Acredita, aquilo funciona mesmo. Logo que saiu no mercado, fui logo “oferecer-me” como cobaia, se é que me percebem.
Agora, já não bebo já que, há coisa de 5 meses, fiquei internado por causa da birra insconsciente que consumia, a um estilo frenético. Foi-me diagnosticado um problema no fígado que me impede de consumir alcool para o resto da vida. Como consequência da minha insconsciência, passei 3 dias internado no hospital da CUF e tenho que tomar 2 comprimidos todos os dias, à hora do jantar, até indicação de contrário, o que pela informação do médico, ainda vai demorar muito.
Há cerca de 10 anos, depois de constatar os excessos que o pessoal da minha idade cometia com o álcool (e a que também não fugi, vá) eu falava assim: “lá para 2020 vai haver uma epidemia de cirrose em Portugal”. Mas nunca imaginei que isso pudesse ter efeitos a tão curto prazo como no teu caso. Desejo-te as melhoras (possíveis).
A brincar a brincar, tinha uma amigo meu que era uma esponja a beber, ainda por cima daqueles a quem o alcool parecia não fazer efeito por maus litros daquilo que consumisse, até que um dia lhe começaram a inchar as mãos, a ficar vermelho, e a ter dificuldade em respirar…
Depois de 2 ou 3 situações destas, foi ao médico e ele disse-lhe… que se tinha tornado alérgico ao alcool!!! :lol:
Quando ele me disse, eu só me ria e dizia “chavalo, isto é a definição da ironia, TU nunca mais poderes beber álcool!”
Por um lado, não bebo quando saio. Agora, sou o homem do sumo de laranja natural e o condutor de serviço. Como nunca precisei de alcool para me mexer (dançar), não tenho problemas, a não ser a chatice de ter que me estar sempre a justificar para não beber um copo que seja e andar com a caixinha dos comprimidos atrás.
Há outra alternativa mais radical, que é Evite a ressaca mantenha-se bêbado! mas aos dias de trabalho não dá muito jeito…
Edit: a ressaca também depende muito daquilo que largares para a goela: se fizeres muitas misturas é certo e sabido que o day after começa com aquela secura na boca e o martelo no toutiço; se optares por uma dieta à base de bebidas de malte na adolescência/maiores de idade (de JB15 e afins a Jame’s Martins20) corres o risco de acordares e nem dares por ela! Enfim… fiquei sedento, vou ver se há fanta fresquinha!
A idade é fodida…directas e bezanas nos tempos de estudante era na boa…agora bezana ao sabado significa trabalhar a 100%apenas na terça feira…ou seja, bebo muito menos até porque a idade avança e temos que cuidar da figadeira