Como dizia o outro: Joga como treinas!
Enorme jogada
Se formos a champions e este gajo faz isso lá, meu deus.
O Jovane só consegue agitar em fogachos individuais, não tem qualquer ligação ao colectivo. Tirando o jogo da Taça da Liga, qual foi o momento alto dele nesta época?
Eu não digo que é mau jogador, mas nós valemos essencialmente pelo colectivo e o Jovane vale essencialmente pelos desequilíbrios individuais. E esta época até nem se tem visto muito disso…
Nunca escondi o que sentia deste jogador, nunca gostei dele no meio, acho que não tem agilidade mental para tal.
Mas na linha tenho gostado. Será que vai ser o J. Mário de 15/16?
Impressionante
Joga bem em todas as posições , a ala ainda consegue ter um maior protagonismo
Valeu lhes o Zaidu ser uma mota…
Não discordando, mas numa equipa de esquadro como a nossa, tacticamente escalpelizada ao máximo (como o Ceição referiu, toda a gente sabe como vamos jogar), há espaço suficiente para teres um “fuço” lá na frente, um gajo a quem se dá liberdade para falhar mais do que os outros, e para viver um pouco à margem do colectivo.
Eu nem acho, como referes, que ele não tenha qualquer ligação ao colectivo, acho que essa é uma leitura demasiado severa, mas precisamos como do pão para a boca de um tipo que no último terço resolva jogos à lei do “tou-me a cagar para vocês, vou resolver esta merda”.
Não que o Jovane seja - ou venha a ser - um mega craque, mas já provou que consegue ter essa preponderância, porque tem caparro, tem coragem, baliza e golo.
O Amorim lá saberá, e a coisa tem corrido bem com o Nuno Santos, mas, opinião de leigo, digo que o Jovane lhe dá 5 de avanço.
Diziam tão mal aqui do Matheus Nunes quando eu disse desde o primeiro dia que era um dos melhores jogadores do clube se não o melhor.
Continuo na minha tem muito para melhorar mas tem uma qualidade brutal.
A passada larga sempre para a frente a técnica que tem.
Grande jogador.
O que ficou na retina foi a arrancada em que tinha mais uma velocidade que a equipa do Porto mas o Matheus Nunes tem mostrado ser bem mais que isso.
É um tipo com um drible curto apurado e uma capacidade de manter a posse e inventar espaço em zonas sobrelotadas do terreno ímpar no plantel. Cada vez me convenço mais que o lugar dele não é preso num meio campo a dois mas sim a extremo ou quiçá a 10 onde pode explorar a sua imprevisibilidade com bola de forma mais efectiva.
É um jogador que sai bem de zonas de pressão e tem de ter mais liberdade para errar.
Tudo depende do momento de forma — mais do que das características. Em teoria também acho o Jovane melhor ofensivamente (mas o Nuno Santos melhor defensivamente e com menos ‘perda’). Mas o Jovane, depois daquele brilharete na Taça da Liga, teve oportunidade de continuar no onze e não a aproveitou por diferentes motivos. Voltou a entrar o Nuno. Num momento menos feliz da boa época do Nuno, como já aconteceu, acredito que volte o Jovane a entrar lá para dentro. Estas oscilações fazem parte e dá para ir gerindo a utilização de um e de outro consoante o momento de forma.
Ele tem uma forma de proteger/esconder a bola e sair em drible curto bem rara.
Vai ser o dono e senhor do meio campo do Sporting na próxima época , que jogador … muito objectivo e a jogar sempre para a frente …
#garethbale ![]()
Só se for como PL e mesmo assim tem sido uma época aquém. Há lesões, é certo, mas está a faltar-lhe muito envolvimento. Não é caso único, o Tabata é outro que quando a bola entra, dificilmente sai, ou se sai já não sai no tempo certo.
O Nuno Santos está longe de ser a última espingarda do pacote, mas as debilidades dele não são de conhecimento do jogo. E por isso joga tanto e os outros nem por isso.
Já o disse e volto a subscrever, a não ser que haja muita gente que acompanhasse os jogos ao segundo e todos os seus movimentos, isto tem um nome claro: evolução.
Não me lixem que o Matheus não era nada disto nos seus primeiros jogos. Teve uma evolução astronómica num curto espaço de tempo e em cada jogo parece acrescentar mais um elemento à sua apresentação.
Podia ser da diferença de ritmo, do cansaço já acumulado dos fruteiros, mas aquela arrancada… desse golo, quase que me lembrei de uma vez o Hulk fazer algo semelhante ao Roca. Que pique.
A verdade é que houve um qualquer jogo em que o Matheus acabou por ter de jogar a ala direito e não desgostei nada do que fez ali.
É raro, da minha parte, criticar um jogador sem ver uma boa quantidade de jogos. Mas as críticas, no início da época, eram fundadas. Assim como agora é salutar atribuir-lhe o mérito. Deverá existir, com certeza, muito trabalho diário para fazer cada vez mais e melhor.
Peço desculpa mas discordo; quem conhecia o Matheus do Estoril e Sporting s23 não pode ficar surpreso. É natural que haja evolução…mas não terá existido “embirração” no incio da epoca?
Continuo a ver o mesmo jogador; tem defeitos que necessita de corrigir mas um potencial gigantesco.
Apenas se vai soltando mais em campo.
Quem via a forma como ele jogava nos sub 23 está a começar a ver algo próximo mas nos A.
Continua a ter muitas arestas por limar, agora qualidade e potencial? Está tudo lá
O miúdo está a fazer-se um médio completo. E entre quando entrar e em q circunstâncias forem, corresponde.
Muito bem!
continuar assim , e sexta jogar ao mesmo nível , ![]()