Mateus Fernandes

Não tenho dúvidas que vai dar já o pulo neste Verão.

1 Curtiu

É quase impossível reparar o grave erro do verão, mas a SAD tem a obrigação moral e desportiva de estar atenta a este assunto, com a descida confirmada.

2 Curtiram

A estrutura topo di gama ao fazer o negocio por 15 milhões so tinha que ter posto uma clausula de recompra na ordem de 10 milhões em caso de descida do Southampton valida so por um ano,como foi no inicio da época os Ingleses podiam muito bem aceitar isso pois estavam confiantes que não iriam descer. Mas se calhar a malta da estrutura topo di gama nem se lembrou disso…

2 Curtiram

Há aqui alguma possibilidade? Realmente falando… @tanzar dentro daqueles que são os teus contactos, isto é possível?

Esqueçam o Mateus Fernandes. Acham mesmo que o jogador depois de ter sido “metido a andar” para o Southampton quer agora voltar ao Sporting tendo provavelmente a possibilidade de ficar na PL?! Duvido..

1 Curtiu

Infelizmente acho que temos que o dar como perdido, dificilmente sai de Inglaterra nesta fase.
A venda deste miúdo foi o grande erro da época, a par da escolha do JP para substituto do Amorim.
Com o Mateus Fernandes a equipa tinha lidado muito melhor com as ausências dos lesionados (pressupondo que não se lesionar), já para não falar que acrescenta muito em 2/3 posições em campo.
Fisicamente está a um nível absurdo, intenso, agressivo, confiante.. é jogador de seleção!

3 Curtiram

Demos o jogador como perdido no dia em que o vendemos.

Não vale a pena andarmos a sonhar com o seu regresso, o Southampton pode estar péssimo mas os clubes da Premier não são parvos. Estão atentos e não tenho dúvidas que pela época que está a fazer que chamou a atenção de outros clubes de outra dimensão inglesa. Semana após semana tem tido exibições regulares mesmo até contra os ditos grandes de Inglaterra.

É pena sem dúvida, mas este já foi e tão cedo não volta. Resta-nos agradecer ao senhor comboio de Manchester e o senhor varandas.

Uma das piores vendas de sempre do Sporting pelo potencial que já demonstrava e pelo que teria acrescentado ao plantel durante esta época.

É melhor nem pensar mais nisso para não cair na depressão

2 Curtiram

o pep que deixe de ser burro e o meta na posição dele, ele nao é lateral nem extremo nem numero 10

1 Curtiu

É e sempre foi um jogador extremamente irregular, mesmo no Sporting nunca o considerei de topo e surpreendeu-me a ida para o City quando a temporada no Wolves nem estava a ser nada de extraordinária. Mas o Guardiola também não se pode queixar muito, porque só não o utiliza precisamente onde ele deve jogar. Sou caso quase isolado, mas não me entusiasma um eventual regresso.

O Mateus Fernandes sim seria outra loiça, mas o comboio já passou. Foi mal vendido e mal aproveitado.

2 Curtiram

Fez muita falta, tenho a certeza que iria fazer uma grande época. Péssimo negocio

O Matheus Nunes pode ser irregular, não ser o relógio suíço que é o Morita, mas é um médio que impede o adversário de pressionar e encostar, cria desiquilíbrios como poucos médios no transporte, e é capaz de ir buscar praticamente qualquer um defensivamente, depois num contexto tipo o nosso é decisivo.

Obviamente que seria uma bomba cá, tal como o Mateus Fernandes, mas como o nosso estilo de jogo é segurar vantagens de 1 golo e muito equilíbrio e 3 centrais protegidos por 1 trinco e mais 2 centrais, percebo que se torça o nariz.

Lembrei-me deste hoje. Tanta falta que está a fazer. Seria um verdadeiro upgrade ao lado do Morten num meio campo monótono como o nosso.
Tem todas as características que precisamos. Fisicamente corre os 90 minutos. Raramente a passo. Consegue transportar a bola. Fazer bons passes e pressionar adversários sem bola.

5 Curtiram

e quem não foi?

2 Curtiram

1 Curtiu

Vendemos este jogador promissor para ir esbanjar 6M numa merda com o Biel, depois digam me se esta direção não anda a gozar com os socios e adeptos do clube!!

Não sei se no fim da época não ficamos sem o Hjulmand pelo mérito do jogador e sem o Morita porque não renova o contrato, quando esta direção achou por bem despachar o Essugo tendo vendido já o Quenda…

A sério, não faz o menor sentido, por muito que defenda a academia e os miudos devem ter oportunidades na equipa principal mas tem de se manter uma certa maturidade na equipa.

SL.

11 Curtiram
3 Curtiram

Goal Muscle GIF by FC Augsburg 1907

1 Curtiu

Ainda me lembro de há uns mesinhos atrás as discussões por dizer que deveria ter ficado contra os que garantiam que Hjulmand, Morita e Bragança chegariam para a época toda e que até com Pote «o Mateus vai jogar pouco» e ré béu béu…

Sempre isto.

10 Curtiram