E depois? O Kanté por exemplo tem 1,70m e é dos melhores médios defensivos do mundo, a partir do momento que tens excelente leitura de jogo tens muito mais facilidade em poderes fazer antecipação e roubo de bola.
Não lhe podem é pedir para ganhar lances de cabeça e aí sim os 10cm fazem diferença isso é obvio.
No futebol atual, cada vez se liga menos a altura nas posições de trás porque as equipas querem sair a jogar.
A não ser que seja um super central, obviamente um jogador com 1,90m não vai ter a agilidade necessária para lhe permitir ter um jogo de pés que não comprometa.
Eu acho que ele dá ideia de que é mais baixo pq qd tem a bola enrola-se um bocado, tem uma posicao esquisita. Não é de todo um jogador elegante. O que não quer dizer que não seja eficaz. Curioso para ver um jogo completo dele.
Parece-me que este miúdo foi um achado (finalmente…).
Particularmente impressiona-me a forma desinibida com que procura e trata a bola tendo em conta que estamos a falar de um miúdo que acaba de chegar á europa.
Acredito que brevemente teremos um meio campo com Ugarte e Talongo e acredito que este meio campo, sendo diferente de todos os que tivemos na era RA pode dar frutos, não pela criatividade mas pela combatividade, segurança e capacidade de fazer de tudo um pouco e tudo razoavelmente bem.
Se Talongo evoluir bem, como imagino, não me choca nada que a dupla do meio campo do Sporting 23/24 seja Ugarte / Talongo lado a lado.
Não o achando ainda grande reforço, há ali muito que crescer, mostra mais em 15 minutos que o Sotiris nos jogos todos ate agora. Este ainda anda um bocado perdido e ali no momento defensivo por vezes dá uns ares Rinaudo (e não estou a elogiar), mas entre ele e o Sotiris, este parece que já tem 5 épocas de futebol europeu e o Sotiris que acabou de chegar do campeonato boliviano ou parecido.
Do pouco que vi, não me parece ter capacidade para fazer o papel que precisamos para médio defensivo, talvez antes ao lado do Ugarte ou num meio campo a 3. No entanto, posso muito bem estar e espero estar
A sério!?! Só a vê-lo em campo ninguem diria. Parece tão franzino e pequeno que diria que tinha 1.75 no máximo.
Com bola nos pés parece me ser muito bom, sempre com a cabeça levantada e já deu para perceber que tem bom passe, tanto curto como longo. Agora parece muito frágil no choque defensivo. Então se compararmos com o ugarte e essugo. Apesar disso parece ter garra porque ele vai a todas parece é um chihuauha a correr atrás deles ahah