Matheus Nunes

Devia ter entrado a titular, mas nunca no lugar do Joao Mario que foi o melhor em campo do Sporting. Devia ter jogado no lugar do Nuno Santos e quem sabe nao teriamos sido felizes. O nosso trio de ataque foi completamente engolido fisicamente e quem mais sofreu foram os laterais. O Manafa entao meteu o Nuno Santos no bolso e saiu a jogar as vezes que quis.

A questão aqui é que, no caso, só conheço o jogador do que fez na equipa principal e, no início, demonstrava lacunas que corrigiu muito rapidamente. O peso da passagem de nível, da “exigência” que Varandas acabou por lhe colocar em cima, isso pode ter pesado, sem dúvida.

Bom, o mais importante, nesta altura, é que sim, está a demonstrar uma evolução brutal.

O Varandas errou ao ter dito o que disse…porque o jogador vai pagar 3 vezes o treinador. Estamos perante um jogador sem grande escola e com algumas lacunas. Vejo o seu processo evolutivo de forma bastante natural face ao potencial que apresenta.

Ainda gostaria de o ver na direita do ataque num trio Matheus, TT e Gonçalves.

1 Curtiu

Eu não o conhecia, por nunca o ter visto jogar, mas ia lendo as opiniões, aqui no fórum. A ideia criada sempre foi a de um jogador com potencial. Algumas pessoas até defenderam que ele devia ser especializado na função de 6.

Pelo que lhe vejo, é um miúdo a quem falta escola e, por essa razão, acho que ainda lhe falta alguma coisa para ser médio centro, neste sistema. Mas o que ele evoluiu, de uma época para a outra, faz-me pensar que ele pode jogar numa posição mais adiantada.

Tem qualidade técnica, tem força, tem velocidade e, muito importante, joga em qualquer lado e sem tremer.

Para mim, ele devia jogar num dos lugares do trio da frente.

Agora, também noto que ele tem maior impacto quando entra no decorrer dos jogos.

Lá está, não podia discordar mais do comentário acima, para os adeptos mais atentos, e nem era preciso acompanhar todos os jogos do início ao fim, o Matheus Nunes está a surpreender zero, mas zerinho, era bárbaro vê lo jogar nos sub 23, jogava de cadeirinha, tal era a diferença física, leitura de jogo, intensidade que tinha para os restantes, e sempre disse o mesmo do Paulinho, que sendo mais velho nunca enganou, é jogador de 1 liga ponto.

E ainda não mostrou o canhão que tem quando remata de longe, os passes longos, e mesmo a calma que tem mesmo pressionado, sendo este ponto mais natural no escalão de sub23.

Sinceramente quando o Varandas disse que ía pagar o Amorim, não só achei ridículo, como muito pouco ambicioso, porque o Matheus do ano passado via se a milhas que tinha tudo, mas tudo para valer não 1 Amorim mas 3/4/5 Amorins, daí dizer, que foi e está a ser zero surpresa, que para quem não se lembra no Dragão foi dos poucos que era impossível de segurar, nem os mais batidos do Porco eram capazes, não se notou diferença de intensidade mesmo tendo vindo dos sub23, errou sim alguns passes e teve algumas perdas de bola exatamente por não ter medo nenhum, e querer arriscar.

Temos aqui uma pérola, e quem não conhecia que vá ver os vídeos dele ( pequena parte do que fez durante o ano), e percebem logo do que estou a falar, aliás quando veio do Estoril e se estreou percebeu se logo que era diferenciado, muito adulto, parecia Capitão do Sporting à anos, jogador incrivel, tão incrível que já jogou a 8, lateral e agora é capaz de ser o extremo mais difícil de parar da nossa equipa, tem tudo, craque!!!

1 Curtiu

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1366418652254322690?s=20

Acho que não te deves lembrar bem do Pedro Barbosa. Ele podia ser um pastelão às vezes, mas quando agarrava na bola e sprintava com a mesma, ninguém o agarrava.

1 Curtiu

Não concordo, é bem diferente mas o jogador mais parecido que temos neste plantel comparando com o Pedro Barbosa é o Tabata, e repito nem é muito parecido.

O Barbosa era um jogador de técnica refinada e um falso lento, mas fez história por correr bastante mais quando tinha que renovar contrato…

Lembro sim, e bem.
O Barbosa tinha uma técnica boa no 1vs1 mas no Sprint? Porra :sweat_smile:

Eu também já tinha pensado isso para comigo, o Matheus Nunes tem momentos em que pega na bola, a forma como ela cola no pé dele, e a forma como encara o adversário lembra-me muito o Pedro Barbosa na sua fase com mais fulgor, anos 1999, 2000, 2001… Mesmo a linguagem corporal dele com a bola no pé é muito semelhante ao que o Pedro fazia…mas isto é apenas a minha opinião…

Aqui fica, para verem as evidentes diferenças…

“Carro a gasóleo a explodir”, disse o Pedro Sousa.

1 Curtiu

Com todo o respeito.
A comparação com o Nunes é absurda.

Em termos técnicos esse palhaço era excelente mas o gajo quase que os fintava parado.

3 Curtiram

O Barbosa qd embalava era difícil de parar. Sim, não era explosivo e passava grande parte do tempo a pastar.

O controlo de bola é totalmente diferente.

A relação corporal do P Barbosa… A bola nunca sai do seu raio de acção.

Fez lhe bem perder o peso de ser o titular, agora entra com vontade e nao com medo do jogo.

que continue a evoluir assim

Yap, tecnicamente, era impressionante. Não vejo grandes semelhanças com o Matheus, que é mais atlético.

1 Curtiu

O Barbosa podia ter sido dos melhores do mundo, não quis, dava trabalho, cansava.

4 Curtiram

Barbosa era um falso lento. Parecia que andava a gasóleo mas quando arrancava tinha um pique incrível: uma potência que o tornava imparável. Segui-o desde o Freamunde e foi sempre assim. Podia ter sido tudo.

A finta em espaço curto também era qualquer coisa. Aquele movimento da direita para dentro e bola no ângulo era quase sempre garantido.

2 Curtiram