Matías Fernández [2009-2012]

A incompreensão do futebol do Matias é algo que me dá pena ^-^

A alegria e virtuosismo transmitidos ao vê-lo jogar são algo único :clap:

Não conseguir desfrutar da arte do Matias é como ser daltónico e olhar um arco-íris ou disléxico a ler poesia :mrgreen:

Sporting Sempre

eu posso ser muito teimoso mas para mim este é O TAL
O nosso mágico, o nosso virtuoso, o homem que sozinho pode decidir um jogo a nosso favor.

Precisa de ter uma equipa bem carburada e a trabalhar para ele, depois ele faz o resto.
Não me vendam o Matigol por favor!
Ele vai ser um dos heróis da equipa esta época, não tenho dúvidas disso.
Se não o for, cá estarei para mea culpa 8)

x2.

O que é certo é que se verifica isso mesmo, quando o Matias joga onde deve e com a equipa a jogar bem, ele decide, é fulcral, é mágico. É aquele tipo de jogador que que é alto craque numa grande equipa mas que nunca equipa menos boas já não dá nas vistas sequer. É o que se passa com o Sporting, as oscilações de forma reflectem-se muito no seu rendimento.

Argumenta-se muito que se um jogador é bom, é-o sempre e tem que mostrar sempre qualidade. Ora, eu acho que depende muito do jogador, da forma como joga. O Matias para ser o Matias a sério, precisa daquilo que teve desde que chegou o Sá Pinto, estabilidade, jogar no sítio certo, ter a liberdade certa. Depois ele aparece, sente-se bem e confiante, dá tudo em campo, espalha magia e ainda dá umas sarrafadas valentes!

Vai ter dias maus, dias horríveis e dias bons e mágicos como qualquer outro jogador, mas como este está mais perto de decidir os jogos, pede-se sempre mais a ele, eu percebo mas por vezes exagera-se. Associo um pouco aquela ideia que transpareceu no euro “se exigissem tanto aos políticos portugueses como exigem ao Ronaldo…” Aqui é igual, ao Matias exige-se por vezes o mundo e ele só pode dar uma assistência, é pouco, claro que é pouco!

É um pouco o “amor” ao jogador a falar mas também é verdade aquilo que digo e o que o @Anti_matraquilo28 disse, o Matias é o TAL, é ele e Izmailov (talvez) que de um lance para o outro decidem um jogo, inventam um espaço, inventam uma linha de passe. E isto não se pode quantificar em números, é a classe e magia a falar.

Mas também se Deus não agradou a toda a gente, o Matias muito menos. Para mim é um génio, ponto!

Matias é um maestro como ele pode um dia vir a ser André Martins, mas de facto Matias é de outra bitola de outra classe, pela minha parte não entendo nem deixo de entender porque dizem mal dele, nem pelo bem, nem pelo mal, pois também dizem de outros e depois é o que se vê, o que vejo é que é um enorme jogador, cada um vê-lo-á á sua maneira.

MATIAS ÉS EL CRÁ! :clap:

:arrow: :arrow: :arrow:

Gostava que renovasse e continuasse, mas rápido, porque cada dia que passa sem ele renovar é cada dia que fica mais perto da sua saida :cry:

Não irá sair, só se a direcção não estivesse a ver bem Matias é necessário num Sporting que todos queremos campeão. :great:

Mesmo nas fases de irregularidade que por vezes evidencia - talvez não tanto por culpa dele, mas da falta de soluções de toda a equipa, pelas opções tácticas dos treinadores, e também por vezes pelo desgaste ou falta de condição física - continua a ser um jogador fulcral. Uma das maiores fontes de inspiração e criatividade, principlamente em jogos (muitos) em que os adversários usam o “catenaccio”. Sem ele perderíamos essa capacidade tão necessária no futebol actual, bem como o imenso prazer de ver aquele jeito desengonçado e imprevisível de deixar adversários pelo caminho.

Já devem ter falado disto neste tópico e certeza mas como isto já leva mais de 800 páginas não vou encontrar. Porque raio é que ele usa as mesmas chuteiras há 3 anos consecutivos. Num jogador de alta competição não é nada normal…

Nao tem dinheiro para umas novas :twisted:

Ha jogadores assim que gostam de usar as mesmas chuteiras !
Mas ele ja tem umas novas :victory: :victory:

Como sabes?

Até são verdes :mrgreen:

Jogou com elas nos últimos jogos do Chile

Não sabia disso. Muito obrigado. :slight_smile:

Ele quando chegou até usava umas diferentes, acho que eram as T90 antes de aparecerem as CTR360 no mundial 2010.
Lembro-me que há uns tempos apareceu uma reportagem a dizer que ele gostava de ter as chuteiras gastas, que a bola assim colava melhor e já estavam moldadas para o pé dele. São manias. Ou então até à data não tinham aparecido nenhumas novas de que gostasse.

E a renovação do homem???

Quando chegou usava estas se não me engano…

Depois passou a essas e tem mantido.

:lol: :lol: :lol:

Mas tens dúvidas que o Moutinho é 1000x superior ao Matias todos os dias da semana? Epah, a sério, não tiram as palas dos olhos não :o ^-^

E obviamente não estou a ser irónico. Só muito forçosamente se afirma que o Matias é superior ao Moutinho. E não se trata de desvalorizar o Matias, mas cada coisa no seu lugar.

O anão é superior ao Matias a jogar na posição 8 , que é a posiçao dele e do Matias não . Quanto a posição 10 , nao tenho duvidas que o Matias é superior .
Mas é dificil compara-los jogam em posições diferentes :wink:

eu não concordo. São jogadores diferentes mas nunca o merdinho tem a capacidade para resolver um jogo sozinho enquanto que no Matias o caso ja não é esse. merdinho tem mais pulmão e é mais trabalhador mas em termos de qualidade leva 20-0
Matías :victory: