Matheus Reis (Rio Ave) - A Bola

MATHEUS REIS NA AGENDA DO SPORTING CP

Após desentendimento com estrutura do Rio Ave FC, lateral-esquerdo de 25 anos encontra-se a treinar com a equipa secundária do clube

Duarte Pereira da Silva

Texto

21 de Novembro 2020, 15:46

Matheus Reis está na agenda do Sporting CP, segundo avança o jornal ´A Bola´. O lateral-esquerdo de 25 anos está no último ano de contrato com os vilacondenses, mas, fruto das boas relações entre os clubes, o negócio passaria sempre por um entendimento entre as partes.

De acordo com a informação veiculada pelo diário desportivo, as prioridades leoninas passam pela contratação de um avançado e de um defesa-central. Numa segunda linha, surge a possibilidade de adquirir um lateral-direito para fazer concorrência a Pedro Porro. Porém, Matheus Reis não encaixa em nenhuma dessas linhas de pensamento, mas surge como uma excelente oportunidade de negócio.

Matheus Reis relegado para equipa B

No último mercado de transferências, Matheus Reis esteve com pé e meio fora do Rio Ave FC. Nessa altura, o Olympiakos, de Pedro Martins, chegou a ter tudo acertado com o clube de Vila do Conde, mas o Rio Ave FC queria que o atleta atuasse nos jogos com o Vitória SC e também com o Milan. O lateral recusou-se a treinar e viu-lhe instaurado um processo disciplinar. Desde então, já terá recusado rumar ao Spartak Moscovo e encontra-se a treinar com a equipa B do clube.

O jornal ´A Bola´ diz ainda que os gregos continuam atentos à situação de Matheus Reis.

Fotografia de Rio Ave FC

Depois do que fez no Rio Ave dá-me receio. No entanto encaixa perfeitamente neste sistema e é um bom jogador.

Meh, não é grande coisa.

Se for para vir que seja em janeiro, esperar por junho não faz sentido.
Aliás, podia-se já chegar a acordo e ele começava já a treinar cá.

Negócios com o Rio Ave pagamos o couro e o cabelo.

Jogador mediano que não tem qualidade para ser uma peça importante no Sporting.

Reconheço que é polivalente (porém desconhecia que podia jogar a central) e tem alguma qualidade, mas não vejo nele um upgrade. A custo zero o caso muda de figura, mas preferia não gastar verbas no Matheus Reis.

1 Like

Temos o Antunes, não precisamos.

1 Like

Com muita pena minha, podíamos trocar o Antunes pelo Matheus Reis.

É um gajo que recusou jogar para forçar a saída. Para mim, um tipo pode pedir para sair de muitas formas, recusar a ir a jogo pela equipa que lhe paga o salário e que até o está a negociar é inaceitável.

5 Likes

Até porque quem faz uma vez faz duas…

De resto, acho que o Antunes precisa da alguém que lhe aqueça o banco antes de ele chegar e lá sentar o rabo, até porque vem aí o tempo frio e pode-se constipar. Portanto seria uma contratação acertada.

se a prioridade é central e avancado, pq gastar uns tostoes neste?? nao anda o Doc a juntar o dinheiro pra conseguir dar os dois jogadores ao RA ? e agora vai esbanjar o dinheiro após curta conversa com o seu par HV

1 Like

O gajo se calhar recusou treinar porque queria vir para cá :grin:

1 Like

Varandas o visionário! Comprou o Antunes para agora o poder oferecer à troca, estava tudo planeado… o pessoal é que não percebe nada disto o futebol é fácil fácil :joy:

4 Likes

Este teria sido a minha escolha de “baixo de custo” e com conhecimento do tugao em vez do Antunes. No verão. Estamos com meses de atraso e com o Antunes (e Borja) nos quadros do clube. Ou estamos na iminência de perder alguem em janeiro ou então há algo que me escapa.

A SAD não andava a identificar as lacunas do plantel, Central e Avançado? Agora virou-se para um lateral-esquerdo que também faz de Central. O Nuno Mendes já está de saída?

2 Likes

Contratação que faz todo o sentido vejamos:
Na LE temos Nuno Mendes, Antunes, Borja e ainda lumor; na posição DCE temos fedal, Borja, Inácio e ainda Ivanildo.

Parece ser uma posição a precisar de reforço urgente.

Enquanto no LD continuamos a ter apenas porro ou a PL só com Sporar.

O Sporting está cheio de boas opções de plantel e com jovens a aparecer. Não precisamos de mais jogadores destes para compor o plantel.

Neste momento o Sporting quando vai ao mercado tem de ser para ir em força, tem de ser para procurar craques de inegável qualidade e que seja para elevar o nível e serem titulares indiscutíveis.

Nem que façamos só duas ou três contratações por quantias superiores mas terão de fazer a diferença.

Contratar só para encher não.

Acredito que pode ser uma oportunidade de negócio boa, mas concordo que teria de ser já em Janeiro. Comprar um jogador para o Verão seguinte depois de 1 época a não jogar ou a jogar a baixo nível, seria uma andrépintice. A nível de qualidade, não engana, pode jogar a Ala esquerdo, defesa central esquerdo perfeito para esquema de 3 centrais e ainda para médio defensivo, uma posição de carência da equipa. Borja deve sair.

Estão a antecipar a saída do miúdo

A ingressar no Sporting que seja para substituir o Borja. Fazem os dois as mesmas posições, o brasileiro é mais novo e deve ganhar menos.

Ideal seria vender o Borja por uns 3M, mas isso é muito difícil nesta fase.