Mateus Fernandes

Um Esgaio jovem que faz várias posições, com rasgo e muita qualidade.

Ou seja, nada a ver com o Esgaio.

O Transfermarkt diz que acaba contrato em 2023. Está correto?

cada um cumpre o seu papel no plantel.

Esteve bem nesse jogo sobretudo a nível dos duelos e recuperações de bola em já é muito forte para a idade que tem, mas não foi muito solicitado com bola. Ainda apresenta dificuldades em assumir o jogo na primeira fase de construção.
No euro Sub-17, apesar daquela buja, não me impressionou particularmente. Acho que mais um ano na B só lhe fará bem

https://twitter.com/i/status/1547284368648962050

grande bola mesmo

1 Curtiu

Faz-me lembrar muito o Nunes, principalmente por isso.

O Matheus Nunes no primeiro ano do amorim até a lateral (e acho que extremo) jogou…

Na epoca do título os melhores jogos do Matheus foram como extremo.

2 Curtiram

Pensava que ele era um bocadinho mais velho. Temos aqui um diamante para o Amorim lapidar a pinças. Cheira a novo Matheus Nunes. Entre este, Essugo, Fatawu, Rodrigo. Temos o futuro lançado

2 Curtiram

https://abola3d.abola.pt/detalhe/1901/949558

1 Curtiu

Normal. É o médio mais promissor da nossa formacao e o mais parecido com o Matheus Nunes.
Muitos já metiam o Diogo Abreu á frente dele só por vir do porco
Há muito sportinguista que tem de valorizar mais a formação que temos.

5 Curtiram

Então confirma-se q em principio será Matheus (Mateus Fernandes) + Ugarte (Morita). Essugo deve ir jogando na B e jogando aqui ou ali em jogos de Taças, isto pelo menos até regressar o Daniel, e vamos ver como recupera e se n ficam sequelas.

2 Curtiram

Mais o Tabata a poder jogar lá também.

1 Curtiu

O Bragança já está inscrito…

Não propriamente, acho que até precisamos mais depressa de ter um médio com as características do Essugo na principal, como opção ao Ugarte do que o Mateus Fernandes, onde vários jogadores podem fazer o lugar (Nunes, Morita, Pote, até o Tabata). Ambos os miúdos deram boas indicações para já, a rever nos próximos encontros.

Eu até fui dos q falei no Essugo recentemente, mas ou estou a ver mal os sinais ou a mim parece-me q a ideia do Amorim passa mesmo na ausência do Bragança o Mateus ser a principal alternativa ao Matheus Nunes e o Morita ao Ugarte, mas vamos aguardar…

Uma coisa é verdade. Se cada vez que alguém sai ou há um contratempo no plantel se for buscar alguém, nunca vai haver aposta na formação. Disse aqui que seria preciso alguém, mas não me importava que houvesse espaço para o Mateus com esta saída. Ainda por cima há 2 meses de pausa a meio da época, pelo que o Bragança tem esse tempo para recuperar e ainda ser útil na segunda metade, possivelmente.

Gosto do Mateus há muito tempo (o talento é evidente), mas ainda é muito novo e tinha curiosidade para ver como se apresentava na pré época. Pelo talento e qualidade tenho zero dúvidas que vai dar jogador, a questão era se fisicamente já estava capaz nesta época para futebol sénior de alto nível. A amostra não é muito grande, mas impressionou pela parte física contra o St. Gilloise. Com a bola nos pés, o que faz não é novidade.

Amorim saberá melhor que qualquer um aqui se está pronto, mas mil vezes apostar nele do que gastar uns 5M no André Almeida ou uns 10 no Musrati.

4 Curtiram

Irrelevante estar inscrito ou não

Pode ser irrelevante porque ele não vai jogar antes, mas o que está escrito na notícia é factualmente mentira.

E já ontem quando escreveram essa notícia era informação pública que o Dani está inscrito neste momento por nós.

O grande problema q vejo, e isto n é exclusivo dos adeptos do Sporting, é q o pessoal até para jogadores serem alternativa aos titulares existe medo e desconfiança.

Se lhes dissessem q vinha um craque do Velez Sarsfield da Argentina com nome de Matias Fernandez iam logo dizer q sim q é fantástico pq é preciso scouting, etc, mas se lhes disseres q tens um jovem talento de nome Mateus Fernandes para ser alternativa aos titulares dizem logo q n está pronto, é automático.

Ainda vou mais longe, a maioria dos adeptos do Sporting se tivesse os recursos financeiros do City iam comprar tudo o q mexia no Brasil e na Argentina e os wonderkids do FM, Alcochete ficava lá para enfeitar.

Eu sei q estou a exagerar de propósito, mas eu falo com muitos adeptos e n acho mesmo nada q somos mais tolerantes aos da Formação do q os do Porto ou Benfica, a diferença é q tivemos de apostar mais vezes em desespero do q eles, basta ver a quantidade de gente no tópico do Inácio q o quer despachar daqui por um saco de tremoços.

5 Curtiram

Isso sim tens razão está errado. Mas é um pequeno pormenor que não tem relevância quando postei esse link. O que interessa e a possível aposta no Mateus. Não se Bragança está inscrito (já sabemos que jornaleiros de desporto não percebem a ponta de um corno e montam estes artigos às 3 pancadas).

1 Curtiu