Mateus Fernandes

Meio campo curto + lesões…
Vendido barato por 17M… quantos milhões já perdemos na CL por não ter rotatividade no meio campo?
Foi um mau negócio na altura e a cada mês que passa fica ainda pior.

2 Curtiram

Tem 26 jogos até agora esta época?

Se o Southampton tiver que o vender ou ele quiser sair por algum motivo, há de ter vários clubes ingleses da Premier que vão querer ficar com ele e o Southampton ainda ganha algum dinheiro com o negócio…

Dificilmente retorna ao Sporting mas se houvesse essa oportunidades, era aproveitá la!

SL.

Eles provavelmente vão descer. Pode ser que isso faça com que desvalorize.

esta noite também tive um sonho mas bem mais real do que o Mateus voltar

1 Curtiu

Sendo gestifute mais provável ir para um wolves para o ano.

O Mendes quando tira não devolve, só aqueles completamente acabados e que não tem onde meter

https://x.com/EuroExpert_/status/1893239112917807253

Leiam os comentários dos adeptos do Southampton.

2 Curtiram

Não quero, senão fico com tendências suicidas.

2 Curtiram

Acho que nunca falei tão bem de um jogador nosso ou não, é um monstro autêntico e tínhamos aqui a oportunidade de “perder a cabeça” e fechar um reforço absolutamente bombástico para a próxima época.

Tenho a certeza absoluta que se fosse o nosso rival de Lisboa (que não faria ao dia de hoje uma venda tão parva), já andava em cima para desfazer a merda feita.

É pena que o génio não viu o que o Mateus jogou na época passada, um absoluto absurdo.

4 Curtiram

A esta hora era mais um lesionado por isso fico feliz por ele

1 Curtiu

Cada vez que venho a este tópico dá-me vontade de chorar. Que desperdício autêntico da nossa parte.

E tanto jeito estaria a dar esta época.

9 Curtiram

Essugo no verão vai pelo mesmo caminho.

Gestão à la varandas e assim se perde um bi.

2 Curtiram

A venda do Mateus Fernandes sozinha devia dar direito a destitucao desse palerma que nos serve de pgesidente!

11 Curtiram

Fácil, mas nunca aconteceria porque o Sportinguista percebe tão pouco de bola que se deixa levar por frases feitas de não teria minutosz não podes ter 2 bons jogadores por posição, mais valias da venda por ser da formação mas depois esperas + de 50 em 3 jogadores para se irem afirmando em 1/2 anos e não como garantias contribuírem já ao nível dos titulares.

O Sportinguista nunca soube valorizar os craques da formação mesmo esfarrapados, hoje ainda se goza com o TT, Thierry, que ironicamente teriam espaço no plantel e só sairiam pelos mesmo ou mais tendo contribuído desportivamente, no caso do Mateus e Essugo ainda mais escândaloso é por brilharem nos empréstimos e irem de vela, como de não tivessem características e talento para dar e vender.

Já vi mais rivais a rasgar as nossas vendas com argumentos super válidos do que qualquer Sportinguista, que se dá por satisfeito poer perder talentos deste nível por milhões que dificilmente colmatam as saídas.

1 Curtiu

Criminoso o que fizeram.

https://x.com/CompsSCP/status/1908996369173405940

7 Curtiram

Foi nada, foi para equilibrar as contas e um grande negócio, segundo os papagaios :parrot:

4 Curtiram

A expressão é mesmo essa, papagaios, os fanáticos, cegos pelo Amorim e pelo percurso do clube que é bom nestes últimos anos mas pode e deve ser ainda melhor, muitos papagaios por aqui e praticamente todos a repetir em alto e bom som na altura da venda… Burros do crlho.

Nem dormi com esta venda, fiquei aínda pior que com o Nuno Mendes, porque neste caso era a bomba, a chave que faltava a este plantel, o 8 de topo, mas a direção e treinador conseguiram dar mais uma facada e criar mais um problema, que aos olhos de nós era pelo equilíbrio fora e dentro de campo ( literalmente), noutras palavras: falta de visão, ambição e noção daquilo que é o Sporting desde sempre, mas parece que vivemos em realidades alternativas, e que secalhar o Mateus que até era uma das maiores promessas, fez o que fez no Estoril por acaso, e que por acaso até ía sentar a época toda para o Morita… Claro que ia, claro que não ia ter hipóteses…

Não acompanharam aquela que foi uma das melhores e mais absurdas épocas que um médio já fez neste campeonato, dominou por completo qualquer adversário.

Tragam no de volta custe o que custar.

4 Curtiram

Imaginem um meio campo com hjulmand+Matheus Nunes+ Mateus Fernandes digam lá

Era varandas pedir o empréstimo ao city e ir apostar nos 25 milhões no Mateus Fernandes

2 Curtiram

O Guardiola hoje rasgou o Matheus de uma maneira, que duvido muito que continue por lá para o ano. Mas provavelmente terá mercado em Inglaterra…

1 Curtiu

Este já era. O mais certo é continuar pela Premier…

Uma coisa foi vender o Matheus Nunes por €45M dizendo qualquer coisa como “era necessário, para poder manter o resto do plantel, bla, bla, bla”. Oura foi vender o Mateus Fernandes por € 15M com a mesma lenga-lenga. € 15M? O que é isso?

Para mim, a venda do MF foi a negação daquilo que deve ser o percurso de jovem jogador no SCP: está no Clube desde 2016/2017, fez o seu percurso, foi emprestado para ter experiência mais competitiva, a experiência correu-lhe muito bem, está “no ponto” para ser alternativa no SCP e.. é vendido. Por € 15M.

Algum iluminado terá pensado: bem, eu só jogo com dois médios. Tenho o Morten e o Morita. Ainda o Dani, e o Pote pode fazer a posição. Ok, o Mateus Fernandes é “dispensavel”. E a Administração, que anda a dizer que as contas estão óptimas, aparentemente teve mesmo que fazer uma venda de € 15M…

Não dá para perceber…

SL

6 Curtiram