Mateo Tanlongo

E depois? O Kanté por exemplo tem 1,70m e é dos melhores médios defensivos do mundo, a partir do momento que tens excelente leitura de jogo tens muito mais facilidade em poderes fazer antecipação e roubo de bola.

Não lhe podem é pedir para ganhar lances de cabeça e aí sim os 10cm fazem diferença isso é obvio.

2 Curtiram

Anão? ele é mais alto que o Ugarte…e pesa mais um kilo…

1 Curtiu

Fdx realmente fui na cantiga de que era baixo :joy: :joy:

Tem 1,83m portanto baixo não é de todo.

No futebol, para se ganhar bolas de cabeça, há coisas bem mais importantes que a altura. A impulsão e o tempo de salto, por exemplo.

O Cannavaro e o Baresi tinham 1,76cm…e não era por isso que não ganhavam bolas de cabeça.

5 Curtiram

Tens toda a razão no que escreves há excelentes centrais e cada vez mais que não têm mais de 1.85m por exemplo.

No futebol atual, cada vez se liga menos a altura nas posições de trás porque as equipas querem sair a jogar.

A não ser que seja um super central, obviamente um jogador com 1,90m não vai ter a agilidade necessária para lhe permitir ter um jogo de pés que não comprometa.

Eu acho que ele dá ideia de que é mais baixo pq qd tem a bola enrola-se um bocado, tem uma posicao esquisita. Não é de todo um jogador elegante. O que não quer dizer que não seja eficaz. Curioso para ver um jogo completo dele.

É mais um jogador do nosso plantel que parece claramente que beneficiaria mais de um meio-campo a 3 do que um meio-campo a 2.

1 Curtiu

Parece-me que este miúdo foi um achado (finalmente…).

Particularmente impressiona-me a forma desinibida com que procura e trata a bola tendo em conta que estamos a falar de um miúdo que acaba de chegar á europa.

Acredito que brevemente teremos um meio campo com Ugarte e Talongo e acredito que este meio campo, sendo diferente de todos os que tivemos na era RA pode dar frutos, não pela criatividade mas pela combatividade, segurança e capacidade de fazer de tudo um pouco e tudo razoavelmente bem.

Se Talongo evoluir bem, como imagino, não me choca nada que a dupla do meio campo do Sporting 23/24 seja Ugarte / Talongo lado a lado.

3 Curtiram

Não o achando ainda grande reforço, há ali muito que crescer, mostra mais em 15 minutos que o Sotiris nos jogos todos ate agora. Este ainda anda um bocado perdido e ali no momento defensivo por vezes dá uns ares Rinaudo (e não estou a elogiar), mas entre ele e o Sotiris, este parece que já tem 5 épocas de futebol europeu e o Sotiris que acabou de chegar do campeonato boliviano ou parecido.

5 Curtiram

ia escrever exatamente isso .
Também me parece que o sotiris já não calça mais .

Reparei nisso inclusive os poucos minutos em alvalade que vi ao vivo deu para reparar melhor, pormenores de craque, a rever

2 Curtiram

Do pouco que vi, não me parece ter capacidade para fazer o papel que precisamos para médio defensivo, talvez antes ao lado do Ugarte ou num meio campo a 3. No entanto, posso muito bem estar e espero estar

São jogadores diferentes.
Este é mais de posse, o Sotiris é médio de transporte.

1 Curtiu

A sério!?! Só a vê-lo em campo ninguem diria. Parece tão franzino e pequeno que diria que tinha 1.75 no máximo.

Com bola nos pés parece me ser muito bom, sempre com a cabeça levantada e já deu para perceber que tem bom passe, tanto curto como longo. Agora parece muito frágil no choque defensivo. Então se compararmos com o ugarte e essugo. Apesar disso parece ter garra porque ele vai a todas parece é um chihuauha a correr atrás deles ahah

Mas eu gostei do pouco que vi. Mas ele parece muito pequeno fisicamente comparado com os outros já vi que tem 1.83 mas nem parece…

Se acham esse menino lento,o que chamar do William carvalho :joy::joy::joy::joy:

Ele foi contratado para a equipa de futebol ou para fazer os 100m? Fiquei confuso.

1 Curtiu

É irrelevante, pode dar uma indemnização irrisória.

O nosso problema, ao contrário do que é afirmado por aí, não é o scouting. É a tomada de decisões e as acções no mercado.

Se o Ugarte cá estiver…

8 Curtiram