É virar uma litrada de água mal se chega a casa (isto é muito importante, mesmo que não esteja a apetecer, então é beber devagar) e no dia seguinte ao acordar meter dois Ben-U-Ron. Comigo não falha.
Se virmos bem, uma ressaca é muito semelhante aos sintomas de uma gripe (porque é que acham que também se chamam às bubadeiras de “carraspanas”? :mrgreen: ).
As ressacas que melhor “curaram” foram aquelas em que eu continuei a beber, e não, não estou a tentar ser convencido. Houve aí um ciclo de festivais [9,10, 11 Junho] em que tinha direito a todas as bebidas no Superbock Superrock [VIP] e podem ter a certeza, que apesar de me ter levantado algo “indisposto” passou logo mal comecei e beber cerveja. É óbvio, que não foi só a bebida que me ajudou a “esquecer” que tinha alcool no sangue mas passei muito bem esses 3 dias.
Na manhã do “dia seguinte” [12 Junho] foi uma espécie de ressaca “acumulada” e não me livrei dos meus métodos. Tomar banho de água quente > pequeno almoço > 1L água > jogging. A última parte nem sempre dá resultado porque não há disposição para isso, mas não tenham duvidas, resulta mesmo. Empaturrar-me de comprimidos é algo que não faço e aconselho a não o fazerem.
Pá, cada um fala de experiência própria, óbvio que melhor do que tudo é um gajo ser capaz de ir mantendo os níveis de alcoolémia :lol:, por exemplo, se apanhar um bebedeirão numa 6ª à noite, no dia seguinte assim que possível bebo 2 ou 3 imperiais, e já “suavizo a queda”. Em férias então é mesmo assim.
A questão é que nem sempre temos situações em que podemos beber álcool pouco depois de acordarmos. Há umas semanas saí num Domingo à noite e depois tinha de vir trabalhar, como é óbvio não vinha para aqui com meia grade de minis no bucho.
Acordar e prometer pa nunca mais :lol: depois …Água, Guronsan, 1 ben-U-ron 1000, comer qualquer coisa, um café … tirar cochilos no sofá a ver sportv ou um filme de 1945 tal é a capacidade de colar!
Tirando a parte do ben-u-ron, faço quase o mesmo. Mas a mim não me passa. Acho que depende da quantidade do que se bebe. Eu ao sábado, normalmente, almoço com amigos por volta das 14h, 15h, e ficamos assim até à noite, sempre a beber umas imperiais, digestivos, uma cartada pelo meio, etc. E aí normalmente saio. Sempre a beber. No dia seguinte não há nada que me faça passar, e que me deixe de pensar que nunca mais bebo na vida. ;D
ultimamente tem sido forte, tanto é que ainda passo o domingo todo ourado. O que gosto de fazer no dia a seguir é beber muita coca-cola, é o que me sabe melhor. A verdade é que não cura nada.