Matheus Nunes

Eu teria feito o mesmo (disse-o antes do jogo). Não havendo espaço no meio por causa do Palhinha e Joao Mario, preferia jogar com o Matheus (motivado depois da boa entrada no Dragão para o… corredor direito) no lugar do Porro do que com o Joao Pereira.

Não correu especialmente bem portanto não me admirava que o Joao fosse a opção em Tondela.

Um peixe fora de água. Teve alguns momentos mas andou por ali um bocado perdido. Acho que o João Pereira safava melhor. Fomos buscar um lateral direito para quê mesmo?

1 Curtiu

Se o resultado tivesse sido o esperado, digamos, terias escrito exactamente o mesmo?

Não digo que não o tivesses feito, mas depois deste jogo arrecado aos 92 minutos é fácil de nos expressarmos.

Matheus é um grande valor e acrescenta muito à equipa NO MEIO NO TERRENO, dando controlo do esférico verticalidade… na lateral ele já não o pode fazer… até porque não tem ninguém nas suas costas.

Fazê-lo jogar ali até é um crime para o próprio jogador.

Ou então o Ruben que admita que o João só veio para cá para integrar a estrutura técnica no próximo ano… e que para integrar a equipa num aperto, não é opção!

Se o resultado tivesse sido melhor ou pior, tinha dito exactamente o mesmo. Que antes do jogo considerei igualmente, tal como o treinador, que esta era a melhor opção.

O jogador já tinha atuado na direita num jogo da Taça (e bem), no Dragão entrou para a direita (mais avançado mas a ter de defender o corredor) e estava mais confiante, mais motivado, num melhor momento de forma e com mais ritmo de jogo do que o Joao Pereira. Merecia a oportunidade de estar no onze e a opção é compreensível.

Não esteve mal, mas também não esteve bem. Ficou o teste. Se o Joao Pereira fará melhor? Não faço a mais pequena ideia do nível e forma física a que está. Só vendo.

O jogo do dragão nada teve a ver com a função que teve de desempenhar hoje! O Matheus entrou de forma estóica nesse jogo , arriscou, sabendo que o podia fazer em determinadas situações e tal lhe deve ter sido pedido para levar o jogo para longe do nosso último terço, mas…

…nesse jogo tinhas o Porro a fazer o trabalho sujo nas costas do rapaz!

Mais uma vez , eu não estou a criticar o Matheus, é um dos meus “unbderdogs” deste ano (e estou incrivelmente satisfeito com o seu crescimento) mas defensivamente não teve arcaboiço, até porque não tem experiência para o fazer e isso limitou, e de que forma, a sua acção ofensiva, que é onde ele tem mais a acrescentar!

Não duvido que, defensivamente, o João teria feito melhor… e o Matheus é uma arma para mexer com o jogo OU segurar o meio campo, caso seja necessário.

Curiosamente o nosso problema nem foi a defender… foi a atacar. A defender não tivemos grandes problemas ao longo do jogo (se tivermos em conta quanto tempo o adversário teve a bola em sua posse), naquele flanco ainda menos.

O João tem o papel do Antunes… está cá mais pelo balneário e pelo que oferece ao grupo e aos jovens do que pelo que pode oferecer nos jogos dentro de campo. Pode jogar em caso de ausência do titular (o Antunes também já chegou a jogar na ausência do Nuno Mendes, mas já chegou também a ficar no banco e a ver o Plata ser a opção) mas não jogará sempre em caso de ausência do titular.

O João Pereira veio de 38 jogos, na principal liga turca, onde foi promovido a capitão princiapl… o João nunca esteve encostado com lesões que fizeram o Antunes parar por imenso tempo e, sempre jogou ao mais alto nível, tendo sido também eleito um dos capitães no Valência!

Eu ia responder ao resto, mas quando “acoplaste” o Antunes com João, e a sua possível mais valia neste momento para a nossa equipa, não sei que te responder.

O Antunes é, seguramente, uma figura decorativa que pode corresponder em último recurso, com uma equipa de meio da tabela… ou não te lembras do jogo da meia final da taça da liga contra o porto??? Um dos lances quando ele era o último elemento defensivo até dá/deu para gif… com pena minha.

Que continuemos a ganhar então.

SL

1 Curtiu

… E de onde foi, depois disso tudo, dispensado.

Não sejas aldrabão… ainda podes enganar alguém que esteja tão mal informado quanto tu!
Sabes lá quem foi dispensado, deves ter algum primo em terceiro grau no Trabzonsport.

Se és tão fã acérrimo do João talvez devesses acompanhar as entrevistas que deu e os excertos em que falou sobre a saída da Turquia.

O resto, pá, deixa lá o aldrabão sossegado que aqui ninguém te insultou, sff.

Certo… por argumentar, como se calhar não acharias que me daria ao trabalho, passo a fã acérrimo do João Pereira. Muito bom!

Só tive um ídolo no Sporting, foi o Pedro Barbosa!

Eu sei de todas as entrevistas! Os turcos não o meteram para fora, foi opção dele!
Numa dessas entrevistas, salvo erro para o canal 11, ele mesmo disse que queria voltar a Portugal e isso pesou na decisão porque queria ser treinador em PT!

Se calhar falhou-te essa entrevista :wink:

Não me falhou. Mas também não me falhou esta. Lê e depois começa a pensar um bocadinho e tirar o dedo do gatilho antes de disparares como se os outros fossem estupidos ou soubessem menos do que tu:

Afinal o treinador não o queria, tentou encostá-lo e até levá-lo a acabar a carreira e passar à equipa técnica… mas a decisão foi do Joao Pereira. Está boa.

Matheus Nunes testou positivo à covid-19

É o único com COVID no plantel?

Sim no teste rápido, amanhã farão o teste mais completo.

Vamos ver é se não há mais, pelo menos para o Guimarães, depois o campeonato só volta 15 dias depois e dá para recuperar.

4 Curtiram

Sinceramente se houver mais que seja agora…

1 Curtiu

Foda-se… Muito dificilmente será o único caso

Ai o caralh*…

Espero que recupere o mais rápido possível e não deixe mazelas. Vamos esperar que seja o único caso…

Estou a rezar por um teste negativo.