Matías Fernández [2009-2012]

https://www.wikisporting.com/index.php?title=Matías Fernández

Quem é ?:

.Nome: Matías Ariel Fernández Fernández
.Nacionalidade: Chilena
.Data de nascimento: 15-05-1986 (24 anos)
.Posição: Médio Ofensivo
.Altura: 176 cm
.Peso: 72 kg

Contrato:

.Valor de compra: 3,6 milhões de euros (2009)
.Venda futura: 20% da mais-valia de uma futura transferência, devida ao Villarreal
.Duração do contrato: Até 2013
.Cláusula de rescisão: 25 milhões de euros

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=JqsCcqhl_Go[/youtube]

[hr]

[center][b]COMUNICADO[/b][/center]

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD (Sporting SAD) informa ter celebrado um Acordo de Transferência Definitiva do jogador Matias Fernandez com o Villareal CF nas seguintes condições:

(i) Valor fixo de € 3.635.000,00 euros a pagar em 3 prestações anuais durante as próximas três épocas desportivas

(ii) Valor variável:

a) 250.000,00 por cada uma das duas primeiras épocas se o jogador perfizer um determinado número de jogos oficiais na qualidade de titular

b) o correspondente a 20% da mais-valia de uma futura transferência do jogador

O Jogador Matias Fernandez celebrou contrato válido para as próximas 4 épocas desportivas, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão no montante de 25M€.

Matías Ariel Fernández Fernández (Buenos Aires, 15 de maio de 1986) é um futebolista nascido na Argentina, de nacionalidade chilena.
Deu seus primeiros passos no futebol na pequena equipe do Unión La Calera. Aos 12 anos foi para as divisões inferiores da equipe do Colo-Colo. Fez sua estreia na equipe principal em 1º de Agosto de 2004 contra a equipe da Universidade de Chile. Marcou golos como profissional pela primeira vez contra a equipe do Club Deportes Cobresa.
lNesse mesmo ano marcou oito golos e foi o artilheiro do seu equipa. Jogou pela selecção chilena juvenil o Campeonato Mundial sub-20, na Holanda, e no ano seguinte jogou três partidas pela selecção principal e marcou dois golos. Em 2006, formando uma grande dupla de ataque com Humberto Suazo, sagrou-se campeão chileno com o Colo-Colo e ainda chegou à final da Copa Sul-Americana. Suas actuações lhe valeram, em 28 de Dezembro de 2006, uma transferência de nove milhões de dólares para a equipe do Villarreal CF, da Espanha, onde está até hoje. Em seu novo clube, logo nas primeiras partidas, já é considerado o melhor jogador estreante da liga espanhola.

Curiosidades sobre Matias Fernandez:
* Em 2006, foi eleito o Jogador de Futebol do ano pelos jornalistas desportivos chilenos.
* Nesse mesmo ano ganhou o prémio Melhor dos Melhores, dado ao melhor desportista chileno.
* Ainda nesse ano, o jornal uruguaio El País o elegeu o Melhor Jogador da América em uma pesquisa realizadas com diversos jornalistas do continente.

Vai pa Cama pá :stuck_out_tongue: o topico é melhor ser transferido. :smiley:

Calma, ainda falta ver se tem os dentes todos. :lol:

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :lol:
Ah pois e,senao ainda nos acontece como Cissodente :lol:

Isso é o menos 8)

boa noite a todos, vou expressar aqui a minha satisfacao pela contratacao do jogador penso que sera mesmo um grd reforco ( e espero que ele assim o confirme)… :dance:

Peco desculpa ir puxar conversa de um outro topico sobre ele (onde no qual nao consigo ainda intervir) acho que infelizmente o pessoal do nosso clube anda mal habituado, pois anda a habituado a jogadores fracos ou medianos e a custo 0 ou por emprestimo como ja foi referido… nestas situacoes e normal que as coisas demorem, nao nos podemos guiar pelos jornais, temos que nos guiar pelos nossos dirigentes, o nosso presidente nem ninguem responsavel pelo futebol algum dia disse que o jogar tava por horas… a que ter calma pessoal nao agoirar, e dar tempo pas pessoas trabalharem… Muito sinceramente confio muito nesta direccao… muitos vao dizer a e tal agora e facil, mas ja a dois dias que sabia que o contracto tava assinado, tavam a espera dos exames, o jogador comunicado a cmvm hj a esta hora, pk houve pressao sobre a direccao devido aos lamps terem ido buscar o saviola. Antes de escrever este post fui correr os jornais desportivos portugueses e nenhum ainda la tem que o sporting ja comunicou a cmvm, o saviola foi practicamente na hora… Acreditem numa coisa o sporting e a sua direccao mudou a sua maneira de trabalhar, e esta so veio pos jornais pk o empresario do Mati se chibou… senao …
Pessoal vamos a ter calma que vamos no bom caminho
SAUDACOES LEONINAS E FORÇA SPORTING

Quem será capa dos desportivos amanhã? Matigol ou Saviola?

Eh pa, espero mesmo que ele valha a centena de páginas que se escreveram no tópico sobre a sua possível vinda. E espero voltar a este tópico umas quantas vezes, para elogiar as suas prestações com a camisola verde e branca.

Muita sorte para ele e que nos dê muitas alegrias por muitos anos.

MATIGOL :victory:

Parece-me ser um reforço bom, com qualidade. É rápido e forte no um para um, duas coisas que não existem em abundância no plantel principal. Há mais de um ano que nos queixávamos da falta de um abre latas na equipa e Matias, com a técnica e a velocidade que tem, pode desempenhar essa função.

Há ainda outra coisa que ganhamos com a sua chegada: um jogador forte nas bolas paradas, parâmetro importante no futebol actual e onde o nosso desempenho tem sido algo a rondar o ridículo.

Pode colmatar várias falhas da equipa do Sporting, tem qualidade para o fazer, resta saber se se adapta. Caso tudo lhe corra bem, pode ser um reforço muito importante para a manobra ofensiva do Sporting.

Isso nem se pergunta, até porque o Matias já estava certo há um mês pelos jornais!

Boa sorte para o Matigol (e para o seu novo tópico, já agora). :dance:

Este sem menos spam, por favor. :mrgreen:

‘sem menos’ ou ‘com menos’ ? :stuck_out_tongue:

Boas pessoal. Já há bastante tempo que sigo o fórum, muito antes de me ter registado, mas só agora senti necessidade de realmente intervir. Esta foi sem dúvida uma das contratações que me gerou mais expectativa nos últimos anos (desde os tempos da contratação de um Jardel, ou de um João Pinto, ou até mesmo de um Niculae que na altura também foi bastante demorada como esta). :dance:
Hoje sinto-me feliz porque o meu clube voltou a pensar Grande e espero que esta seja a primeira de muitas contratações de calibre nos próximos tempos. Chega do “lixo” que nos tem sido impingido ultimamente.

Boa Sorte MATIGOL, não tenho a menor dúvida que vais triunfar… :victory:

Depois disto, é caso para dizer: Savi…Quê? :whistle:

Agora que ja é nosso, bem-vindo e que honre a nossa camisola!

Que nos dê muitas felicidades. :slight_smile:

Até que enfim, um 10! :dance:

Finalmente! :victory:

só custou o primeiro!! espero que jogue aquilo que sabe no SCP.

espero muito sinceramente mais 2 contratações deste nivel para entrar no 11 de caras. só assim se constroi a 15 jogadores base que um plantel necessita de ter se quer ser campeão nacional…

alguem sabe quanto é que o villa real está a pedir pelo escudero?

cumprimentos

EU acho piada a tanto entusiasmo que anda por aqui em relacao a esta contratacao!!

Em relacao ao Saviola houve alguns que disseram que foi comprado pelo barcelona por 35 milhoes, e agora foi vendido por 5, quer dizer que a sua prestacao tem vindo a cair!!

Mas este foi comprado pelo Villarreal por 9 milhoes ,e agora foi vendido por menos de 4 milhoes , ja nao esta em decadencia?

Mas sera que se ele fosse assim tao bom os espanhois o teriam vendido por menos que o preco com que o compraram?

SO fica o reparo!!

ACho que ha aqui um optimismo muito exagerado mas como gosto muito do sporting espero ser eu a estar errado!!

Mas como nos os sportinguistas estamos pouco habituados a ter grandes jogadores, como e obvio estou na duvida, nao sei se deverei acerditar!!

Ou seja ver para crer!!

Já tá tudo mais calmo?