Está a desenvolver-se bem e mais do que esperava por esta altura.
Ingleses bateram à porta por médio do Sporting, mas Amorim conta com ele
Ingleses bateram à porta por médio do Sporting, mas Amorim conta com ele
Matheus Nunes festeja golo contra o Braga, no 2-0 para o campeonato
Fotografia: Pedro Rocha/Global Imagens
Bruno Fernandes
25 Janeiro 2021 às 10:57
TÓPICOS
Newcastle, tal como O JOGO noticia na sua edição de papel, queria Matheus Nunes por emprésitmo até final da época e até se oferecia para uma compra obrigatória
“Nega” do Sporting ao Newcastle por Matheus Nunes. Tal como o O JOGO noticia na sua edição de papel desta segunda-feira, os ingleses propuseram aos leões o empréstimo do médio, de 22 anos, até final da época, intenção que a estrutura prontamente rejeitou, garantindo que não está disponível para negociar o futebolista nesta janela de inverno.
Os magpies estavam, inclusive, dispostos a incluir no negócio uma obrigatoriedade de compra na ordem dos 10 milhões de libras (cerca de 11,2 milhões de euros), argumento que também não chegou para seduzir a sociedade liderada por Frederico Varandas.
Apesar de não ser titular indiscutível, o brasileiro, que já tem dupla nacionalidade por estar em Portugal desde criança, foi lançado em 21 dos 22 jogos do Sporting esta temporada, mostrando ser peça chave para o técnico Rúben Amorim. Soma um golo em 958 minutos disputados.
Vender o Matheus Nunes neste momento seria impensável.
Para mim é dos jogadores com mais potencial do plantel. Aliado a isso, o facto de ter começado nas divisões inferiores ainda tem mais mérito de estar onde está.
Que fique mais uns anos, ele e o Sporting só têm a ganhar.
Espero vê-lo no próximo ano na Champions League.
Disse que tinha potencial para pagar um amorim…quem sabe senão paga 2…
Gosto de o ver a vir do banco.
Ainda não o acho capaz de jogar 90 mins regularmente
Deves estar a confundir-me com alguém de certeza. Essa acusação não deve ser para mim.
Não tenho dúvidas que Matheus Nunes vai pagar Rúben Amorim
Que eu saiba o Varandas não disse isto sobre mais ninguém.
LEÕES RECUSAM PROPOSTA DO NEWCASTLE POR MATHEUS NUNES
Ingleses pretendiam o empréstimo do jogador leonino com uma cláusula de opção de compra de 11,2 milhões de euros
Maria Pinto Jorge
Texto
25 de Janeiro 2021, 12:34

O jornal desportivo O Jogo avançou, esta manhã de dia 25 de janeiro, que o Sporting CP recusou uma proposta do Newcastle por Matheus Nunes. A proposta em causa tratava-se de um empréstimo do jogador brasileiro até ao final da presente época, com a cláusula de opção de compra a rondar os 11,2 milhões de euros (10 milhões de libras).
Desta feita, o Clube preferiu não abdicar do jovem de 22 anos, fechando a possibilidade a qualquer tipo de transferência do jovem, quer definitiva quer por empréstimo, ele que tem sido uma das peças-chave para Rúben Amorim, ainda que nem sempre a titular.
O médio centro verde e branco só não foi utilizado uma única partida da Liga NOS (frente ao Rio Ave FC), contanto, neste momento, com 21 jogos – o total de 958 minutos e um golo marcado.
Depois da historia de que ia “pagar o treinador” vender por 11 milhoes ainda por cima sendo so opcao de compra de um emprestimo era ridiculo
Hoje deve jogar, seja a titular ou vindo do banco.
Gostaria que marcasse um golo, tem tudo para explodir na próxima época. Mas nesta época é importante que evolua cada vez mais.
Nós últimos jogos da liga tem jogado poucos minutos, uma média de pouco mais de 10 minutos por jogo nos últimos 6 jogos.
Penso que merece ter mais minutos. No pouco tempo que está em campo faz sempre pelo menos uma boa jogada. Terá erros de crescimento, mas só assim poderá evoluir.
Matheus Nunes parece-me ter muito potencial. Uma proposta de 13 milhões é muito bem rejeitada.
Não me escandalizava que se ficar esta época e a próxima, e se na proxima jogar a Liga dos Campões, facilmente possa ser jogado para subir à casa dos 30 milhões.
Concordo. Acho o Matheus Nunes um dos jogadores com mais potencial desta equipa. Desde que apareceu no final da época passada, tem vindo a crescer muito, a assumir mais o jogo, a levar a bola para a frente, sem medo. Tem ainda alguns aspetos a melhorar mas parece-me que terá um grande futuro.
Dito isto, 13 milhoes parece-me de facto muito pouco, para a posição em que joga, idade que tem e potencial de crescimento que apresenta.
Eu tenho gostado como tem entrado. Independentemente de como o jogo está a correr, entra “ligado” e adapta-se às circunstâncias.
Não acho que tem jogado tempo a mais. Acho é que várias das vezes em que tem entrado, o jogo pedia mais Bragança que Matheus. O primeiro é claramente mais capaz em posse e nas decisões no último terço.
Confio em ti para o próximo jogo.
Está a crescer muito.
Jogaço
Vamos lá puto é para desmontar os bocas de piano
Por 30M vendemos… É como os laterais 60M pelo Nuno mendes e 50M pelo Porro.
Muito melhor do que no início de época, nada a ver. Simultaneamente mais solto e mais seguro.
MN a 8 e João Mário a 6 vs benf, tal como hoje. VAMOS.
O ‘azar’ de uns é sorte de outros. Que aproveite a oportunidade.
Grande jogaço…um portento fisico, com qualidade tecnica.
Nota: se eu tivesse aqui voto na matéria, que tivesse a ousadia, de dizer que este jogador não tem lugar no Sporting, era excluido do Forum por tempo indeterminado.
Tenho de dar a mão à palmatória, hoje sim, esteve bem!
Como dizia no início, ou se solta ou então não é jogador para o Sporting, soltou-se e fez um excelente jogo! Gostei!
Grande jogo, muito acima do seu companheiro de sector. Tem de continuar porque vai continuar a titular