Matheus Nunes

Está a desenvolver-se bem e mais do que esperava por esta altura.

Ingleses bateram à porta por médio do Sporting, mas Amorim conta com ele

Ingleses bateram à porta por médio do Sporting, mas Amorim conta com ele

Matheus Nunes festeja golo contra o Braga, no 2-0 para o campeonato

Matheus Nunes festeja golo contra o Braga, no 2-0 para o campeonato

Fotografia: Pedro Rocha/Global Imagens

Bruno Fernandes

25 Janeiro 2021 às 10:57

TÓPICOS

|0x0

Newcastle, tal como O JOGO noticia na sua edição de papel, queria Matheus Nunes por emprésitmo até final da época e até se oferecia para uma compra obrigatória

“Nega” do Sporting ao Newcastle por Matheus Nunes. Tal como o O JOGO noticia na sua edição de papel desta segunda-feira, os ingleses propuseram aos leões o empréstimo do médio, de 22 anos, até final da época, intenção que a estrutura prontamente rejeitou, garantindo que não está disponível para negociar o futebolista nesta janela de inverno.

Os magpies estavam, inclusive, dispostos a incluir no negócio uma obrigatoriedade de compra na ordem dos 10 milhões de libras (cerca de 11,2 milhões de euros), argumento que também não chegou para seduzir a sociedade liderada por Frederico Varandas.

Apesar de não ser titular indiscutível, o brasileiro, que já tem dupla nacionalidade por estar em Portugal desde criança, foi lançado em 21 dos 22 jogos do Sporting esta temporada, mostrando ser peça chave para o técnico Rúben Amorim. Soma um golo em 958 minutos disputados.

Vender o Matheus Nunes neste momento seria impensável.
Para mim é dos jogadores com mais potencial do plantel. Aliado a isso, o facto de ter começado nas divisões inferiores ainda tem mais mérito de estar onde está.
Que fique mais uns anos, ele e o Sporting só têm a ganhar.
Espero vê-lo no próximo ano na Champions League.

2 Curtiram

Disse que tinha potencial para pagar um amorim…quem sabe senão paga 2…
Gosto de o ver a vir do banco.
Ainda não o acho capaz de jogar 90 mins regularmente

1 Curtiu

Deves estar a confundir-me com alguém de certeza. Essa acusação não deve ser para mim.

Não tenho dúvidas que Matheus Nunes vai pagar Rúben Amorim

Que eu saiba o Varandas não disse isto sobre mais ninguém.

2 Curtiram

Futebol

LEÕES RECUSAM PROPOSTA DO NEWCASTLE POR MATHEUS NUNES

Ingleses pretendiam o empréstimo do jogador leonino com uma cláusula de opção de compra de 11,2 milhões de euros

Maria Pinto Jorge

Texto

25 de Janeiro 2021, 12:34

summary_large_image

O jornal desportivo O Jogo avançou, esta manhã de dia 25 de janeiro, que o Sporting CP recusou uma proposta do Newcastle por Matheus Nunes. A proposta em causa tratava-se de um empréstimo do jogador brasileiro até ao final da presente época, com a cláusula de opção de compra a rondar os 11,2 milhões de euros (10 milhões de libras).

Desta feita, o Clube preferiu não abdicar do jovem de 22 anos, fechando a possibilidade a qualquer tipo de transferência do jovem, quer definitiva quer por empréstimo, ele que tem sido uma das peças-chave para Rúben Amorim, ainda que nem sempre a titular.

O médio centro verde e branco só não foi utilizado uma única partida da Liga NOS (frente ao Rio Ave FC), contanto, neste momento, com 21 jogos – o total de 958 minutos e um golo marcado.

Depois da historia de que ia “pagar o treinador” vender por 11 milhoes ainda por cima sendo so opcao de compra de um emprestimo era ridiculo

Hoje deve jogar, seja a titular ou vindo do banco.
Gostaria que marcasse um golo, tem tudo para explodir na próxima época. Mas nesta época é importante que evolua cada vez mais.
Nós últimos jogos da liga tem jogado poucos minutos, uma média de pouco mais de 10 minutos por jogo nos últimos 6 jogos.
Penso que merece ter mais minutos. No pouco tempo que está em campo faz sempre pelo menos uma boa jogada. Terá erros de crescimento, mas só assim poderá evoluir.

1 Curtiu

Matheus Nunes parece-me ter muito potencial. Uma proposta de 13 milhões é muito bem rejeitada.

Não me escandalizava que se ficar esta época e a próxima, e se na proxima jogar a Liga dos Campões, facilmente possa ser jogado para subir à casa dos 30 milhões.

2 Curtiram

Concordo. Acho o Matheus Nunes um dos jogadores com mais potencial desta equipa. Desde que apareceu no final da época passada, tem vindo a crescer muito, a assumir mais o jogo, a levar a bola para a frente, sem medo. Tem ainda alguns aspetos a melhorar mas parece-me que terá um grande futuro.

Dito isto, 13 milhoes parece-me de facto muito pouco, para a posição em que joga, idade que tem e potencial de crescimento que apresenta.

1 Curtiu

Eu tenho gostado como tem entrado. Independentemente de como o jogo está a correr, entra “ligado” e adapta-se às circunstâncias.

Não acho que tem jogado tempo a mais. Acho é que várias das vezes em que tem entrado, o jogo pedia mais Bragança que Matheus. O primeiro é claramente mais capaz em posse e nas decisões no último terço.

3 Curtiram

Confio em ti para o próximo jogo.

Está a crescer muito.

1 Curtiu

Jogaço

Vamos lá puto é para desmontar os bocas de piano

Por 30M vendemos… É como os laterais 60M pelo Nuno mendes e 50M pelo Porro.

Muito melhor do que no início de época, nada a ver. Simultaneamente mais solto e mais seguro.

MN a 8 e João Mário a 6 vs benf, tal como hoje. VAMOS.

4 Curtiram

O ‘azar’ de uns é sorte de outros. Que aproveite a oportunidade.

Grande jogaço…um portento fisico, com qualidade tecnica.

Nota: se eu tivesse aqui voto na matéria, que tivesse a ousadia, de dizer que este jogador não tem lugar no Sporting, era excluido do Forum por tempo indeterminado.

Tenho de dar a mão à palmatória, hoje sim, esteve bem!

Como dizia no início, ou se solta ou então não é jogador para o Sporting, soltou-se e fez um excelente jogo! Gostei!

Grande jogo, muito acima do seu companheiro de sector. Tem de continuar porque vai continuar a titular