendo assim pq contrataram o antunes? Será que estao a pensar vender o Mendes para por este a jogar a titular?
O Matheus Reis já é um jogador referenciado pelo Sporting a muito tempo, de acordo com notícias que foram saindo ao longo dos anos.
Sempre pareceu ser um bom jogador e as vezes aparece oportunidades únicas que temos de aproveitar. É preciso sair o Borja para este jogador ser opção para central no lado esquerdo.
A minha opção seria a saída do Antunes em vez do Borja, mas pelas notícias o Matheus Reis vem para a posição de central.
![]()
Sempre gostei do Matheus Reis, sempre foi dos meus laterais favoritos no tugão, incluindo Braga.
Faz-me lembrar um pouco o Alex Sandro, e ao contrário do que se diz, acho que tem qualidade.
Agora se é necessário, isso já posso questionar
Claramente uma oportunidade de negócio, o Borja deve sair agora em janeiro, Antunes provavelmente no verão, ficamos aqui com uma boa opção para as duas posições, sendo que até deve de ganhar menos que os outros dois. Só me chateia mesma a brincadeira que ele andou a fazer com o Rio Ave.
Aceitava o negócio se conseguíssemos uma troca por troca interessante, como, por exemplo, colocar um ou outro excedentário (coisa que não nos falta), sem envolver verbas. Relativamente ao jogador, fico de pé atrás depois do que fez ao Rio Ave…