Matías Fernández [2009-2012]

Curioso que em Bilbau quando ele saiu , o nosso ataque deixou de existir :shifty:
Queres me dizer que so jogou bem contra o city ? Memoria curta a vossa , é o que eu digo criou-se um mito que ele é irregular e assim vai continuar !
Ainda bem que sai , pode ser que tenha mais reconhecimento em outro lado :-\

Não tou a dizer que só jogou bem contra o City. Teve para aí mais uns 10 ou 11 jogos onde jogou bem mas isso para mim não chega porque acaba por ter jogos que nem se dá por ele…

É, quando apanha sarrafada a culpa de o gajo se lesionar é dele.

Isso não é assim. Contra os lamps, por exemplo, lesionou-se sozinho. E houve outros jogos em que isso aconteceu. Teve alguns pequenos problemas musculares ao longo da época.

E a culpa disso é dele?
Falam dele como se fosse um Jeffren em termos de lesões, mais um mito feito no forumscp, a juntar ao de que é irregular.

Na lixeira lesionou-se porque fez um sprint ainda no inicio do jogo desde do ataque até a defesa para compensar o JP !
Em casa contra os lampioes fartou-se de levar lenha do porco garcia :menos:

Os mitos que se criam neste forum :lol: :lol:

Se fomos algum lado na liga europa foi graças ao Rui, Matias e Izmailov. Houve jogadores que jogaram bem pior e não se ouvi nem uma palavra, falo de:

• André Santos
  • Renato Neto
  • Jeffren
  • Bojinov

Se for aprofundar ainda mais, podemos ver momentos de menos boa qualidade por parte do Wolfs e do Capel. Nesses ninguém toca, Jefrren ainda não fez nada mas ninguém comenta. Finalmente, que o Izma fez uma boa epoca vai se vender.

Acreditem, posso estar enganado, mas se estes 2 jogadores saírem não lutamos nem pelo top3 do campeonato.

Relativamente ao André Santos estas errado na liga Europa até jogou bem e também se deve a ele termos chegado mais longe! As vezes a memoria falha… No jogo da qualificação foi dos melhores! Para enaltecer uns não é preciso denegrir os outros em especial com factos que não foram verdade!!

Espero que este se mantenha por muitos e longos anos!!..

Lá está, e porque denegrir matias e izma tambem com factor que não foram verdade? É isso que quero criticar, parece que existe jogadores protegidos no Sporting. Em relação ao Andre Santos, fez uma época muito abaixo daquilo que sabe fazer dai o carriço ter assumido o lugar dele :great:

:arrow:

Exacto, são jogadores distintos. O Matías é sem dúvida aquele “craque”, coisa que o Adrien nunca será, por muito bom que possa vir a ser. Agora, vender o Matías na nossa situação actual, diria que é compreensível. Com muita pena minha, claro. Era daqueles jogadores que animava um jogo sempre que tocava na bola.

Dos meus jogadores favoritos. É um génio com a bola nos pés e, sinceramente, não consigo denotar tão grande irregularidade como apregoam. Sempre que joga na sua posição joga bem, desde que tenha bola. Se não tiver bola não pode demonstrar todo o seu protagonismo e, portanto, eventualmente, poderá parecer que passa mais ao lado do jogo. Será que a culpa é dele? Dificilmente…

O Adrien era quem pegava e orientava o jogo da Académica

Chega cá, não pega em coisa nenhuma e depois é crucificado. Todos os anos o mesmo :wink:

Porque não havia mais ninguém. Ele fez mais do que era a sua função e depois o Pedro Emanuel basicamente apoiou-se nisso o resto da época. Claro que correu mal para a Académica que não pode viver de um jogador como o Adrien para ganhar jogos (correu bem contra o Sporting e os tripeiros, mas mal em geral). Faz-me lembrar quando quiseram fazer do moutinho número 10.

Quando o Adrien aos olhos de alguns já basta para fazer o que o Matias faz… :whistle:

Vendam o Matias, afinal de contas ele não merece tamanha ingratidão.

Se ele já tivesse renovado, eu quase que concordava contigo :wink:

“O Matias é inconsistente… tem de dar mais”

E este tópico é a prova que uma mentira dita muitas vezes passa a ser um dogma para muitos…
Não importa se Matias carrega a equipa às costas durante meia época (2010/2011), não importa que Matias seja o único que consiga correr com bola no meio campo, não importa se Matias é o único que consegue construir, não importa se Matias faz assitências, não importa se Matias faz golos,… Nada disso importa, e é sempre o nome do homem que vem à baila no mercado, para ser “despachado”.

Querem vender o Matias, e depois ficam com quem “mais consistente” para nº 10? Izmailov? Labyad? Martins? Toda a gente tem quebras de forma em todas as equipas. Porque havia de ser Matias excepção?
Fizesse o homem 40 jogos no pico de forma por época, e o podem ter a certeza absoluta que não o tinham no Sporting nem no campeonato português…

Quererem um meio campo mais “rotativo”, com mais correria e menos talento? Isso é outra conversa… Espero é que depois não chorem por ele quando virem que o último passe não entra…

o Matías carrega a equipa às costas quando a equipa joga em transições rápidas. quando a equipa precisa de alguém que desbloqueie jogos contra “autocarros”, ele simplesmente desaparece. infelizmente esses jogos representam 90% da época do Sporting.

deu nas vistas na liga europa? pois deu, nos jogos mais complicados em que jogámos nós com um bloco baixo ficando ele (e o Wolfs) com a tarefa de sair rápido com a bola. e lá está, com espaço ele “pinta a manta”.

vamos então assumir: se é para termos o Sporting a jogar assim, na expectativa e em saídas rápidas de contra-ataque ele será importante. se queremos um Sporting mandão, a dominar o adversário e a atacar de forma contínua e sufocante, não é com Matías que vamos lá.

:question:

Então quem é para ti o jogador que aparece??
Acho que é precisamente contra essas equipas de “autocarro” que os jogadores com mais capacidade técnica são mais valiosos!