Já pensaste (pensaram) que provavelmente o papel do João Mário atribuído pelo treinador é mesmo este que ele está a cumprir? Com muito menos risco no passe de bola e controlar a posse, até porque este é um meio campo a dois.
E muita gente subestima a capacidade que é preciso ter para guardar a bola com confiança e fazer “passezinhos”. Ponham outro a fazer isso é veremos se é tão fácil assim.
Não discordo no entanto, quando se diz que o João Mário pode e deve jogar melhor. Mas quero-o a titular, sem a mínima hesitação
Ele com o Palhinha até pode aprender, na entrega, disponibilidade, compromisso, intensidade… agora com o João Mário o que vai ele apresender… só se for como vestir Armani…
Não subestimo as capacidades do João Mário: É um jogador com uma técnica incrível, com uma visão e inteligência de jogo raras. Mas os seus defeitos, atualmente, estão a sobrepor-se às suas qualidades. Ontem, viu-se bem que o Sporting ficou mais forte após a entrada do Matheus Nunes.
Matheus deve ter o nosso apoio, esqueçam as politiquices e a frase do génio da comunicação dr. vagandas que o colocou numa posição de arma de arremesso entre facções que muito o prejudica.
Factos:
jogador humilde vindo de familia de emigrantes que tem um percurso a pulso
nos sub 23 mesmo sem escola mostrou qualidade e consistência e potencial a desenvolver
jogador sobre pressão por via da mediatização e de hatters de jogadores tem mostrado um foco e uma personalidade incrível
não custou 5 M ou 10M , não veio do west ham nem de um Torino qq nem foi a vedeta de uma qq seleção de sub 20 em 2015
está a mostrar coragem e assumir riscos no jogo e está cada vez mais mais seguro
em menos de 6 meses mostra que consegue aprender e desenvolver muitos aspetos do seu jogo
Luta sempre (é imigrante sabe como a vida é lixada) e não desiste … nunca…
Numa empresa ou num negocio, tal como no nosso Sporting iria querer sempre estar rodeado de profissionais comprometidos, lutadores e de confiança como o matheus.
Competência, Habilidades e Aspetos técnicos forma-se e desenvolve-se!!!
Confianca e Compromisso… Vontade e Ambição em crescer e aprender é que se têm ou não têm e este jovem não engana é dos rijos e que devemos prezevar, ajudar e contar com ele para o que der e vier !
Ele até nem tem jogado mal, mas porra, não consigo gostar, nadinha mesmo!
Muito preso de ideias, só sabe conduzir a bola e atirar-se para o chão, detesto esse tipo de jogadores…
E está a tapar o lugar ao médio com mais capacidade de criar, Bragança! Este sim, uma vénia ao menino!
Este tem-me enganado, não dava nada por ele, mas vai-me enganando, num meio campo a 3 tinha tudo para ser o box-to-box, a dois ainda o acho um pouco limitado com bola
O Problema dele é não render quando joga a titular, pelo menos nos 90 min.
As qualidades dele notam se mais quando entra a meio dos jogos e as equipas estão partidas, no dia que ele começar a meter aquela qualidade toda de forma constante, não tenho dúvidas que será dos melhores
Tem 4 jogos a titular para a liga, sendo que em 2 foi dos melhores em campo, Porto e Santa Clara, numa altura em que tinhamos Wendel e Vietto em campo, acho é que perdeu lugar coma justificação do João Mario ser um “monstro”. Mais que qualidade para ser titular, assim como o Bragança.